Olá a todos :) duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 08, 2008 10:04 pm

dinodane Escreveu:Cenários possíveis a votação:

2 - A ninhada não pode ter LOP por algum de variados motivos mas para encher chouriços e despachar o cachorro o "criador" pediu os dados ao comprador e contou-lhe uma tretinha. Nunca vai receber LOP nenhum, e quando lhe tornar a ligar sobre isso vai dizer que o CPC fechou para férias do Natal ou então o telefone toca, toca... e atender nicles.

Podem começar a votar!
Acho esta bem...... :lol: :lol: :lol: :lol:
Não acho bem, claro ( aqui tem que se explicar tudo muito bem :? ) mas parece-me a mais provavel.
Desculpem não sei dourar pilulas .... :oops:
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 7:16 am

Sinceramente eu aposto que será a 2ª.... :roll:
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 09, 2008 10:09 am

YolaeFifi Escreveu: outra coisa, é você que trata do LOP a partir de que tem o cachorro consigo e não o ''criador''. se o cão não veio chipado você nunca vai receber o LOP em casa.
:|
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta out 09, 2008 11:54 am

CindelP Escreveu:
YolaeFifi Escreveu: outra coisa, é você que trata do LOP a partir de que tem o cachorro consigo e não o ''criador''. se o cão não veio chipado você nunca vai receber o LOP em casa.
:|
expliquei-me mal, é o que dá a pressa.
«é você que trata do LOP a partir de que tem o cachorro consigo e não o ''criador''»
ou seja, o cão é entregue não chipado e com o lop provisório, a pessoa compra-o, chipa o cão, e envia tudo para o cpc e recebe o lop definitivo. certo? logo é a dona que trata do lop a partir da compra. geralmente acontece assim, caso contrário o criador chipa o cão...

«se o cão não veio chipado você nunca vai receber o LOP em casa»
isto seria o cenário 1, ou seja, para ser o criador a tratar do lop como a forista diz que vai tratar (vendeu o cão, ficou com os dados do dono e envia o lop pronto por correio) o cão já teria de estar chipado porque ele nunca pode ir buscar o lop definitivo de um cão não chipado.

estou a dizer alguma coisa mal? elucidem-me caso eu também esteja a confundir as ideias :oops:

vacinas, não é errado dar às 4 semanas, mas é mais usual à 6 ;) têm toda a razão.
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 12:12 pm

YolaeFifi Escreveu: vacinas, não é errado dar às 4 semanas, mas é mais usual à 6 ;) têm toda a razão.
Na minha opinião é errado sim senhor... A 1ª vacina deve ser dada a partir das 5 semanas. Penso eu de que.... 8)
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta out 09, 2008 10:58 pm

já vi vets darem às 4, mas a opinião geral é que é mais correcto dar a partir das 6 semanas
amatos
Registado: terça out 07, 2008 6:50 am

sexta out 10, 2008 6:50 am

Olá meus caros :D
É com um GRANDE e SINCERO OBRIGADA que agradeço a todos por terem partillhado as vossas opinioes comigo (e até me ajudaram a esclarecer as minhas duvidas)
Entretanto, já levei o meu PLUTO (labrador) ao vet. e ja foi novamente desparasitado e tb levou a 1 vacina. O vet. esclareceu.m que os criadores querem despachar os cachorrinhos o quanto antes para que a mae possa novamente criar o quanto antes (o que nao é correcto, mas foi realmente o que tb aconteceu no meu caso)
Agora como o meu caozinho ja está a ser acompanhado, ja estou mais descansada. Ele é muito carinhoso e muito roedor... adora brincar.
Quanto ao LOP (o criador enviar-m-à o provisorio e depois terei de tratar do resto enviando eu a papelada.
Muito OBRIGADO a todos pela disponibilidade :D
Cumprimentos ao pessoal :D
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta out 10, 2008 7:12 am

amatos Escreveu: O vet. esclareceu.m que os criadores querem despachar os cachorrinhos o quanto antes para que a mae possa novamente criar o quanto antes
...os maus criadores :wink: Aliás, nem criadores deviam ser chamados, uma vez que não passam de comerciantes de cães...
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta out 10, 2008 8:43 am

amatos Escreveu: O vet. esclareceu.m que os criadores querem despachar os cachorrinhos o quanto antes para que a mae possa novamente criar o quanto antes (o que nao é correcto, mas foi realmente o que tb aconteceu no meu caso)
E sabe porquê? Para continuarem a vender cachorros a mais tansos que os compram com 7 semanas ou ainda mais (peço desculpa pelo tanso, mas foi a unica palavra que me veio à cabeça).

Cá em casa é tudo vacinado às 6 semanas, e desparasitado de 15 em 15 dias desde as 2 semanas de vida. Os cachorros não saem nunca antes dos dois meses, de preferência aos 2 meses e meio e já com duas vacinas e o LOP provisório nas mãos...mas isto sou eu e muitos como eu, que pelos vistos somos otários :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

sexta out 10, 2008 6:16 pm

susanalapa Escreveu:
amatos Escreveu: O vet. esclareceu.m que os criadores querem despachar os cachorrinhos o quanto antes para que a mae possa novamente criar o quanto antes (o que nao é correcto, mas foi realmente o que tb aconteceu no meu caso)
E sabe porquê? Para continuarem a vender cachorros a mais tansos que os compram com 7 semanas ou ainda mais (peço desculpa pelo tanso, mas foi a unica palavra que me veio à cabeça).

Cá em casa é tudo vacinado às 6 semanas, e desparasitado de 15 em 15 dias desde as 2 semanas de vida. Os cachorros não saem nunca antes dos dois meses, de preferência aos 2 meses e meio e já com duas vacinas e o LOP provisório nas mãos...mas isto sou eu e muitos como eu, que pelos vistos somos otários :roll:

Não são não!

Isso é ser um bom criador/a, não um trapasseiro!
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta out 10, 2008 6:41 pm

In35 Escreveu:
susanalapa Escreveu:

Não são não!

Isso é ser um bom criador/a, não um trapasseiro!
Podemos não ser otários mas muitos querem fazer isso de nós... Criadeiros, comerciantes e mesmo alguns leigos riem-se na nossa cara por tentar fazer as coisas correctamente, é o que acontece... E no fim os "otários" é que são prejudicados porque os "outros" aproveitam-se da santa ignorância das pessoas como a amatos para "despacharem" a mercadoria... como nós não fazemos isso...
Responder

Voltar para “Cães”