Sacrificam animais saudáveis no ensino de med veterinária??

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

tsel
Registado: terça out 07, 2008 12:37 am

terça out 07, 2008 1:23 am

Se alguém souber se são sacrificados e sujeitos a sofrimento animais saudáveis na faculdade de medicina veterinaria responda-me por favor!!
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

terça out 07, 2008 8:04 am

:o :o :o

Errr... Não!!!!!!!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 08, 2008 11:29 am

Cats3Dogs Escreveu::o :o :o

Errr... Não!!!!!!!
Sujeitos a sofrimento desnecessário não, mas onde pensa que o pessoal pratica? Nos animais clientes das futuras clinicas onde vão trabalhar?
Dão o corpo ao manifesto por uma causa nobre, é um facto!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta out 08, 2008 1:26 pm

tsel Escreveu:se são sacrificados e sujeitos a sofrimento

Desculpe LuMaria... a pergunta foi esta!!
Sacrificados e sujeitos a sofrimento eles não são!!!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 08, 2008 4:59 pm

Cats3Dogs Escreveu:
tsel Escreveu:se são sacrificados e sujeitos a sofrimento

Desculpe LuMaria... a pergunta foi esta!!
Sacrificados e sujeitos a sofrimento eles não são!!!
Acha que ser picados, por exemplo, é agradável? Não me parece de todo. O seu animal sente-se confortável na mesa do veterinário? Acho que não. Vou ver se encontro um tópico com animais da faculdade para adoptar que apareceu há algum tempo, em que falava precisamente sobre isso, numa vida de dádiva e com algum sofrimento a recompensa de uma casa, finalmente.

Estava dificil mas achei. Aqui fica.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c%E3es+fmv

Agora se a forista entende por sacrificados, matar os animais, aí é absurdo. Parece-me.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta out 09, 2008 8:25 am

Nem eu própria diria melhor:

Citação do membro PJFS:
Sinceramente não acho que seja bem assim.

Estes animais, embora cobaias, são aqueles que permitem à Medicina Veterinária avançar e resolver os problemas que surgem diariamente com os "nossos amigos".

Sem eles, provavelmente os "nossos" Veterinários não estariam bem preparados.

Penso que estes animais cumpriram um papel que os dignifica e agora apenas se pede que alguém lhes proporcione um resto de vida como eles merecem, depois de toda a contribuição que deram para salvar a vida a muitos outros.

Quer gostemos ou não, este é um mal necessário.

Um abraço
É esta a minha opinião também!
E deixe-me que lhe diga que sei bem o que se passa dentro da FMVL e não é o que as pessoas pintam dela...
E sacrificios? :o Bem...nunca lá vi nenhum!
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 09, 2008 10:59 am

Cats3Dogs Escreveu:E deixe-me que lhe diga que sei bem o que se passa dentro da FMVL e não é o que as pessoas pintam dela...
E sacrificios? :o Bem...nunca lá vi nenhum!
Não estou a pintar nada. Quando se fala num sacrificio por norma significa uma acção que acarreta mau estar. A dimensão do sacrificio não foi apontada pela forista que abriu o tópico. Talvez se ela aparecer esclareça.

Já agora, era uma vida assim que desejava para os seus animais?
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta out 09, 2008 11:29 am

LuMaria Escreveu:Não estou a pintar nada. Quando se fala num sacrificio por norma significa uma acção que acarreta mau estar. A dimensão do sacrificio não foi apontada pela forista que abriu o tópico. Talvez se ela aparecer esclareça.

Já agora, era uma vida assim que desejava para os seus animais?
Não! Nem aos meus nem a qualquer outro animal.
mas não é isso que importa! É o que tem de ser feito! De que outro modo poderiamos aprender?
A LuMaria chega com os seus animais a uma clinica e gosta de ser recebida por um veterinário experiente e que faça bem as coisas certo?
Como acha que ele aprendeu?
Se não fossem esses animais, quando fosse a uma clinica deparava-se com um veterinário que nunca tinha dado uma vacina, apenas sabia o que fazer na teoria, mas a prática era nula!

Agora eu não acho que eles sejam sacrificados, nem são usados os mesmos animais durante muito tempo, nem se faz nada que possa ser prejudicial para a vida deles a longo prazo. Muitos recebem as vacinas (que nem tinham anteriormente) a única diferença é que são dadas por quem ainda está a aprender em vez do habitual veterinário experiente.
Depois são dados para adopção.
Nunca lá vi morrer um animal!
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 09, 2008 4:33 pm

Cats3Dogs Escreveu:
LuMaria Escreveu:Já agora, era uma vida assim que desejava para os seus animais?
Cats3Dogs Escreveu:Não! Nem aos meus nem a qualquer outro animal.
Cats3Dogs Escreveu:Agora eu não acho que eles sejam sacrificados
E isto faz algum sentido? Se não são sacrificados em nome do ensino e da prática qual o problema do pessoal aprender nos nossos animais? Porque há-de ser uma vida não desejável para os seus ou outro qualquer animal?
Cats3Dogs Escreveu:a única diferença é que são dadas por quem ainda está a aprender em vez do habitual veterinário experiente.
Para já não falar que o animal não está doente... né? É apenas uma cobaia de boas práticas.

Faça assim, coloque os seus animais à disposição da aprendizagem na prática e liberte um dos felizardos que lá estão. Afinal, não acarreta qualquer problema para eles não é? Força. :wink:
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

sexta out 10, 2008 8:24 am

Cats3Dogs Escreveu:Não! Nem aos meus nem a qualquer outro animal.
Cats3Dogs Escreveu:Agora eu não acho que eles sejam sacrificados
LuMaria Escreveu:E isto faz algum sentido? Se não são sacrificados em nome do ensino e da prática qual o problema do pessoal aprender nos nossos animais? Porque há-de ser uma vida não desejável para os seus ou outro qualquer animal?
Eu disse que não era vida que deseja-se a nenhum animal. Quer saber porquê? porque acho que todos têm o direito de ter uma casa onde sejam amados e felizes e não de estarem presos numa gaiola!
Aliás, tenho imensoso animais em minha posse (alguns deles que adoptei directamente á faculdade), e quer saber uma coisa? Muitos deles foram vacinados sim na universidade!
serviram de cobaia para levarem as tais picas e estava tudo bem. Aliás, muitos dos alunos levam os seus animais para lhes serem feitos os mais variados procedimentos!
Cats3Dogs Escreveu:a única diferença é que são dadas por quem ainda está a aprender em vez do habitual veterinário experiente.
LuMaria Escreveu:Para já não falar que o animal não está doente... né? É apenas uma cobaia de boas práticas.
O animal não tem é as vacinas obrigatórias!! Lá são-lhe administradas!
Olhe a da raiva por exemplo! e não se dá a mesma vacina duas vezes ao mesmo animal.
LuMaria Escreveu:Faça assim, coloque os seus animais à disposição da aprendizagem na prática e liberte um dos felizardos que lá estão. Afinal, não acarreta qualquer problema para eles não é? Força. :wink:
Já coloquei! :wink: E não, não há qualquer problema!
se a LuMaria quizer eu posso levar um dos seus quando for altura das vacinas e garanto-lhe que sairá de lá super bem! :wink:
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 10, 2008 10:59 am

:? Eu falo de alhos você de bugalhos não há como dialogar.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

sexta out 10, 2008 1:24 pm

sim...
Claro... :lol:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado out 11, 2008 5:26 pm

Já visitei as instalações de uma faculdade de medicina veterinária, para fazer um trabalho. Utilizam beagles para fazer os trabalhos. Deu-me dó pois os animais passam os dias fechados e tinham um ar extremamente infeliz. Mas entendo que seja necessário para que se possam salvar vidas de outros animais...

Só espero que quando deixarem de estar na faculdade seja acolhidos na casa de alunos ou outras pessoas, e não entregues a canis.

Entendo que seja necessário... Mas nao gostei do que vi.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 13, 2008 9:17 pm

Claro que praticam de tudo um pouco nos canitos! :wink: Desde colheitas de sangue, algaliações, cataterizações e até algumas cirurgias, tudo só como experiência mesmo sem os animais necessitarem. Mas como é para "bem da ciência"... :| lá vão uns sofrendo em prol dos outros :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 17, 2008 5:21 pm

tsel Escreveu:Se alguém souber se são sacrificados e sujeitos a sofrimento animais saudáveis na faculdade de medicina veterinaria responda-me por favor!!
Eu acho que são, porque parece que não dá para aprender muito bem com peluches.
Aliás, também sei de quem mate, esquarteje e parta animais aos bocados...e pior, colocam-nos em montras naquele estado para nós olharmos para eles. E isto que eu digo é verdade, podem confirmá-lo em qualquer talho.
Eu cá como não sou vegetariano, não vejo nada de pior em usar animais para ensinar os estudantes de medicina vet, do que em comê-los! Mas se calhar sou só eu!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”