muito urgente - bebés com 20 dias no canil do porto

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda out 13, 2008 9:58 am

alexandra ,a opinião da sofia é boa.Assim a pessoa vai a tua casa e dá para veres se é que ela existe!pensa numa desculpa e não o entregues, digo eu!

em relação à comida muda a marca do leite,bolacha maria desfeita em água, ração júnior esmagada sei lá,nunca tive essa experiência.
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

segunda out 13, 2008 12:07 pm

Posso partilhar a experiência que tenho...

O Conde, o nosso Rafeiro Alentejano foi-nos entregue com 20 dias e o que nós lhe dávamos era biberon com leite e nestum...ele adorava.

Depois aos poucos começou a comer arroz com frango cozido e depois passou para ração!

E como podem ver no meu petsite...é um belissimo exemplar!! :wink:
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

segunda out 13, 2008 2:55 pm

noticias dos meus bebes..

ligaram agora do canil e nao tenho q os devolver. yupiiiii.

cheguei a casa com o coração nas maos - estavam vivos e a chorar mal me viram.

biberão é que nao querem nem por nada. sera q devo insistir?
ja fiz uma papa com ração starter da royal canin (tratamento vip pros bebes), com arroz cozido e leite em po e passei tudo com a varinha. eles lamberam aquilo com vontade.

sera q insisto neste tipo de co mida ou in sisto no leite???
mas s for leite so s for a forçar pq eles ja nao pegam na tetina. qurem os meus dedos e as orelhas pra mamar mas tetina é q nao.

o nestum tem mel e cerais nao fará mal???
TaXa
Membro Júnior
Registado: quinta jul 03, 2008 8:35 pm

segunda out 13, 2008 4:18 pm

Faça uma papa branda com o leite para cachorro e a ração puppy, e liquidifique.
Se eles comerem bem a papa de leite e ração não têm necessidade de lhes dar arroz e frango, ainda corre o risco de eles ficarem caprichosos.
<p>Mais valem duas abelhas voando, que uma na m&atilde;o ...</p>
clarota
Membro Veterano

segunda out 13, 2008 5:23 pm

alexandratavares Escreveu:noticias dos meus bebes..

ligaram agora do canil e nao tenho q os devolver. yupiiiii.

cheguei a casa com o coração nas maos - estavam vivos e a chorar mal me viram.

biberão é que nao querem nem por nada. sera q devo insistir?
ja fiz uma papa com ração starter da royal canin (tratamento vip pros bebes), com arroz cozido e leite em po e passei tudo com a varinha. eles lamberam aquilo com vontade.

sera q insisto neste tipo de co mida ou in sisto no leite???
mas s for leite so s for a forçar pq eles ja nao pegam na tetina. qurem os meus dedos e as orelhas pra mamar mas tetina é q nao.

o nestum tem mel e cerais nao fará mal???

Se eles comeram o que lhes deste e não fizeram diarreia nem vomitaram, se calhar é de continuar alexandra.

Não tens que os devolver, hehehehe!boa! :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda out 13, 2008 5:24 pm

eu cá dava leite quando estivesse em casa . E de dia antes de ir para o trabalho , como ia estar muitas horas fora , reforçava com papinha , para eles aguentarem mais horas sem fome :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
alexandratavares
Membro Veterano

terça out 14, 2008 5:48 am

pois mais uma ajuda pessoal!!!

preciso de voces.

eles fazem cocos muito moles e claros. sera so do leite. muito moles mesmo mas sem sem liquidos. comem pouco e choram. nao pegam na tetina daquelas pra animais nem do biebrao normal q trouxe.

alguem sabe se vale a pena comprar daquelas tetinas de beb anatomicas, as da nuk? ou sera q eles nao vao pegar de todo.

alem dos cocos eles vao lambendo a papa mas tem q ser pro liquida.

acham q posso entao dar cerelac? ou mantenho esta papa com a ração staster?
um deles faz de vez em quando o movimento de quem vai vomitar mas nao vomita. pleassse digam-me q napo é esgana pleasssse.
dinheiro pra ir ao vet nao ha... nao da mesmo ... ja me vou ver pra comprar outra lata de leite.
q posso dar pra os cocos ficarem mais duros?
pensei q iam melhorar c o arroz mas nada
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça out 14, 2008 6:09 am

coco mole e do leite .Faz um buraco maior na tetina , se calhar o leite não passa no buraco por isso ele não pegam .
Ja experimentas-te ração molhada ? fica mole , põe na bocinha deles com a tua mão a ver se eles engolem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

terça out 14, 2008 6:07 pm

Olá Alexandra,
Como estão os bebés? Já conseguiu arranjar donos?
Como tem passado com a comida?

As que eu acolhi estão a comer intercalado leite próprio para cachorros em amamentação da Arion (que deve estar morno para eles) e croquetes dissolvidos em água morna.

Deverá tentar começar a dar-lhe num pratinho para se irem habituando a comerem sozinhos...não dê só biberão...

Eles já começaram a tentar morder uns aos outros?
Fazem as necessidades sozinhos?

Cpts,
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
alexandratavares
Membro Veterano

terça out 14, 2008 6:58 pm

ola

ainda nao arranjie dono pra nenhum. como conseguiu tao rapido??

tenm sido tao atribulado q tou sempre a espera de chegar a casa e algum nao ter sobrevivido.

os seus comem bem e bebem bem o leite??

a mim a vet disse pra dar antes da royal canin o leite - ja agora - precisava muito de ajudinha com o leite - se alguem pudesse ajudar com uma latinha q fosse.. ja era muito bom.

e doninhos pra eles.. pleassse...

a mais pequenina é nao come mesmo...forcei c a seringa e a barriga faz imensos barulhos...

cocos muito moles e verdes...

ja nao sei mais q faça mas é desesperante nao comerem.
reex
Membro Veterano

terça out 14, 2008 7:01 pm

ja foram desparazitados ???
o meu rex estava minado de lombrigas , pareçiam esparguetes , ate as vomitava pela boca com o leite :( ele quando bebia o leite ficava com uma barriga enorme
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
alexandratavares
Membro Veterano

terça out 14, 2008 7:10 pm

ainda nao. ja tenho aqui o drontal puppy mas como começaram com a diarreia fiquei na duvida se nao era melhor esperar 1 ou 2 dias senao ainda pode dar mais diarreia nao é?
clarota
Membro Veterano

terça out 14, 2008 7:13 pm

Costuma dar! :wink:
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

terça out 14, 2008 8:17 pm

alexandratavares Escreveu:ola

ainda nao arranjie dono pra nenhum. como conseguiu tao rapido??

tenm sido tao atribulado q tou sempre a espera de chegar a casa e algum nao ter sobrevivido.

os seus comem bem e bebem bem o leite??

a mim a vet disse pra dar antes da royal canin o leite - ja agora - precisava muito de ajudinha com o leite - se alguem pudesse ajudar com uma latinha q fosse.. ja era muito bom.

e doninhos pra eles.. pleassse...

a mais pequenina é nao come mesmo...forcei c a seringa e a barriga faz imensos barulhos...

cocos muito moles e verdes...

ja nao sei mais q faça mas é desesperante nao comerem.
Olá Alexandra,
Não a conheço nem qual a sua experiência com animais e nomeadamente estes casos de abandono, mas permite-me que te dê umas dicas sobre a divulgação que acho serem importantes:
1 - Tirar fotos é essencial: é o cartão de visita para qq pessoa que esteja interessada... um foto vale por mil palavras :wink:
2 - Colocar logo que possivel as fotos no topico
3 - Fazer uma mensagem c fotos e divulgar por e-mail por todos os teus contactos pessoais e profissionais
4 - pedir na tua loja de animais e vet para colocar anuncio (com foto)
5 - falar com familiares, amigos, vizinhos.... toda a gente que se lembre para divulgação
6 - contactar as associações sobre a possibilidade de FAT e divulgação pois uma mensagem proveniente de uma associação em vez de particular tem mais impacto e eles conhecem mta gente

Relativamente aos bebés umas dicas dadas por uma amigo criador e de uma associação:
1- tentar o biberão dissolvendo o leite em pó em agua morna (não precisa de comprar da Roal canin uma vez q é mais caro...o da Arion é mto bom e mais barato 10€ a lata)
2- começar a dar-lhe uma pate feito com croquetes proprios para bebes mas não no biberão: num pratinho para ver se eles começam a comer de lá; se não comerem o pate tenta colocar o leite no pratinho pois é importante eles começarem a ser autonomos
3- deves desparazitá-los imediatamente! O facto de um não comer e estar a fazer cocos moles e verdes é mau sinal... aconselho a levar esse ao vet com urgencia. o desparazitante que o meu amigo me aconselhou é Strongid em pasta que só compras na farmacia. Vem em doses por peso do animal e tens que dar a dose certa com uma seringa
4- se eles começarem a querer morder uns aos outros é bom sinal pois significa que estão prontos para começar a comer papinha.

E pronto... se e lembrar de mais alguma coisa eu coloco aqui...
Mas volto a dizer: tira fotos e coloca o mais rapidamente possivel
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça out 14, 2008 8:20 pm

Alexandra.
Arranje fotos de forma a podermos divulgar também por mail.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”