como habituar cão a ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Daeron
Registado: segunda out 13, 2008 2:06 pm

segunda out 13, 2008 2:09 pm

adoptei recentemente um cão, mas ele n quer ração nem por nada, de vez em qd la se consegue engana-lo, mas a maior parte das vezes e vê-lo as cabeçadas ao comer...que me recomendam fazer para o habituar?
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

segunda out 13, 2008 2:42 pm

Daeron Escreveu:adoptei recentemente um cão, mas ele n quer ração nem por nada, de vez em qd la se consegue engana-lo, mas a maior parte das vezes e vê-lo as cabeçadas ao comer...que me recomendam fazer para o habituar?
eu, com o meu fiz o seguinte:
1.º dia - pus ração durante 1 hora sem que ele a comesse, de manhã e à noite
2.º dia - 1/2 hora e ele não comeu de manhã e à noite
3.º dia - de manhã 1/2 hora e ele petiscou, à noite + 1/2 hora e voltou a petiscar
4.º dia - de manhã comeu a ração em 2 minutos, à noite voltou a comer em 2 minutos

Hoje em dia come a ração em 2 minutos de manhã e à noite, durante os 3 anos que tenho o meu cão.

conclusão, educá-lo a comer, não deixar comida à disposição durante o dia todo, ele tem de perceber que tem hora e tempo para comer a refeição dele, quando acabar é tirar a tigela do sítio e deixar só a água à disposição.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
pompon
Membro Júnior
Registado: sábado out 11, 2003 9:01 pm

terça out 14, 2008 12:15 pm

O que o vet me disse para fazer é ferver água com um caldo knorr, deixar arrefecer e colocar nos sacos de gelo e congelar. Quando vejo que o meu Kiko não toca na comida (ração), descongelo um cubito e ponho em cima da comida. Resulta! :D
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta out 24, 2008 1:35 pm

um vet?
mais uma vez não entendo :o
os cães não devem comer sal - o knorr tem muito sal e outras coisas inapropriadas como especiarias e gordura hidrogenada que faz super mal até a nós

a sugestão do Tobias é que está correcta

ele pode passar fome um dia ou dois mas depois come
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta out 24, 2008 2:23 pm

Caldos Knorr é muito esquisito, ainda mais aconselhado por um vet!!!

Eu se os cães estão armados em "mete nojo" aqueço um pouco de água, deito sobre a comida até que ela amoleça um pouco... isto "liberta" o aroma, pelo menos assim eles mal cheiram começam a comer.

Para os mais teimozinhos uso a técnica do "complemento": ou cozo um bocado de arroz em água, ou compro ração húmida e misturo uma pequena colher na ração, ou cozo um pouco de frango e desfio... mas tudo coisinhas temporárias, utilizando cada vez menos "complementos" até que pr fim comem sem nenhuma estratégia.

Não uso sal, especiarias ou qualquer tipo de alimento que possa prejudicar o cão... caldo Knorr :roll:
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sexta out 24, 2008 2:28 pm

Pode sempre tambem deitar um fio de azeite por cima da racao! A minha Goldy adora e so lhe faz e bem!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
Responder

Voltar para “Cães”