Falta de civismo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

quarta out 08, 2008 7:55 am

Bom dia.
Venho a este forum pois ando muito indignado com certas situaçoes com k m deparo. Eu tanho um cachorro novo, ainda o passeei poucas veses pois este ainda n tem todas as vacinas, mas pelas duas ou tres vezes, cada vez k ele fez "coco, eu apanhei com o saquinho proprio, que aki na minha sona existem varios pontos com saquinhos. Mas o caso é o seguinte, eu por várias veses vejo denhores e senhoras a passearem o seu bichinho e raremente vejo a apanhar o "dito" do cao. em certos casos vou, como cidadao, vou chamar o individuo(a) à atensao, apenas uma unica vez m deram ouvidos, de resto ouço respostas do genero " ta mal mude-s" "apanhe você pk a mim n m incomoda" "exstem varredorem municipais pra isso", ou então simplesmente ignoram-m. A minha questão é a seguinte, existe alguma legislaçao para estes casos, alguma coisa k possa fazer, alguma autoridade competente para isto?`É uma falta de civismo, as veses so me apetece pegar na ***, (desculpem a expreção) e esfregala no focinho ao dono, pk pra mim nestas cituaçoes, o dono é o k tem focinho.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta out 08, 2008 8:04 am

Infelizmente ainda existe muita falta de civismo em relação a esta questão.
Eu própria me deparo imensas vezes com este tipo de atitude e alguns quando me vêem apanhar os dejectos até viram a cara convenientemente a fingir que não deram por nada.
Penso que há legislação camarária sobre o assunto, mas sinceramente a solução deste problema passa sempre pelo civismo de cada um porque não podemos ter um polícia em cada esquina a controlar os donos irresponsáveis.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
ruialberto
Membro Júnior
Registado: domingo ago 24, 2008 11:51 am

quarta out 08, 2008 8:50 am

eu pessoalmente apanho sempre, aliás, comecei a reparar que as minhas calças quase todas têm "shitty bags" no bolso de trás quando as ponho para lavar, lol :)

outra coisa que tenho reparado é que, sendo cadela, qd faz xixi as pessoas ficam a olhar de lado, pq acham que é outra coisa... enfim, n posso levar papel absorvente, hehehe

cps

rui

PS: peço desculpa por estar a levantar esta questão mas... atenção à ortografia... :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 08, 2008 11:13 am

Deixei de me preocupar. Quem quiser apanhar apanha, quem não quiser não apanha. Também deixei de ligar para as pessoas que fogem dos animais, para as que olham com nojo, para as que nos chamam porcas mal o animal senta o rabo no chão. Ignorância a 100%. Assim curto o passeio com elas a 100% e as vozes ficam a palrar para o vazio.
Além disso vou chatear-me com um vizinho que passeia à mesma hora que eu, com um cão ou dois que brincam com as minhas cadelas, que se senta na palheta comigo e que não está nem aí para o cócó? Prefiro dar-me como exemplo. Quem quer imita, quem não quer não imita. Já me deixei da história de oferecer saquinhos, oferecia um saco e ganhava um vizinho amuado que me virava as costas. Agora só ofereço áqueles que por qualquer motivo esqueceram os saquitos. Viver em comunidade com os nossos cães já é uma tarefa árdua de ginástica e contorcionismo para ainda estarmos a arranjar mais problemas :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

quarta out 08, 2008 1:28 pm

Infelizmente, isso é o pão nosso de cada dia! Vivemos num pais de porcos e de pessoas que não se preocupam minimamente com os outros!
Eu costumo passear o meu cão num jardim onde há esses saquinhos também (de graça) à disposição de todos mas eu devo ser a unica a apanhar e juro-vos que até me sinto ridicula porque a quantidade de "prendas" nesse jardim é tanta que às vezes tenho dificuldade em saber qual o cocó do meu cão....NINGUÉM APANHA!!!!
É vergonhoso....e o pior é que esse jardim frequentado por crianças nunca é limpo.Só se pode passear a olhar para o chão para não pisasmos em nada e mesmo assim é dificil...
Devia haver policias a fiscalizar essa gente era facil apanhar alguém em flagrante.O castigo era varrer os cocos todos e despejar na propria casa. :evil:
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

quarta out 08, 2008 3:01 pm

Por acaso tenho que dizer que na minha zona já se vê mais gente a apanhar o "dito" do cão, eu ando sempre com saquinhos nos bolsos, mas na minha zona não há sacos de graça, a câmara não põem porque muitas pessoas que nem sequer tem cão leva os sacos todos...então deixou se de "oferecer" sacos...
Mas infelizmente a mentalidade das pessoas ainda não mudou, há as ditas que não apanham nada, há as que gozam quando nos vêem a apanhar( as quais me da vontade de perguntar se preferia pisar :P ), e outras que assim que vêem os cães a começar a defecar dizem logo "pois, andam os cães a sujar as rua toda, você deveria era ter um saquinho para apanhar isso!" ao quais eu simplesmente tiro o saco do bolso, e ficam logo caladinhos...estes últimos não sei se querem que eu esteja com o saco aberto de baixo do rabo da minha cadela enquanto ela ainda esta a fazer o serviço...mas por outro lado compreendo, e acho bem chamarem a atenção, mas dêem oportunidade ao cão para acabar e a pessoa para apanhar :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta out 08, 2008 3:14 pm

Olá

Eu, com três cães, da fama não me livro. Quem ainda não me conhece há-de julgar que sou um dos (infelizmente ainda muitos) donos que deixa os presentinhos na via pública.
Eu também ando sempre com os saquinhos no bolso e, quando faltam, não é por isso que deixo de apanhar.
Costumo dizer que não faço isso "para inglês ver", até porque o passeio mais longo que dou com eles é de manhã cedíssimo e quase não encontro ninguém.
Vou pôr aqui o "boneco" que ilustra a curiosidade canina que acabei de postar hoje e que se integra bem neste tópico.

Imagem

Bem, e já agora...vai este também

Imagem
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 08, 2008 3:39 pm

LOL bem apanhada a ultima foto!! :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 08, 2008 3:48 pm

nel Escreveu: Imagem
Nel , você até nem se pode queixar muito. Eles fazem fila para fazer no mesmo sitio.... :lol: :lol: :lol:
Se fizessem um para cada lado era bem mais trabalhoso..... :lol: :lol:
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta out 08, 2008 4:37 pm

nel Escreveu:Olá

Eu, com três cães, da fama não me livro. Quem ainda não me conhece há-de julgar que sou um dos (infelizmente ainda muitos) donos que deixa os presentinhos na via pública.
Eu também ando sempre com os saquinhos no bolso e, quando faltam, não é por isso que deixo de apanhar.
Costumo dizer que não faço isso "para inglês ver", até porque o passeio mais longo que dou com eles é de manhã cedíssimo e quase não encontro ninguém.
Vou pôr aqui o "boneco" que ilustra a curiosidade canina que acabei de postar hoje e que se integra bem neste tópico.
E imaginando que deixava os vestígios dos seus "ponta-de-lança" numa zona tão nobre como a Foz, ainda por cima carregadinha de sacos em quase todos os postes era um exegero.... :lol: :lol: :lol:
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
tulipa1981
Registado: domingo out 05, 2008 8:34 am

segunda out 13, 2008 11:17 am

O mais engraçado, :o sem graça nenhuma, é ver pessoas que não têem canito andarem a tirar aos molhos os ditos saquitos ,que até sao de borla, para levarem para casa sabe se lá para fazer o quê . . . :o
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

segunda out 13, 2008 11:54 am

Por acasso ainda não vi nenhuma pessoa a tirar os sacos todos, mas no dia em k vi, não me calo.
ruialberto
Membro Júnior
Registado: domingo ago 24, 2008 11:51 am

segunda out 13, 2008 1:15 pm

devem ser sacos de enjoo... alguém que tem uma mulher/marido tão feios, mas tão feios tão feios, que no momento do chamado "fazerrrrr o amorrr" só lá vai com sacos pretos :lol: :lol: :lol:
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

segunda out 13, 2008 1:43 pm

Cara forista, tem razão, mas eu tenho duas cadelas a Blakie, e a lara ,respectivamente, de 10anos e 9meses,, vou,muitas vezes, durante a semana, quando o tempo permite, isto é nºao chova, passear, com elas, para Parque da Cidade, Foz, Aterro, matosinhos, Praia de leça, etcx....e levo sempre sacos, já chameu uma vez a tanção a uma pessoa, que não era a 1ª. vez que se viacom os dois câes, e disse-lhes, por fAVOR, MTAPE COM TERRA, POIS, NÃO TINHA NADA P+ARA APANHAR, RESPOTA:

Hesistem, Almeida.......sem comentários....são pagos para isso, não concordei, disparatei, e não adiantou nada, simplesmente essa pessoa, agora vai para matosinhos, segundo conhecimento que tive de pessoas amigas, nÃnão tem WC, para os animais,por isso eles têm de fazer suas necessidades em qualquer lado...........levar sauetas não custa o Parque da Cidade do Porto, e outros locais, têm esses sacos, fica tudo mais limpo e higiénico................chama-se atenção e ainda por cima somos insultados, pois a partir de certa altura deixei de o fazer,estava a sujeita a comentários indecorosos, tenho os meus erros,como ser humano que sou. mas em relação aos animais, que tenho acho meu dever, levar sempre os ditos sacos...............................

Cump. Manu
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

segunda out 13, 2008 4:17 pm

Outro dia aconteceu-me uma coisa digna de registo.

Tava eu a passear-me e levava a minha cadela, ela fez cócó e eu apanhei (obviamente), levava o saquinho na mão até encontrar um caixote. Quando passou por mim um casal que começou a gozar comigo de levar o cócó da cadela no saco.
Nem respondi, mas somos presos por ter cão e presos por não ter.
Deviam achar preferível pisá-lo e leva-lo para casa nos sapatos.
Responder

Voltar para “Cães”