Olá olá
drummondville Escreveu:Mais uma vez presenciamos a sua participação pouco construtiva ou respeitadora para com a imagem da canicultura e papel útil e fundamental dos Juízes de avaliação.

Ó alminha, se eu não achasse que a avaliação dos juizes é importante não punha os pés em exposições

Agora é triste que um criador diga que segue as modas com a finalidade de ganhar, mesmo que isso signifique desrespeitar o estalão

E não me vai dizer que todos os juizes sabem o que fazem. Olhe que já o vi aqui queixar-se de um BIS atribuido a um exemplar que, na sua opinião, possui um peso acima do estalão
drummondville Escreveu:No entanto em relação ao aspecto do Stop, agradeço a sua útil mas pouco clara explicação referente ao Stop
Pouco clara?

Pois, claro, é melhor referir-se a ele como (sic) "uma coisa por cima da cana do nariz"
RoTuff Escreveu:Particularmente,eu Rochele, acho os peks com stop curto os mais bonitos,mas isto é uma opinião minha!!!
Não há stops curtos ou compridos. Há stops nulos, pouco evidentes, evidentes, bem marcados, ou pronunciados.
RoTuff Escreveu:Vou usar aqui uma citação de um site : "O êxito do Pequinês deve-se em primeiro lugar à sua grande originalidade física. É um "head-dog", ou seja, um cão cuja característica mais importante é a cabeça. Esta é relativamente grande, mesmo quando o desenvolvimento da pelagem tende a dar a impressão contrária; completamente achatada (de perfil, o queixo, o nariz e a testa estão numa mesma linha, inclinada para atrás), é muito larga, <<um>> como dizem os ingleses. O nariz está colocado exatamente na altura dos olhos, que são grandes e separados."
Tem falta de vista?!

OK. Então, do estalão do Pequinês recentemente aprovado (é mesmo muuuuuuuiiiiiito estranho um criador não saber o que o país que controla o estalão anda a fazer ...)
Head and Skull
Head fairly large, proportionately wider than deep. Skull moderately broad, wide and flat between ears, not domed, wide between eyes. Nose not too short, broad, nostrils large and open. A slight wrinkle, preferably broken, may extend from the cheeks to the bridge of the nose in a wide inverted ‘v’. This must never adversely affect or obscure eyes or nose. Pinched nostrils and heavy over-nose wrinkles are unacceptable and should be heavily penalised. Muzzle must be evident, but may be relatively short and wide. Firm underjaw. Lips not obscuring a well defined chin. Defined stop. Black pigment essential on nose, lips and eye rims.
Sem mais de momento
Over

Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.