PROBLEMAZINHO :)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

quinta out 09, 2008 10:48 am

Ola a todos! Agora surgiu um problema..lol..antes o meu dragao não tocava em insectos, nem larvas nem nada, agora desde que lhe achou piada espera pela refeição dos insectos e não come as verduras nem o resto..habituou-se mal..tenho de manha colocado as verduras e fruta e so mais a tarde é que lhe dou as larvas para ver se come o resto. Acham que não lhe devo dar ate ele comer o que esta no prato?
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quinta out 09, 2008 12:42 pm

Olá, eu não percebo nada de dragões, mas achei um piadão a essa de não lhe dares enquanto não comer o que está no prato :D Para mim eu acho que é assim mesmo como dizes, temos que os tratar como se tratam as crianças, primeiro o que lhes faz realmente bem e então depois, venha de lá a sobremesa.
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

quinta out 09, 2008 3:12 pm

Pois tem que ser :D :D
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

quinta out 09, 2008 3:42 pm

Isso não é bom nem engraçado, se o o teu animal não tiver fome e só comer 3 dias depois, a comida dele vai lá ficar 3 dias? E achas que ainda tá boa??Deves dar é comida fresca! Assim, querendo fazer bem ao animal, só estás a fazer pior..
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta out 09, 2008 10:56 pm

A dieta dos dragões bébés e jovens é constituida maioritariamente por proteina animal ( a % varia de site para site mas deve andar na casa dos 70%/80% alimento vivo para 30%/20% vegetais, verduras, fruta, flores, etc), percentagem que vai baixando à medida que o DB vai crescendo. Em adulto a maior % da sua dieta deverá ser constituida por vegetais, verduras, etc...

Os DBs jovens podem custar um pouco a acostumar-se aos vegetais, pelo que se deve ir variando, diariamente se possivel. Esta variadade facilita a introdução progressiva destes elementos na sua dieta.

Borrifa os vegetais todos os dias de manha quando os introduzes no terrario e à tarde para os refrescar um pouco. Mesmo que ele não coma, ou não coma muito, não deixes de lhe dar o alimento vivo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”