Bom dia.
É verdade que as femeas são mais pequenas que os machos?
A minha com 3 meses, é pequenina, tem quase 2 kilos, o da minha vizinha que é macho com 3 meses era o dobro dela, parece mesmo já um cão adulto.
Cumprimentos para todos.
Tamanho
Moderador: aldaa
-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Eu estive a ver as fotos da Estrelinha. É muito gira mas nada parecida á minha, que estranho. Os yorkshire são sempre mais ou menos parecidos. Achei estranho. Ou então a qualidade das fotos não ajuda muita.
Sinceramente não sei se os machos são maiores. Mas conheço um yorkshire macho, na familia, que é bastante pequeno. O normal para a raça.
Cumps

Sinceramente não sei se os machos são maiores. Mas conheço um yorkshire macho, na familia, que é bastante pequeno. O normal para a raça.
Cumps
Olá a todos/as
por acaso os machos que ví até hoje eram mais pequenos que as femeas, mas não sei!
A minha Luna aos três meses pesava 850 gramas
Agora com quase 5 meses pesa 1250 gramas
Dizem que é simples saber o peso, quase certo, que terão em adultos: pesamos aos 3 meses de idade e multiplicamos esse valor por 2.
Será mesmo assim???
Por essa lógica a minha pequenina ficava mesmo pequenina - 1700kg - é muito pouco não é?
A minha gata pesa quase 3 kilos!
por acaso os machos que ví até hoje eram mais pequenos que as femeas, mas não sei!
A minha Luna aos três meses pesava 850 gramas
Agora com quase 5 meses pesa 1250 gramas
Dizem que é simples saber o peso, quase certo, que terão em adultos: pesamos aos 3 meses de idade e multiplicamos esse valor por 2.
Será mesmo assim???
Por essa lógica a minha pequenina ficava mesmo pequenina - 1700kg - é muito pouco não é?
A minha gata pesa quase 3 kilos!
-
- Membro
- Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
- Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)
Ao contrario de maior parte das raças os Yorkies machos e femeas tem o mesmo tamanho e peso no estalão.
Sim lunaemia, é essa a lógica, mas tem que dar 200g de margem para erro, ou seja, a sua Luna vai ficar com o peso entre 1,500 kg e 1,900 kg.
Para o estalão da raça cerca de 1,700kg é pouco mas se a cadela for saudável não vejo o problema. Mas uma cadela demasiado pequena não deve criar, pode trazer riscos tanto para a saude da cadela como para a dos cachorros.
Sim lunaemia, é essa a lógica, mas tem que dar 200g de margem para erro, ou seja, a sua Luna vai ficar com o peso entre 1,500 kg e 1,900 kg.
Para o estalão da raça cerca de 1,700kg é pouco mas se a cadela for saudável não vejo o problema. Mas uma cadela demasiado pequena não deve criar, pode trazer riscos tanto para a saude da cadela como para a dos cachorros.
<p>Os animais são nossos verdadeiros amigos, não são cínicos nem falsos, são leais e para sempre.</p>