Ajudem aqui este vosso amigo que já não aguento mais .
Tenho uma gata persa com 6 meses e larga tanto pêlo 
que nem sei que fazer . Aceitam-se sugestões ( lições )
Obrigado .

pêlo por todo o lado
Moderador: mcerqueira
sugestoes pra aguentar os pelos ou tirá-los??   bom...penso q se gostas do gatito, tens de gostar dos pelos dele, mas pode eliminar boa parte escovando ( se o animal deixar) a minha nao deixa de forma alguma, e pra retirar dos locais onde ela deita, uso fita adesiva das largas, aquelas q usamos pra fechar caixas de cartao..tiro um pedaço e vou colando e descolando ate nao pegar mais a cola,e depois deito fora, eh mto eficas..
 bom...penso q se gostas do gatito, tens de gostar dos pelos dele, mas pode eliminar boa parte escovando ( se o animal deixar) a minha nao deixa de forma alguma, e pra retirar dos locais onde ela deita, uso fita adesiva das largas, aquelas q usamos pra fechar caixas de cartao..tiro um pedaço e vou colando e descolando ate nao pegar mais a cola,e depois deito fora, eh mto eficas..  eu adoro minha gatinha, mas tb gostava q nao caisse os pelos...pra mim eh a unica coisa ruim de ter gatos em casa...toda manha antes do trabalho tenho q passar fita na cama...ela dorme nos pés...a noite todinha, haja fita!
 eu adoro minha gatinha, mas tb gostava q nao caisse os pelos...pra mim eh a unica coisa ruim de ter gatos em casa...toda manha antes do trabalho tenho q passar fita na cama...ela dorme nos pés...a noite todinha, haja fita! 

bom...penso q se gostas do gatito, tens de gostar dos pelos dele, mas pode eliminar boa parte escovando ( se o animal deixar) a minha nao deixa de forma alguma, e pra retirar dos locais onde ela deita, uso fita adesiva das largas, aquelas q usamos pra fechar caixas de cartao..tiro um pedaço e vou colando e descolando ate nao pegar mais a cola,e depois deito fora, eh mto eficas..
 bom...penso q se gostas do gatito, tens de gostar dos pelos dele, mas pode eliminar boa parte escovando ( se o animal deixar) a minha nao deixa de forma alguma, e pra retirar dos locais onde ela deita, uso fita adesiva das largas, aquelas q usamos pra fechar caixas de cartao..tiro um pedaço e vou colando e descolando ate nao pegar mais a cola,e depois deito fora, eh mto eficas..  eu adoro minha gatinha, mas tb gostava q nao caisse os pelos...pra mim eh a unica coisa ruim de ter gatos em casa...toda manha antes do trabalho tenho q passar fita na cama...ela dorme nos pés...a noite todinha, haja fita!
 eu adoro minha gatinha, mas tb gostava q nao caisse os pelos...pra mim eh a unica coisa ruim de ter gatos em casa...toda manha antes do trabalho tenho q passar fita na cama...ela dorme nos pés...a noite todinha, haja fita! 
- 
				Acidcooler
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm
Hmm, so vejo uma solução... aspirar a casa... dar uma boa ração... escovar todos os dias o gatinho. Quem tem persas, assim como eu tenho, tem de fazer o trabalhinho de casa todos os dias!
Eu tenho ainda um género de uma escova que tira os pelos do sofa e da roupa, é 5 estrelas. Comprei-a numa loja de animais.
Boa sorte*

Eu tenho ainda um género de uma escova que tira os pelos do sofa e da roupa, é 5 estrelas. Comprei-a numa loja de animais.
Boa sorte*
- 
				Acidcooler
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm
Para além do cuidado diário normal que tem que ser feito com rigor, há um produto usado como complemento alimentar ( em gotas ),muito eficaz para aumentar o volume e textura do pêlo, facilita também a sua manutenção, diminui a queda do pêlo e escamosidade da pele, remove caspa. Ao fim de pouco tempo nota-se uma melhoria considerável. Vende-se nas clinicas Veterinárias. Aconselhe-se com o seu Vet.
Mas atenção, pêlos pela casa vai haver sempre, para resolver esse problema só o uso do aspirador e de outros métodos já aqui referidos. Para acabar com o problema na totalidade só não tendo gato.

Mas atenção, pêlos pela casa vai haver sempre, para resolver esse problema só o uso do aspirador e de outros métodos já aqui referidos. Para acabar com o problema na totalidade só não tendo gato.
olá bom dia caro colega. antes de mais benvindo ao clube dos que usam o aspirador todos os dias( como eu). 
tenho 3 persas e um mais pequeno que é o terrorista la de casa e não para de correr e saltar. ou seja larga pelo em todo lado "ás postas".
a solução passa por todas as dicas que já lhe deram que ajudam em parte a solucionar o problema. claro que quem tem gatos, principalmente persas já sabe que não pode nuca contornar o problema do pelo a 100%. para mim pessoalmente como amo muito os meus meninos não é um problema mas sim uma consequência de eles viverem lá em casa. assim como quem tem filhos terá outros decorrentes desse facto.
não stress e tente seguir os conselhos aqui já dados.
boa sorte com o seu menino e com os pelos.....

tenho 3 persas e um mais pequeno que é o terrorista la de casa e não para de correr e saltar. ou seja larga pelo em todo lado "ás postas".
a solução passa por todas as dicas que já lhe deram que ajudam em parte a solucionar o problema. claro que quem tem gatos, principalmente persas já sabe que não pode nuca contornar o problema do pelo a 100%. para mim pessoalmente como amo muito os meus meninos não é um problema mas sim uma consequência de eles viverem lá em casa. assim como quem tem filhos terá outros decorrentes desse facto.
não stress e tente seguir os conselhos aqui já dados.
boa sorte com o seu menino e com os pelos.....
dando talvez uma ajuda,porque tambem sei o que isso  é---tenho 2 persas---é bom eles fazerem uma tosquia de higienização de tempos a tempos.

Porque para alem do pêlo ficar mais saudavel e bonito, tem a vantagem de evitar que algumas coisitas que deveriam ficar no sanitário fiquem agarradas ao pêlo.
  que deveriam ficar no sanitário fiquem agarradas ao pêlo.
gatomimo

Porque para alem do pêlo ficar mais saudavel e bonito, tem a vantagem de evitar que algumas coisitas
 que deveriam ficar no sanitário fiquem agarradas ao pêlo.
  que deveriam ficar no sanitário fiquem agarradas ao pêlo.gatomimo
- 
				antoniodiogo
- Registado: sábado jun 21, 2008 8:02 pm
agradeço desde já todas as respostas e ... sim , era 
o que eu mais temia , acabar com o pêlo é mesmo não ter gato .
agora é tarde demais . vai ter mesmo que ser com boa ração ,
e muito aspirador .
aproveito para vos apresentar a Margarida

e muito aspirador .

- 
				anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois... são bonitos mas dão trabalho. como tudo. e não se esqueça dos banhos e da escovagem.antoniodiogo Escreveu:agradeço desde já todas as respostas e ... sim , era
e muito aspirador .
anjjazul
						- 
				antoniodiogo
- Registado: sábado jun 21, 2008 8:02 pm
últimas novidades : comprei um aspirador novo ,
por sinal muito bom e silencioso .
a minha mulher diz que vai mandar tosquiar a Margarida ;
já não tenho muito boa opinião sobre isso .
Acho que é mesmo um problema de idade e de suplementos alimentares .
Além de que , aspiro a casa pelo menos uma vez ao dia .

por sinal muito bom e silencioso .
a minha mulher diz que vai mandar tosquiar a Margarida ;
já não tenho muito boa opinião sobre isso .
Acho que é mesmo um problema de idade e de suplementos alimentares .
Além de que , aspiro a casa pelo menos uma vez ao dia .

- 
				anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tosquiar um persa? ainda por cima no inverno  há gatos de pelo curto, o que não significa que tb. não larguem pelo.
  há gatos de pelo curto, o que não significa que tb. não larguem pelo.
aspirar faz bem. é uma forma de exercício

há gatos de pelo curto, o que não significa que tb. não larguem pelo.
  há gatos de pelo curto, o que não significa que tb. não larguem pelo.aspirar faz bem. é uma forma de exercício

anjjazul
						- 
				nikitaverita
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm
gato persa tem esse lado negativo - limpeza
andar com o aspirador atras e uma boa raçao é o essenciaal!
claro, escovar todos os dias (sem faltar uma unica vez)

andar com o aspirador atras e uma boa raçao é o essenciaal!
claro, escovar todos os dias (sem faltar uma unica vez)