Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça jun 17, 2003 1:07 am

Continua a ser uma maravilha vir ler aqui as novidades! Estou muito feliz com toda a evolução desta história e essas meninas mereciam um belo poema!
A Snow há-de arranjar um dono à altura, tenho fé nisso. Até porque a madrinha-mor (Leonilde) não deixará de se certificar disso :D

Franky: as melhoras do seu gatinho. Depois dê notícias, está bem?

Kathleen: força para amanhã (bom, pelas horas já será hoje). Vai tudo correr bem com a operação da Amélia.

Tudo de bom para vcs,
Carla
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 17, 2003 10:02 am

Bom dia.

1º que tudo, gostava de saber como correu a cirurgía da Amélia e como vai o gatinho da Franky ?..

Agora, sim, posso começar por dizer, que a Papoila tem toda a razão...estas " meninas " merecem um poema ;)

Bem...o meu marido, saiu em missão de arranjar uma caixa de cartão, grande ( tipo caixa de um televisor ), para eu colocar a Leo, lá dentro, a fim dela ter espaço, seguro, para exercitar as suas correrías, saltinhos e tb com um espaço para eu colocar uma caixinha, pequena, com uma entrada minuscúla, para que ela se possa recolher qnd lhe apetecer descansar. É que eu não tenho feito nada, em casa, para olhar por ela, visto ela não querer estar enjaulada na caixa de transporte e como ela está no meu quarto, há vários perigos... um em especial, é um móvel que por causa do roda-pé, está um bocadinho afastado da parede e ela pode meter-se lá por detrás e era um problema mt sério...

Qnt à Snow, essa já se rendeu há evidência de que a 1ª pápa da manhã tem que ser dada há colher...e então já engole...parece-me que se acabaram as birrinhas para eu lhe dar a medicação.
Durante a noite, ouvi uns sons estranhos, a virem do local onde ela se encontra ( casa de banho ) e fui vêr...era então ela a brincar com uma tampa, pequenina ) de um spray que nem sei qual...é que tenho os armários fechados e não sei onde ela possa ter desencantado tal objecto... :o . Também, lá, tenho uma bola de golf que eu já tinha reparado que a bola está sempre em locais diferentes...o que quer dizer que ela tb brinca com a dita bola... :D .
Estou msm contente com os progressos dela, com a excepção de que ainda me bufa qnd me apróximo...só que já vi que é tudo " fogo de artifício " ;) prq não ligo às bufadelas e lentamente chego-lhe a minha mão á cabeça dela para lhe fazer festinhas ou para lha agarrar a fim de lhe dar a medicação e ela deixa. Portanto...é msm " fogo de artifício " ;)

Um resto de um bom dia a todos,

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 17, 2003 10:45 am

Olá

Leonilde, a Amélia só é operada ás 18h.

A Leo agora é que vai brincar em grande, com mais espaço deve ser o máximo...

A Snow já percebeu que a Leonilde é amiga, apenas bufa para dar a entender que ela´se sabe defender, mas ela vai ficar calminha com toda a certeza com o tempo.

beijokas
Kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jun 17, 2003 11:02 am

Olá,

Bem, deve ser uma loucura! As primeiras brincadeirinhas da Leo, as assopradelas da Snow, as melhores das duas e tudo o mais que possamos imaginar.

É sempre com um enorme prazer que abro este tópico ;)

Beijinhos

Miau
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 17, 2003 12:00 pm

Bom dia! :D
Com que então o marido "duro-de-dobrar" é que foi arranjar uma caixa espaçosa para a Leo... ;) Cheira-me a que as chantagens femininas já começaram e que estão a dar resultados... 8) Muito bom sinal! :D
A Snow já salta portas de banheira e brinca com pequenos objectos? :o Isso são notícias excelentes! Significa que já sente forças!

Franky:
Já é a segunda preocupação com o Bethoven, não é? :? Lembro-me que primeira foi em relação a umas borbulhinhas que lhe apareceram e a segunda é com a expulsão das bolas de pêlo... Será que ele está com alergia à ração? Ou será à pasta de malte? Já viste bem o prazo de validade desta? Guarda-la em local fresco?

Kathleen:
Vi há pouco que abriste um tópico sobre a operação da tua Amélia... Vou lá agora.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 17, 2003 3:29 pm

Olá

Em primeiro lugar obrigado pelo vosso interesse pelo Bethoven. Está melhor, depois de vomitar aquela porcaria das bolas de pêlo, ele fica sempre muito combalido, apesar de ser um grande gato é muito delicado de saúde, foi já á vet. e está tudo bem. Obrigado pela vossa atenção.

Leonilde
Espero que tenham encontrado a caixa "enorme" para a tua pequenina, para ela poder movimentar-se à vontade.

Kathleen
Já deixei uma mensagem no outro tópico, mas desejo tudo de bom para a Amélia

Cleopatre
Realmente as borbulhas continuam, a Vet. fez umas análises para descobrirmos qual a causa deste alergia

Um beijinho

Franc
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

terça jun 17, 2003 4:15 pm

Olá Leonilde
É com uma enorme satisfação que leio as novidades, que são cada vez melhores. Depois de tanto trabalho e noites perdidas como deve ser compensador ver a mãe e a filha a vencerem e a deixarem-se conquistar. Para a vitória ser completa só falta um pouquinho e essa ajuda acho que podes contar com a Leo( foi muito boa ideia ela ter saído do quarto pq. “olhos que vêm coração que sente”, tenho o pressentimento que o teu marido não vai conseguir resistir por muito tempo). A ideia do poema é genial, peço muita desculpa mas não tenho jeito nenhum. ;)
Não consigo ver as fotos.

Beijos
Beja
Beta
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 5:22 pm

Oi pessoal.

O meu marido arranjou a caixa, é grande e rectangular, mas eu queria uma quadrada, para que me dê espaço para colocar uma caixinha com o areão e as mantinhas dela no outro canto...ela detesta a caixa :o Acho que é por as paredes serem altas...então, ela sente-se isolada...e cada vez que me pressente, corre para a outra ponta da caixa e mía com toda a força dos seus pulmõezitos... ;) até que depois adormece. Se por acaso, eu ponho as minhas mãos, lá dentro, ela corre que nem uma " louca " em direcção ás minhas mãos :D ,tadinha...pensa msm que sou a mãe dela .

Betha:

Não a tirei do quarto ...ela continua lá, só que noutra caixa que não a de transporte...tenho-a lá prq enquanto lá estiver, não corre perigo de correntes de ar nem as minhas gatas lá vão prq mantenho a porta fechada...e se fosse noutro local da casa...como está td aberto, e nem sempre posso controlar a situação, ela podia correr perigo...ela ainda só fáz 3 semanas, amanhã... ;)

Franky:

As melhoras do gatinho.

Kathleen:

As melhoras, tb , da gatinha.

Leonilde
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

terça jun 17, 2003 8:27 pm

Olá Boa noite!!
Mais uma vez e com todo o gosto, venho aqui mostrar-vos as nossas ninas, antes de mais gostei de ver a Snow, está com muito melhor aspecto, quanto á Leo, fiquei apaixonada!!!
Ela adora tirar fotos, pois vinha sempre a correr para a máquina :lol: :lol: e por isso não saíram muito bem, mas já dá para todos verem como elas estão lindas! :D

Snow
Imagem

Snow
Imagem

Leo
Imagem

Leo
Imagem
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jun 17, 2003 8:30 pm

Boa noite!

Então, Leonilde, já arranjou um espacinho maiorzinho para a Leo?! Óptimo! Tem razão em ter esses cuidados todos, porque agora é que os ninos começam a armar sarilhos!! :lol: No fundo, arranjou-lhe um "parque"! Claro que para a Leo é a sua "mamã" tadinha! deve estar um amor! Ainda não consegui ver as fotos dela no Animal da Semana!
E a Snow? Continua a brincar? É óptimo, não só mostra que está a melhorar fisicamente, como psicologicamente, o que é também muito importante! Vai acabar por mostrar a doçura que tem dentro dela, e que até aqui não pode surgir pela vida dura que teve, querida menina!
Sinto muita ternura pela Leo, por ser assim bébézinha e ter tido de lutar tanto já, mas a Snow toca-me muito, por imaginar o que sofreu, o que essa gatinha passou! Confesso que, se não tivesse tantos gatos já, não resistia ...

Um grande beijinho para si, e muitos para as meninas!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jun 17, 2003 8:40 pm

Não resisto a vir aqui outra vez!! Enquanto escrevia a mensagem estava a Lu a pôr as fotos! Quando fui ver se a minha tinha entrado, tenho esta surpresa maravilhosa! :lol: :lol: :lol:
A diferença que elas fazem! A Snow já está com um "ar" muito diferente! E bem mais "compostinha"! E a Leo! Coisinha fofa!! Apetece agarrar!!

OBRIGADO PELAS FOTOGRAFIAS!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 9:30 pm

Olá Miadores.

Sim, a Snow está bem diferente. Na foto não dá para vêr muito bem ( pudera, fui eu que a tirei...sou uma péssima fotógrafa ). A Lu tirou as da Leo, mas a Lu viu, ai vivo, a Snow e pode confirmar a diferença...ela tb a tinha visto qnd ela veio da vet...isto só há uma semana atrás... ;)

A Leo, está uma traquina muito querida...vale bem a " dôr de cabeça "... ;) .

Cleo:

Respodendo ao que disseste sobre o meu marido... :

Ele adora animais, só que há alguém, por detrás, a pressionar dizendo que temos demasiados animais...percebes ? :evil: que as despesas são muitas...etc...blá-blá-blá...
Nem imaginas com o carinho e cara lareca com que ele veio todo contente, dizer-me que já tinha arranjado o parque para a " bébé "... :D
Só que estou com receio que chegada a hora dele me dizer que a Leo tem de ir... :( ai, meu deus que até se me aperta a garganta...

Leonilde
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 17, 2003 9:51 pm

Olá Leonilde

Estava com um olho no filme, que estou a ver e outro aqui para ver se as fotos vinham.

Estão lindas as duas, mas deixa que te diga que na Snow se nota ainda mais a diferença. Está linda a mãe gata.
Belo trabalho o teu, amiga. Os meus parabéns.
Um Beijinho para todas

Franc
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 17, 2003 9:56 pm

Franky Escreveu: Olá Leonilde

Estava com um olho no filme, que estou a ver e outro aqui para ver se as fotos vinham.

Estão lindas as duas, mas deixa que te diga que na Snow se nota ainda mais a diferença. Está linda a mãe gata.
Belo trabalho o teu, amiga. Os meus parabéns.
Um Beijinho para todas

Franc
... :D :D ...bigada, miga.

Prometo que ela ainda vai ficar melhor. Ela e eu, não podemos desiluidir todas as madrinhas e padrinhos delas. ;) :D

Leonilde ;)
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

terça jun 17, 2003 10:16 pm

Olá Leonilde
As suas meninas estão lindas, a Leo está um amor e a Snow já se nota bem a diferença. Parabéns para si, Leonilde e o meu muito obrigado à Lu porque adorei ver esta surpresa.
Peço desculpa pois pensei que tinha o caixote para ser mais fácil de a ter ao pé de si, eu vivo em Beja e já começamos a sofrer com o calor, esqueço-me que em outras zonas do país pode estar mais frio.
Muitas festinhas para as duas.
Miaus e ronrons da kitty.

Beijos
Beja
Beta
Responder

Voltar para “Gatos”