Hibernação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta out 09, 2008 1:08 pm

Tanytany Escreveu:Vais ver quando a fome apertar, ela vai comer :P .
agora podem-me tirar uma dúvida? Comprei para o meu aquário uma lâmpada repti-glo 5.0, mas acho que não dá grande luz, nem aquece (eu pensava que as repti-glo que aqueciam um pouco mais que as normais, visto ser para répteis e eu ler vários tópicos para se ter cuidado para que eles não estivessem muito perto para não se queimarem) é uma lâmpada de 45 cms e é a única que tenho no aquário. Dantes tinha uma normal que veio com o aquário e as minhas tartarugas adoravam sair da água e porem-se ao "sol" agora com esta não fazem nada disso, passam quase o tempo todo na água :( .
repti glo nao é uma lampada de aquecimento,aquece mas nao "aquece" um aquario nem um terrario.
para aqueceres a agua usa um termostato ;D
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quinta out 09, 2008 3:17 pm

obrigada. mas sabes eu tenho um aquecedor com termostáto, o que me questiono é mesmo a lâmpada... se é para repteis não devia dar um calorzinho? Então uma lâmpada uv , uvb pensei que transmitisse um pouco mais de calor se é para imitar o sol... então é normal :?:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta out 09, 2008 8:07 pm

Tanytany Escreveu:obrigada. mas sabes eu tenho um aquecedor com termostáto, o que me questiono é mesmo a lâmpada... se é para repteis não devia dar um calorzinho? Então uma lâmpada uv , uvb pensei que transmitisse um pouco mais de calor se é para imitar o sol... então é normal :?:
lampada uvb serve para transmitir raios uvbs que sao beneficos para o desenvolvimento do animal, no meu aqua tenho uma uvb 5.0 e uma lampada normal, a lampada uvb nao da calor nenhum e no caso da 5.0 da uma luz fraquinha, a 2.0 emite mais luz mas nao emite tantos uvbs, ou seja aquilo dá aos teus animais uma das coisas importantes que o solzinho tambem dÁ os raios uvbs :wink:
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta out 10, 2008 11:34 am

Repti Glo 5.0 da Exoterra? Não diz lá uvb? Não é para aquecer nem para iluminar, é para o metabolismo do cálcio através dessa radiação, caso não apanhe luz solar sem ser filtrada pelos vidros.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta out 10, 2008 12:08 pm

Tanytany Escreveu:obrigada. mas sabes eu tenho um aquecedor com termostáto, o que me questiono é mesmo a lâmpada... se é para repteis não devia dar um calorzinho? Então uma lâmpada uv , uvb pensei que transmitisse um pouco mais de calor se é para imitar o sol... então é normal :?:
a lâmpada de uvb também emite calor, mas é muito pouco, quase nada mesmo.
Brake
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

segunda out 13, 2008 1:14 pm

Rapazes muito obrigada :D , isto quem não sabe é como quem não vê, fiquei muito contente e esclarecida :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”