Olá.
Tenho um casal de hamsters russos siberianos. Quando a fêmea ficou prenha tornou-se agressiva para o macho tendo mesmo chegado a feri-lo, de forma que tive de os separar. A fêmea entretanto pariu e teve 6 crias. O macho esteve sempre separado dos filhotes, apesar das gaiolas estarem lado a lado.
Será que alguém me sabe dizer se será viável juntar uma ou duas crias macho com o pai, para lhe fazer companhia, uma vez que este último, desde que foi separado, se tem mostrado mais triste?
Da mesma forma, pergunto se será também viável deixar crias fêmeas com a mãe, ou uma vez que são territoriais, haverá conflito?
Crias de hamster russo siberiano
os filhos ja deixaram de amamentar?ja comem raçao?sera dificil ou mesmo impossivel a reintroduçao,pois o pai ira atacar as crias uma vez que foram separadas.e sera tbm dificil com a mae e o pai.dfilipa Escreveu:Olá.
Tenho um casal de hamsters russos siberianos. Quando a fêmea ficou prenha tornou-se agressiva para o macho tendo mesmo chegado a feri-lo, de forma que tive de os separar. A fêmea entretanto pariu e teve 6 crias. O macho esteve sempre separado dos filhotes, apesar das gaiolas estarem lado a lado.
Será que alguém me sabe dizer se será viável juntar uma ou duas crias macho com o pai, para lhe fazer companhia, uma vez que este último, desde que foi separado, se tem mostrado mais triste?
Da mesma forma, pergunto se será também viável deixar crias fêmeas com a mãe, ou uma vez que são territoriais, haverá conflito?
Eu faço criaçao de siberianos,tenho 4 casais no activo,nunca tive essa situaçao de separar e tentar por 2 crias para "fazer companhia" ao pai...uma vez que apos o acasalamento e o parto,tao sempre todos juntos.mas por experiencia propria em relaçao a juntar sibs uns com os outrs...nao vai resultar,podem ser filhos,mas o pai ira atacar,pode tentar junta-los num ambiente neutro a ambos (pais e filhos),num sitio de espaço aberto para ser facil separar se houver guerra.mas mesmo assim...acho que o pai ira atacar as crias uma vez que ja foram afastadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Erh...e os casais que tens juntos estão sempre a procriar? Isso parece-te saudável para a femea?...
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Parabéns pela opção!!!:)
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Nazgull....não vi que eras tu
sorry, ja to tinha perguntado noutro tópico.
Como não deixaste claro e não vi que eras tu... asneira. sorry

LOOL,nao tens que pedir desculpaangeleyes20 Escreveu:Nazgull....não vi que eras tusorry, ja to tinha perguntado noutro tópico.

Olá!
Tentei juntar algumas crias (macho e fêmeas) individualmente com o pai em ambiente neutro e sob supervisão e notei que a reacção do pai foi “correr” atrás de qualquer uma das crias como se tentasse acasalar com elas.. É normal? No caso dos machos, será uma tentativa de mostrar dominância? De qualquer forma, não houve luta com nenhuma das crias.
Tentei juntar algumas crias (macho e fêmeas) individualmente com o pai em ambiente neutro e sob supervisão e notei que a reacção do pai foi “correr” atrás de qualquer uma das crias como se tentasse acasalar com elas.. É normal? No caso dos machos, será uma tentativa de mostrar dominância? De qualquer forma, não houve luta com nenhuma das crias.