problema com macacos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bgamer
Membro
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

terça out 07, 2008 8:16 pm

eu gosto muito de macacos e gostava de ter um mas como sei que são ilegais pensei melhor e achei que era melhor não mas como existe tantos anuncios de macacos sagui e capuchim na net eu n sei o que devo fazer. sera que se tiver um macaco ele n vai ser feliz. mas de qualquer maneira nasceram em cativeiro de qualquer maneira n sobrevivem na selva.

por favor n comecem a mandar vir
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

terça out 07, 2008 8:59 pm

Pronto... o facto de ser ilegal é bom que tu já saibas... agora, eu pessoalmente acho que o macaco não deveria ser um animal de estimação independentemente de ser em Portugal ou na china, e por ultimo acho que a tua consciencia é que ditará, pois apesar do furão tb ser ilegal, existem muitos nos lares Portugueses...
gora é importante saberes que se de facto adquirires um quais os riscos que isso comporta em matéria legal...
Não estou a incentivar ou a desencorajar, mas tens que ver o bom e o mau de ter um macaco...
Podes ter muitas alegrias com ele, como podes ter bastantes problemas e mais importante de tudo é não achares daqui a um ano que afinal não tens condições para o ter...
Estar na posse de um animal ilegal é um assunto bastante sério....
karrla
Membro Veterano

terça out 07, 2008 9:16 pm

... que me desculpe um membro que á uns tempo atrás me "caiu em cima" pk eu dei indicações de um site onde vendiam macacos, mas o que eu penso é o que escrevi em cima e como ainda estamos num país democrático e onde existe (ainda ) liberdade de expressão, resolvi comentar e fazê-lo da maneira que eu penso, ou seja, é ilegal, é proibido, mas cabe a cada um descernir a acção da razão...
...se quer infrigir a lei e aceitar consequências dessa infracção ou se afinal não vale a pena o risco ...
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 08, 2008 1:25 am

karrla Escreveu:... que me desculpe um membro que á uns tempo atrás me "caiu em cima" pk eu dei indicações de um site onde vendiam macacos, mas o que eu penso é o que escrevi em cima e como ainda estamos num país democrático e onde existe (ainda ) liberdade de expressão, resolvi comentar e fazê-lo da maneira que eu penso, ou seja, é ilegal, é proibido, mas cabe a cada um descernir a acção da razão...
...se quer infrigir a lei e aceitar consequências dessa infracção ou se afinal não vale a pena o risco ...
Liberdade de expressão, não significa infringir a lei.

Ter um animal ilegal, escondido e anti-social não me parece uma escolha sensata. Mais tarde ou mais cedo ficará sem o animal... o qual não usufruiu e do qual o dono não usufruiu, e que irá viver o resto dos dias num zoo.

Haja responsabilidade!! Perante a lei e sobretudo perante os animais!!!

TODOS os primatas são de detenção proibida em Portugal por particulares!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
karrla
Membro Veterano

quarta out 08, 2008 8:06 am

fang Escreveu:
karrla Escreveu:... que me desculpe um membro que á uns tempo atrás me "caiu em cima" pk eu dei indicações de um site onde vendiam macacos, mas o que eu penso é o que escrevi em cima e como ainda estamos num país democrático e onde existe (ainda ) liberdade de expressão, resolvi comentar e fazê-lo da maneira que eu penso, ou seja, é ilegal, é proibido, mas cabe a cada um descernir a acção da razão...
Liberdade de expressão, não significa infringir a lei. :o :o :o :o

Ter um animal ilegal, escondido e anti-social não me parece uma escolha sensata. Mais tarde ou mais cedo ficará sem o animal... o qual não usufruiu e do qual o dono não usufruiu, e que irá viver o resto dos dias num zoo.

Assim como os furões o são, assim como outros animais...
Oh, fang vc percebeu o conteúdo do meu primeiro post não percebeu?
percebeu que eu tb não estou de acordo, mas acho que isso vai na consciência de cada um... só isso...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta out 08, 2008 12:08 pm

Será uma espécie solitária ou vivem em comunidade...quantos vai pensar comprar para superar essa necessidade?? Acho que isso responde ao será que vai ser feliz...Depois há mais agravantes, em caso de doença, será que se vai expor com o macaco no vet. ou com medo da multa e dos problemas o vai deixar padecer da doença? também muitos anúncios demasiado aliciantes da net, paga-se o animal, mas nunca se chega a vê-lo, ou é apenas alguém que nem tem nada para vender, apenas coloca um anuncio grátis, mas que tem o telefone com o tarifário packo e cada vez que alguém liga estão a carregar-lhe o saldo do telefone... 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
karrla
Membro Veterano

quarta out 08, 2008 7:21 pm

:)
Última edição por karrla em quarta out 08, 2008 10:22 pm, editado 2 vezes no total.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta out 08, 2008 9:27 pm

Native Escreveu: é apenas alguém que nem tem nada para vender, apenas coloca um anuncio grátis, mas que tem o telefone com o tarifário packo e cada vez que alguém liga estão a carregar-lhe o saldo do telefone... 8)
:lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
karrla
Membro Veterano

quarta out 08, 2008 10:27 pm

, apenas coloca um anuncio grátis, mas que tem o telefone com o tarifário packo e cada vez que alguém liga estão a carregar-lhe o saldo do telefone... 8)[/quote]

Sinceramente, existem mesmo mentes brilhantes.... se a TMN sabe disso ainda há-de pedir parte do lucro :lol: , o que um simples Packo não faz...

Hummmm, tenho que pensar bem nesse esquema...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 09, 2008 4:52 pm

Bgamer, tópicos atrás de tópicos, cada semana um animal diferente...

Se a tua mãe não te deixa ter um aquário achas que te vai comprar um macaco, legal ou ilegal? :roll:

E se em vez de passares a vida a abrir estes tópicos que não podem ser levados a sério, aproveitasses a internet para ler sobre as espécies que gostas e os animais de estimação que gostarias de ter? Isso sim era útil para ti. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta out 10, 2008 9:53 pm

karrla Escreveu:
fang Escreveu:
Liberdade de expressão, não significa infringir a lei. :o :o :o :o

Assim como os furões o são, assim como outros animais...
Oh, fang vc percebeu o conteúdo do meu primeiro post não percebeu?
percebeu que eu tb não estou de acordo, mas acho que isso vai na consciência de cada um... só isso...
Ó Carla, como já deve ter vindo a ler, a proibição da detenção de furões é um caso de "gafe" legal (que está a tentar ser resolvida, embora neste momento a "marcar passo...")!! E mesmo assim pode ser contornada e é possível ter furões legais!!

O caso dos primatas, tem uma portaria própria (onde os engloba conjuntamente com outros grupos animais) e que invoca "motivos higieno-sanitários e de saúde pública).

Consequentemente, a apreenção de furões e de macacos tem tratamentos completamente diferentes!!

Também um furão não tem as mesmas repercussões pós apreenção que um macaco (primata). A adaptação de um nada tem a ver com o outro, quer em trmos legais, quer em termos de alojamento!!

Os primatas têm afinidades com humanos que os furões não têm!!!

Há que ter isso em atenção, se têm respeito pelos animais!! Pelo menos enquanto estiver em vigor a legislação actual!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
karrla
Membro Veterano

sexta out 10, 2008 10:59 pm

Fang, Fang, Fang...
Parece uma conversa de surdos..
Você não conseguiu ainda entender que eu tb não concordo? com a posse de primatas???
Só dei a minha opinião e tentei fazer ver que é ilegal, não se pode ter legalmente mas... vai na consciência de cada um ou não é?
se vc for apanhado com marijuana, ecstasy ou outra droga, o que lhe acontece? provavelmente vai de cana e fica lá a noite, no dia seguinte é presente ao juiz que o acusa de estar na posse de drogas ilegais, e o processo corre os seus tramites no tribunal arrastando-se não sei quantos anos, mas antes disso você sabia que não podia, sabia que era ilegal e ponderou ou não correr esse risco. O que eu pretendo dizer é que é necessário que se faça as pessoas verem os riscos que correm, mas daí a exigir que não tenham macacos em casa, já me parece exagerado, na medida em que cada um é livre de fazer o que bem entender, sabendo porém, que se fizer alguma coisa que transgrida a Lei , é "problema" dessa pessoa, será ela a prestar contas á justiça.
para isso existe a justiça, para aplicar a lei.
Não sou eu nem vc, que temos o direito e o dever de proibir alguém de possuir seja o que for que quiser possuir, a menos que esteja em causa a sua a minha ou a integridade física e psicológica de alguém. aí temos o dever de intervir, tirando isso existe uma lei que deve ser cumprida, se é ou não, problema do estado que é quem legisla. existem organismos para fazer aplicar essas leis. o que nós podemos fazer é consciencializar para o "molho de brócolos" em que a pessoa se poderá meter ao adquirir um animal de posse ilegal.
Só isso!
karrla
Membro Veterano

sexta out 10, 2008 11:12 pm

dinodane Escreveu:Bgamer, tópicos atrás de tópicos, cada semana um animal diferente...

Se a tua mãe não te deixa ter um aquário achas que te vai comprar um macaco, legal ou ilegal? :roll:

Então este homem de 28 anos ... a mãe... não deixa.... :lol: :lol: :lol:
pronto ok a idade tá errada é isso? tá aqui enganando a gente? será?
:x :twisted: :x
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 11, 2008 12:59 pm

O BGamer tem 14 anos. Pelos vistos decidiu alterar a idade do perfil. :lol:

BGamer, a mentira tem perna curta aqui na Arca... Não é por mudares a idade do teu perfil que as pessoas não vão perceber que és muito novinho e quem fica mal visto... já sabes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

karrla
Membro Veterano

sábado out 11, 2008 2:55 pm

quando chegares aos teus 28, hás-de olhar para os teus 14 e logo contas á gente ... :lol:
Não é por assumires uma idade mais avançada que os tópicos são levados mais a sério ou não...
Não queiras ser alguém que não és. Isso é falta de auto-confiança e amor-próprio.
MAs prontos, estamos esclarecidos quanto aos macacos e pelos visto tens que esperar mesmo pelos 28 para ter seja lá o que for....
Um conselho... se a tua mãe não quer animais que fazem xixi e cóco, barulho e etc, compra um tamagochi, os mais recentes já têm muitas inovações e o bom é que se não conseguires tratar dele em condições ele morre, mas se fizeres reset na parte de trás ... Voilá ! vivo outra vez... :lol: :lol: :lol: :lol:
Esta parte foi brincadeira, é para dar um "ar" mais alegre á discussão...
Responder

Voltar para “Exóticos”