Tamanho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

segunda out 13, 2008 6:31 am

Bom dia.
É verdade que as femeas são mais pequenas que os machos?
A minha com 3 meses, é pequenina, tem quase 2 kilos, o da minha vizinha que é macho com 3 meses era o dobro dela, parece mesmo já um cão adulto.
Cumprimentos para todos.
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

segunda out 13, 2008 1:09 pm

Eu estive a ver as fotos da Estrelinha. É muito gira mas nada parecida á minha, que estranho. Os yorkshire são sempre mais ou menos parecidos. Achei estranho. Ou então a qualidade das fotos não ajuda muita. :roll:

Sinceramente não sei se os machos são maiores. Mas conheço um yorkshire macho, na familia, que é bastante pequeno. O normal para a raça.

Cumps
citadp
Membro

segunda out 13, 2008 3:01 pm

Lol eu acho-a parecida, embora a qualidade das fotosnao seja a melhor,pois estou sem maquina e tem sido tiradas por telemovel.
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
citadp
Membro

segunda out 13, 2008 3:14 pm

Vou por mais fotos dela para verem
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

terça out 14, 2008 5:27 pm

Para mim isso não tem diferença. A mãe da minha yorkie (criei petsite à pouco) e umas graminhas de nada maior que o pai da minha yorkie. Ele até aparenta o mesmo do dela. Ambos tem 1 kg e poucos.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta out 23, 2008 9:41 am

Olá a todos/as
por acaso os machos que ví até hoje eram mais pequenos que as femeas, mas não sei!
A minha Luna aos três meses pesava 850 gramas
Agora com quase 5 meses pesa 1250 gramas
Dizem que é simples saber o peso, quase certo, que terão em adultos: pesamos aos 3 meses de idade e multiplicamos esse valor por 2.
Será mesmo assim???
Por essa lógica a minha pequenina ficava mesmo pequenina - 1700kg - é muito pouco não é?
A minha gata pesa quase 3 kilos!
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quinta out 30, 2008 2:24 pm

Ao contrario de maior parte das raças os Yorkies machos e femeas tem o mesmo tamanho e peso no estalão.

Sim lunaemia, é essa a lógica, mas tem que dar 200g de margem para erro, ou seja, a sua Luna vai ficar com o peso entre 1,500 kg e 1,900 kg.

Para o estalão da raça cerca de 1,700kg é pouco mas se a cadela for saudável não vejo o problema. Mas uma cadela demasiado pequena não deve criar, pode trazer riscos tanto para a saude da cadela como para a dos cachorros.
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta out 30, 2008 5:31 pm

faltam exactamente 14 dias para a Luna fazer 5 meses e pesa 1320 gramas. Aumentou -/+ 75 gramas numa semana :D

Ela até hoje não teve nenhum problema de saúde, é uma comilona e tem uma energia que nunca mais acaba.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”