Ração Fluffy energy

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda out 13, 2008 5:40 pm

Eu não discuto o valor nutricional dos alimentos, porque não me sinto minimamente habilitado para isso.
A mim o que me chama de facto à atenção é o preço. Não digo que as rações caras, só por esse facto sejam boas. No entanto, já disse isto mais de mil vezes, as muito baratas não podem ser boas de certeza.
Não se fazem omoletes sem ovos, e os bons ingredientes custam dinheiro.
Muito sinceramente, não acredito que a diferença de preço entre esta ração e aquelas que custam mais de 60 euros, se deva unicamente a custos de marketing ou especulação......mas, se calhar sou ingenuo.
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

segunda out 13, 2008 6:34 pm

PauloC1 Escreveu: Não se fazem omoletes sem ovos, e os bons ingredientes custam dinheiro.
Muito sinceramente, não acredito que a diferença de preço entre esta ração e aquelas que custam mais de 60 euros, se deva unicamente a custos de marketing ou especulação......mas, se calhar sou ingenuo.
Acho que isso deve ser mais ou menos claro para todos.
Aqui a questão é que, como em tudo, por vezes na mesma gama de preços consegue-se uma coisa bem melhor que outra que até é mais conhecida...

E procurando um bocadinho podem-se encontrar produtos ao mesmo preço (ou ligeiramente acima) do que estávamos a usar, e bem melhores!

Agora claro que há diferenças de qualidade entre uma ração de 16€ e uma de 60€! Pode às vezes não ser tão notória como a diferença de preço, mas tem de existir...

Cump.
Musa2008
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 3:55 pm

segunda out 13, 2008 9:21 pm

Boa noite amigos! Quero desde já agradecer a todos a vossa colaboração.
Obviamente que uma ração de 16€, não pode ter a mesma qualidade de uma de 60€, isso acho que nem de discute.
O mais importante para mim hoje, foi a operação aos entrópios do meu Sky, que correu muito bem :D
Aliás falei com o Vet acerca da ração e a resposta dele foi a seguinte: Quando abrir um saco da ração que está a dar actualmente, marque o dia de inicio e do fim da mesma.
Compre um saco de uma boa ração, "não especificou nomes", e faço o mesmo que na anterior, vai ver que da ração boa eles não precisam e comer muita para ficarem bem alimentados, ao invés a actual eles comem muito mais, para ficarem mais ou menos bem alimentados.
Moral da história: vai ver que não vai gastar muito mais se lhes der uma boa ração, aliás, até vai verificar que virá menos vezes ao vet.
Vou fazer a experiencia!
Um grande abraço a todos!
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

terça out 14, 2008 7:31 am

Musa2008 Escreveu:Boa noite amigos! Quero desde já agradecer a todos a vossa colaboração.
Obviamente que uma ração de 16€, não pode ter a mesma qualidade de uma de 60€, isso acho que nem de discute.
O mais importante para mim hoje, foi a operação aos entrópios do meu Sky, que correu muito bem :D
Aliás falei com o Vet acerca da ração e a resposta dele foi a seguinte: Quando abrir um saco da ração que está a dar actualmente, marque o dia de inicio e do fim da mesma.
Compre um saco de uma boa ração, "não especificou nomes", e faço o mesmo que na anterior, vai ver que da ração boa eles não precisam e comer muita para ficarem bem alimentados, ao invés a actual eles comem muito mais, para ficarem mais ou menos bem alimentados.
Moral da história: vai ver que não vai gastar muito mais se lhes der uma boa ração, aliás, até vai verificar que virá menos vezes ao vet.
Vou fazer a experiencia!
Um grande abraço a todos!
Não precisa da tanto!
Veja a dose que lhes está a dar por dia e divida o peso do saco por esse valor. Vai ver quantos dias vai durar o saco.
Depois faça as mesmas contas com a tal ração cara.
Ok, comem menos. Mas não se iluda... A diferença de 16€ para 60 ou 65€ é de 4 vezes mais!
Os seus cães não vão passar a comer 4 vezes menos... :wink:
Mas se poder pagar, força!

Cump.
Zenit
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

terça out 14, 2008 12:47 pm

Essa de dar ração e ver qual dura mais não me parece um bom método... é que se eu colocar 500 gramas de ração de boa qualidade e 500 grs de uma ração inferior, pelos menos os meus cães come tudo no mesma!

Para isso basta comparar as quantidades diárias aconselhedas...
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça out 14, 2008 12:58 pm

Zenit Escreveu:Essa de dar ração e ver qual dura mais não me parece um bom método... é que se eu colocar 500 gramas de ração de boa qualidade e 500 grs de uma ração inferior, pelos menos os meus cães come tudo no mesma!

Então pergunto: Que percentagem dessas 500 gr de ração boa é absorvida pelo organismo em comparação com a ração de qualidade inferior. Será também igual? Não me parece.
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

terça out 14, 2008 5:34 pm

Já agora que anda por aqui quem percebe,decidi mudar a dieta de raçao dos meus caes para borrego,o que acham dos valores de proteina e gordura desta raçao,não parecem baixos em relaçao á concorrencia??
(A ração é super premium)

Lamb meal, brown rice, pearled barley, ground yellow corn , chicken fat ( preserved with mixed tocopherols ), beet pulp, fish oil, potassium chloride, salt, choline chloride, glucosamine & MSM, sorbic acid, yucca plant extract, Vitamin C, Vitamin A,Vitamin D, Vitamin E, Vitamin K, Thiamin, Riboflavin, pyridoxine, Vitamin B12, D-Pantothenic Acid, Folic Acid , D-Biotin, Iron, Zinc, Manganese, Copper, Iodine, Cobalt, Selenium, Glucanase, Protease, Amylase, Cellulase.

FEED ANALYSIS:

Protein (minimum) .......................................... 22.0 %

Fat (minimum) .......................................... 10.0 %

Fibre (maximum) ......................................... 4.0 %

Ash (maximum) .......................................... 10.0 %

Moisture (maximum) ....................................... 10.0%

Calcium .............................................................. 2.3%

Phosphorous ..................................................... 1.3 %

Calcium /Phosphorous ratio ......................... 1.8 : 1.0

KCal As Fed....................................................... 600 (155grams/8oz cup)
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Zenit
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2008 8:44 am

quarta out 15, 2008 6:03 pm

CasadelMar Escreveu:
Zenit Escreveu:Essa de dar ração e ver qual dura mais não me parece um bom método... é que se eu colocar 500 gramas de ração de boa qualidade e 500 grs de uma ração inferior, pelos menos os meus cães come tudo no mesma!

Então pergunto: Que percentagem dessas 500 gr de ração boa é absorvida pelo organismo em comparação com a ração de qualidade inferior. Será também igual? Não me parece.
Obviamente que não. Basta ver o output de uma e outra e verá que a "descarga" de uma ração económica é bem maior.... eheheh

Talvez não e tenha explicado bem, mas o que quiz dizer é que se colocar aos meus cães 500 gramas de uma ração de qualidade, eles não vão só comer as 300 que seriam recomendadas, comem tudo e mais se houvesse! Daí dizer que esse termo de comparação não faz muito sentido.

Obviamente que numa boa ração são necessárias doses muito menores que numa ração de 20 euros 20 kilos...
ZeLitro
Registado: quarta jun 29, 2011 11:07 am

quarta jun 29, 2011 11:22 am

Este tópico já tem tantos anos e ainda ninguém veio dizer se ainda usa esta ração, se é boa, quem abriu este tópico e quem usa devia dar umas palavrinhas pois o preço e os ingredientes agradam-me, descobri outro tópico destes mas é da Ração Fluffy Junior:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89174
Zzzzzzzz......
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

quarta jun 29, 2011 12:21 pm

Musa2008 Escreveu:Olá petuscas! para saberes onde comprar a Fluffy, contacta a sede que eles informam o local mais próximo. Tel 262 837 310
A primeira vez enviei um email mas não tive resposta, por isso o melhor é telefonar.
Para quem for da zona de Viseu, possso ajudar, conheço duas lojas.
E até posso adiantar que numa delas consigo abaixo dos 16€

Abraço!
eu enviei um email para eles e eles só responderam passado 1 semana :?
terraavista
Membro Júnior
Registado: sexta jun 10, 2011 2:32 pm

quarta jun 29, 2011 2:00 pm

Zelitro, conheço quem use os a fluffy e é uma boa ração. Muito acessível, fabricada em Portugal . Pode nao ter ingredientes 5*, mas melhor do que outras que andam a circular. As pessoas tambem comem carne sem ser das mais caras também vao as promoçoes, consomem produtos de linha branca e nao e por isso que se morre. è preferivel comprar uma raçao mais barata e ajudar um animal, do que comprar rações caríssimas e depois nao se aguentarem . é o mesmo que usar umas calças levi s e outras sem ser de marca. As de marca ate podem ser melhores, mas não e por se vestirem as outras que se morre
PauloB2519
Membro

quarta jun 29, 2011 2:40 pm

terraavista Escreveu:Zelitro, conheço quem use os a fluffy e é uma boa ração. Muito acessível, fabricada em Portugal . Pode nao ter ingredientes 5*, mas melhor do que outras que andam a circular. As pessoas tambem comem carne sem ser das mais caras também vao as promoçoes, consomem produtos de linha branca e nao e por isso que se morre. è preferivel comprar uma raçao mais barata e ajudar um animal, do que comprar rações caríssimas e depois nao se aguentarem . é o mesmo que usar umas calças levi s e outras sem ser de marca. As de marca ate podem ser melhores, mas não e por se vestirem as outras que se morre
tirou-me as palavras da boca, e podemos não ter umas sapatilhas adidas ou nike mas temos outras sem ser de marca, o que interessa é sentirmo-nos confortáveis e andar calçados porque há muita gente que não tem dinheiro para comer quanto mais para se calçar, mas se puder comprar uma ração cara e boa não vejo mal nenhum nisso
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quarta jun 29, 2011 3:05 pm

Tá bem, mas comparar o uso de sapatilhas com alimentação... É que você usa sapatilhas baratas, na pior das hipóteses apanha um mau cheiro nos pés, em termos de alimentação animal, isso vai-se notar quando o cão for mais velhinho... Mas julgo que a Fluffy Junior até nem é nada má, por comparação com outras mais caras, tipo Friskies e Pedigree, além de muita espanholada que por aí aparece. Tem a chamada boa relação preço/qualidade, pois apesar de bem barata, não é rasca. E acima de tudo, estamos a ajudar a economia nacional.
terraavista
Membro Júnior
Registado: sexta jun 10, 2011 2:32 pm

quarta jun 29, 2011 4:22 pm

Atenção eu não quis comparar nem dizer que e a mesma coisa. So acho que comprar uma ração mais barata nao quer dizer que se esteja a maltratar mal o animal. Claro que se pode comprar a melhor raçao de todas melhor, mas as vezes as pessoas compram certas rações para poderem dizer dou isto ao meu cao e quando vao as compras para eles próprios não conseguem ter o melhor. So que normalmente quando alguém aqui fala que da uma ração de qualidade inferior, saltam logo dois ou três a dizer "nunca daria ao meu cao" com uma grande arrogância. So quis dizer com a comparação com a roupa que a etiqueta que esta colada na embalagem paga se muito cara. Acho mais louvável quem compara e vasculha tudo para obter uma raçao adequada a um preço medio do que alguns que compram a primeira raçao que os veterinários têm acordo comercial. E se certas raçoes sao assim tao boas , não eram precisas gamas veterinárias. Acho que rações a custar 7 e 8 euros por quilo um roubo. Eu se for ao supermercado e tiver bifes a sete euros não vou trazer a 12, apesar de saber que os de doze ate podem ser melhores.
PauloB2519
Membro

quarta jun 29, 2011 4:31 pm

S2000 Escreveu:Tá bem, mas comparar o uso de sapatilhas com alimentação... É que você usa sapatilhas baratas, na pior das hipóteses apanha um mau cheiro nos pés, em termos de alimentação animal, isso vai-se notar quando o cão for mais velhinho... Mas julgo que a Fluffy Junior até nem é nada má, por comparação com outras mais caras, tipo Friskies e Pedigree, além de muita espanholada que por aí aparece. Tem a chamada boa relação preço/qualidade, pois apesar de bem barata, não é rasca. E acima de tudo, estamos a ajudar a economia nacional.
eu até tenho a sorte de usar sapatilhas de marca
Responder

Voltar para “Cães”