Coelha muito má!
-
- Membro
- Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm
Olá a tds, tenho uma coelhinha já à 7 meses... Mas ela é muito má, ainda no outro dia arrancou a ponta do dedo indicador a um bébe, e a mim nunca me mordeu mas nem para por comida deixa. Eu fui ao veterinário com ela para cortar as unhas e saber se estava tudo bem e perguntei porquê que elaa era assim tão má, e o veterinário disse-me que ela vai ser má até acasalar com um coelho
Ela acalmaria mesmo de acasala-se com um coelho?

Olá! Eu não sei muito sobre coelhos, mas o facto de a tua coelha estar muito agressiva, talvez seja derivado do alojamento, stress ou a falta de outro coelho. Mas espera mais um pouco, pois o pessoal mais entendido nestas questões já te vem ajudar.
Olá!!!
Isso pode dever-se a varios factos, tal como stress, mas nao me parece que o acasalar a acalme, muito pelo contrario..
Mas o pessoal dos coelhos ja te dira algo mais concreto..
Isso pode dever-se a varios factos, tal como stress, mas nao me parece que o acasalar a acalme, muito pelo contrario..
Mas o pessoal dos coelhos ja te dira algo mais concreto..
<strong>Por favor adicionar o cérebro antes de abrir a boca!</strong>
Honestamente não concordo em nada com essa solução, o cio das fêmeas apenas surge em contacto com um macho e se isso de alguma forma a acalmar é apenas aquando do coito (e mesmo assim é improvável, afinal as hormonas ainda disparam mais).
O seu Vet é especializado em exóticos ? Pela sugestão não parece mesmo nada.
O meu conselho é castrar a sua coelha, a inibição hormonal deverá acalmá-la bastante, além que irá evitar grandes chatices, pois depois dos 4 anos (sensivelmente) as coelhas têm grande probabilidade de ter cancro reprodutor(estima-se acima dos 75% em alguns estudos, outros 85%, outros até mais, de qualquer modo a grande probabilidade é de ter) .
A castração elimina a possibilidade de ter qualquer tipo de cancro reprodutor ( uterino, mamário ou do ovário) e se a sua coelha não tiver trauma de maus tratos no passado, provavelmente irá tornar-se mais social e bastante mais calma.
Apenas castrei 2 coelhos até agora, mas eram machos, infelizmente um faleceu depois de sofrer de Head-Tilt e foi o que mais alterações sofreu posterior à castração, tornou-se um coelho muito sociável e apreciar mais a nossa companhia aqui em casa, deixando-se pegar, gostava de estar ao nosso lado, tornou-se mesmo algo que não esperávamos e sem dúvida era o meu favorito.
O outro era um bébé super calminho, mas quando atingiu a maturidade tornou-se num terrorista hiper-activo, continua a ser um nervoso, mas acalmou bastante depois do 1º mes de castração, apenas não gosta muito de contacto, só quando lhe apetece.
Mas deita-se ao nosso lado e quando quer festinhas pede com a sua presença e proximidade, embora nem se assemelhe ao outro, tornou-se um melhor coelho, sem dúvida menos agressivo.
Tenho agora uma fêmea (presumo que seja não voltei a conferir desde que a comprei), tenho que verificar outra vez ,de qualquer modo será castrada/o eventualmente.
Espero ter ajudado de alguma maneira.
P.S - A castração de fêmeas é bem mais cara e implica um maior risco.
O meu conselho é castrar a sua coelha, a inibição hormonal deverá acalmá-la bastante, além que irá evitar grandes chatices, pois depois dos 4 anos (sensivelmente) as coelhas têm grande probabilidade de ter cancro reprodutor(estima-se acima dos 75% em alguns estudos, outros 85%, outros até mais, de qualquer modo a grande probabilidade é de ter) .
A castração elimina a possibilidade de ter qualquer tipo de cancro reprodutor ( uterino, mamário ou do ovário) e se a sua coelha não tiver trauma de maus tratos no passado, provavelmente irá tornar-se mais social e bastante mais calma.
Apenas castrei 2 coelhos até agora, mas eram machos, infelizmente um faleceu depois de sofrer de Head-Tilt e foi o que mais alterações sofreu posterior à castração, tornou-se um coelho muito sociável e apreciar mais a nossa companhia aqui em casa, deixando-se pegar, gostava de estar ao nosso lado, tornou-se mesmo algo que não esperávamos e sem dúvida era o meu favorito.
O outro era um bébé super calminho, mas quando atingiu a maturidade tornou-se num terrorista hiper-activo, continua a ser um nervoso, mas acalmou bastante depois do 1º mes de castração, apenas não gosta muito de contacto, só quando lhe apetece.
Mas deita-se ao nosso lado e quando quer festinhas pede com a sua presença e proximidade, embora nem se assemelhe ao outro, tornou-se um melhor coelho, sem dúvida menos agressivo.
Tenho agora uma fêmea (presumo que seja não voltei a conferir desde que a comprei), tenho que verificar outra vez ,de qualquer modo será castrada/o eventualmente.
-
- Membro
Muito obrigada pela ajudaMianinha Escreveu:Honestamente não concordo em nada com essa solução, o cio das fêmeas apenas surge em contacto com um macho e se isso de alguma forma a acalmar é apenas aquando do coito (e mesmo assim é improvável, afinal as hormonas ainda disparam mais).

A Winx é a primeira coelha que tenho e pensava que era o feitio dela e que não ia mudar. Quanto custa mais ou menos a castração??
Mais uma vez, muito obrigada.
-
- Membro
Já agora podia dizer-me se as torradas ou bolacha maria fazem mal? Ela adora bolachas maria.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Uma bolachinha de vez em quando não faz mal.. só não se pode é abusar. O meu Pantufão adora torradas, e de vez em quando, de manha, dou-lhe um pedaço (pequeno claro está) para ele trincar.borboleta96 Escreveu:Já agora podia dizer-me se as torradas ou bolacha maria fazem mal? Ela adora bolachas maria.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Aqui não damos muitos treats, damos tostas torradas dakelas pequeninas para canapés 1 por semana, às vezes 1 de 2 em 2 semanas, focamos mais em dar vegetais variados.
Salsa, coentros, relva entre outros, vamos variando e eles adoram, no caso de querermos dar um docinho geralmente damos uma peça de fruta.
De vez em quando damos damos um drop, mas é raro.
Não faz mal dar bolacha (certos tipos de bolacha) mas se for mesmo muito pouquinho e apenas pontualmente como recompensa.
Salsa, coentros, relva entre outros, vamos variando e eles adoram, no caso de querermos dar um docinho geralmente damos uma peça de fruta.
De vez em quando damos damos um drop, mas é raro.
Não faz mal dar bolacha (certos tipos de bolacha) mas se for mesmo muito pouquinho e apenas pontualmente como recompensa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm
Mianinha, esclareça-me uma dúvida: há coelhos que devido ao seu temperamento, podem ser agressivos, certo? Já li essa informação num fórum... E penso que nessa situação a castração por si só não é suficiente... 

StellaR 

Sim ha coelhos por natureza agressivos e outros por natureza hiper activos (como o nosso Amendoim).
A castração não retira, mas ajuda, ele mesmo com castração não deixou de ser um coelho agitado, mas deixou de ser destrutivo e já não é tão nervoso como era.
Ele fazia maratonas e não conseguia estar deitado mais do que 5 seg, era mesmo impressionante tinha imenso receio que tivesse problemas cardiacos por causa disso...
A personalidade dele não mudou, simplesmente acalmou e deixou de ser agressivo na totalidade, ele já não se atira a ninguém e até quer festas mas apenas quando lhe apetece.
O único "resto" de agressividade que demonstra é quando lhe damos comida, grunhe, mas não me ataca de modo algum.
Logo pode não curar, mas ajuda e muito pelo menos a acalmar (e isso aconteceu nos 2).
A castração não retira, mas ajuda, ele mesmo com castração não deixou de ser um coelho agitado, mas deixou de ser destrutivo e já não é tão nervoso como era.
Ele fazia maratonas e não conseguia estar deitado mais do que 5 seg, era mesmo impressionante tinha imenso receio que tivesse problemas cardiacos por causa disso...
A personalidade dele não mudou, simplesmente acalmou e deixou de ser agressivo na totalidade, ele já não se atira a ninguém e até quer festas mas apenas quando lhe apetece.
O único "resto" de agressividade que demonstra é quando lhe damos comida, grunhe, mas não me ataca de modo algum.
Logo pode não curar, mas ajuda e muito pelo menos a acalmar (e isso aconteceu nos 2).
-
- Membro Veterano
Pois, o meu Pikê tem 6 mesinhos e não é castrado. Durante o dia é um rapaz pachorrento, que gosta de estar no seu canto e ao final da tarde, vem ter comigo acima da minha cama, num canto estratégico, que eu sei que quando ele lá está, quer mimos e fica irritado quando paro e passo a mão em frente dele, grunhe e tenta atacar, mas é a única situação, por isso acho que ele não é agressivo. Só acho que ele é marado, pois algumas vezes às 7h da matina lembra-se de saltar para cima da minha cama e começar com correrias e saltos... 

StellaR 

-
- Membro Veterano
Os momentos de felicidade é podiam ficar para mais tarde... E esses momentos de carência é só quando se lembra, como o teu Amendoim. Mas também eu aos meus pequenos pestes tento-lhes dar o melhor... Penso que consigo receber o troco disso!

StellaR 

Ainda ontem levei uma mordidela do meu Tobias que até fiquei a ver navios. Tudo porque esqueci-me que o coelho estava deitado em cima da cama do meu irmão e comecei a mexer nas coisas que lá estavam. Que animais territoriais, pá!
A sorte dele é que eu deixo essas coisas passar. Foi de castigo para a gaiola por 20 minutos e quando voltou a sair veio para cima de mim lamber o dedo que mordeu. Tadinho, ele percebeu que me tinha magoado e veio pedir desculpa.
Assim que puder vou castrá-lo. Tenho-o desde os seus 2 meses (ele já tem 5) e notei que ele ficou mais agressivo quando atingiu a maturidade sexual. Antes ele nem rosnava (a não ser para a vassoura). Quando atingiu a maturidade sexual é que começou a morder. Sem contar com as vezes que tenta tirar a virgindade à minha perna. E ela que se tem guardado para o perna certo.
Sei que é raro haver um coelho que goste de colo e o Tobias é um deles. Mas ele só não gosta de colo quando estou sentada no sofá, porque quando me deito ele vai logo para cima de mim e fica lá deitado a receber miminhos. E quando estou sentada em frente ao computador, ele deita-se ao lado do meus pés. Aliás, eu sei sempre onde o Tobias está, porque ele está sempre ao pé de mim, onde quer que eu esteja. Como diz o meu pai... "és pouco maricas, és".
A sorte dele é que eu deixo essas coisas passar. Foi de castigo para a gaiola por 20 minutos e quando voltou a sair veio para cima de mim lamber o dedo que mordeu. Tadinho, ele percebeu que me tinha magoado e veio pedir desculpa.
Assim que puder vou castrá-lo. Tenho-o desde os seus 2 meses (ele já tem 5) e notei que ele ficou mais agressivo quando atingiu a maturidade sexual. Antes ele nem rosnava (a não ser para a vassoura). Quando atingiu a maturidade sexual é que começou a morder. Sem contar com as vezes que tenta tirar a virgindade à minha perna. E ela que se tem guardado para o perna certo.
Sei que é raro haver um coelho que goste de colo e o Tobias é um deles. Mas ele só não gosta de colo quando estou sentada no sofá, porque quando me deito ele vai logo para cima de mim e fica lá deitado a receber miminhos. E quando estou sentada em frente ao computador, ele deita-se ao lado do meus pés. Aliás, eu sei sempre onde o Tobias está, porque ele está sempre ao pé de mim, onde quer que eu esteja. Como diz o meu pai... "és pouco maricas, és".
-
- Membro
Obrigado pela a ajuda, eu também dou daquelas tostas pequeninas, mas também não abuso. A Wix já tem 8 mesinhos, já tentei dar-lhe cenoura e ela não come, é raro um coelho não gostar de cenoura. A alface nunca deve-se dar pois não?