Boa tarde
Ontem foi mais um dia de visita à Safira, antes de mais desculpem a demora na actualização mas foi me impossível fazê-lo antes. Seguem-se as notícias relativamente a menina..
Lá fomos nós, como combinado ter com a princesa, levámos papinha, muitas doses de mimos, festas e carinhos encomendados, bem como um miminho de comida húmida que ela tanto adora.
Chegados lá, parecia que a menina já estava à nossa espera, sempre pronta a nos dar mimos, e a recebê-los, foi o tempo de entrar dentro da box, enchê-la de beijos e vê-la apontar lá para fora.. apesar da Rute já a ter passeado cedinho, ela queria mais

E lá fomos nós buscar a coleira e a trela para mais uma sessão de passeio. Sempre ao nosso lado, cheirando tudo, parando de vez enquando para receber as festinhas, sempre super meiga, até no seu passo esteve a menina. Parámos um bocadinho para sessão de fotos e conversa, recebeu elogios da visita do Gaspar

, e lá continuamos nós mais um pouco até voltarmos para a box, era chegada a hora do tratamento VIP.
Levámos o betadine solução de lavagem como combinado, e começámos a sessão de manicure à Safira.

As feridas das unhas ainda não estão muito bem cicatrizadas, sabemos que é um local difícil, mesmo a veterinária já tinha chamado a atenção para tal, por isso há que lavar bem a zona com a solução, passar água corrente e depois colocar a pomada. Assim foi feito.
Aproveitámos para besuntar a menina com creme gordo, principalmente nos calos onde ainda não cresceu pelo, e numa falha de pelo pequena, que persiste. Conversámos com a Rute e chegámos todos à conclusão que pensávamos, aquela falha deve ter sido causada por uma queimadura e não do problema de pele.. provavelmente de alguma pancada de carro que a menina há de ter sofrido e assemelha-se em tudo com cicatrizes de queimaduras do alcatrão. É pequenina e quase nem se nota, mas nós gostamos de ser um tanto ou quanto perfeccionistas.. queremos sempre o melhor para a menina!!

Já tínhamos descoberto que a Safira em certas situações assemelha-se muito com os seus amigos felinos, principalmente quando se enrosca em nós tal e qual os gatinhos, a pedir mimos e festas. No entanto ainda não tínhamos presenciado uma verdadeira sessão de ron ron, a menina ronrona quando está feliz, é um ron ron mais poderoso do que o dos gatinhos claro, mas é só fazer-lhe festas no pescoço enquanto ela está feliz, encostar a nossa cabeça na cabeça da Safira e a menina ronrona mesmo!!

A Rute já sabia disto, mas nunca chegámos a falar sobre isso, e ela ontem depois de a menina fazer isso connosco explicou que ela já faz isso há algum tempo mesmo. Super querida esta nossa princesa.
Depois da sessão VIP, a menina ainda teve direito a mais um momento de brincadeira com a bolinha que gosta tanto. Descobrimos que ela adora jogar à “rabia”, e pronto também gosta de ficar com a bolinha e a ir arrumar na sua casa quando já estamos a ser chatos com ela.. mas depois lá volta ela com a bola de dentro da casa coloca-a ao pé de nós no chão como que a dizer “vá pronto mais uma sessão”.
Lambeu-se toda com a latinha de comida, e depois de mais uma sessão de mimos e festas, com as quais quase adormeceu, lá deixámos a princesa, prometendo que para a semana vai ter direito a passeio em grande.
Aqui ficam as fotos tiradas ontem (cada vez que olho para elas por vezes dá me vontade de chorar, como ela estava e como ela está agora.. por vezes custa-me a acreditar, mas é quando oiço frases como “a recuperação desta cadela é espectacular” ou “incrível como recuperou tão bem e tão rapidamente, belo trabalho” que me encho de felicidade e penso comigo própria “é por ela.. fizemos tudo o que podemos e conseguimos, por ela”):
Obrigado a todos aqueles que têm ajudado, apoiado, visitado e se preocupado com a Safira. Sem vocês muita coisa não teria sido possível. Bem hajam.
E a ti princesa, o teu dia há de chegar, eu sei que sim querida. Doninhos maravilhosos hão de aparecer, aqueles que te farão feliz para sempre..