Coelha muito má!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
borboleta96
Membro
Registado: quarta dez 19, 2007 2:11 pm

quarta out 15, 2008 7:15 pm

GSfanatic Escreveu:Ainda ontem levei uma mordidela do meu Tobias que até fiquei a ver navios. Tudo porque esqueci-me que o coelho estava deitado em cima da cama do meu irmão e comecei a mexer nas coisas que lá estavam. Que animais territoriais, pá!

A sorte dele é que eu deixo essas coisas passar. Foi de castigo para a gaiola por 20 minutos e quando voltou a sair veio para cima de mim lamber o dedo que mordeu. Tadinho, ele percebeu que me tinha magoado e veio pedir desculpa.

Assim que puder vou castrá-lo. Tenho-o desde os seus 2 meses (ele já tem 5) e notei que ele ficou mais agressivo quando atingiu a maturidade sexual. Antes ele nem rosnava (a não ser para a vassoura). Quando atingiu a maturidade sexual é que começou a morder. Sem contar com as vezes que tenta tirar a virgindade à minha perna. E ela que se tem guardado para o perna certo.

Sei que é raro haver um coelho que goste de colo e o Tobias é um deles. Mas ele só não gosta de colo quando estou sentada no sofá, porque quando me deito ele vai logo para cima de mim e fica lá deitado a receber miminhos. E quando estou sentada em frente ao computador, ele deita-se ao lado do meus pés. Aliás, eu sei sempre onde o Tobias está, porque ele está sempre ao pé de mim, onde quer que eu esteja. Como diz o meu pai... "és pouco maricas, és".
O Tobias ainda não é castrado?? E é assim tão meiguinho? A minha Wins, quando eu estou em casa ponho-a sempre à solta, nunca veio ter comigo para vir para o colinho ou para dar lambidelas :cry: Mas vamos ver quando eu castrá-la se vai deixar de ser má. A Winx tem agora 8 meses será que já pode ser castrada? :?: :?:
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

quarta out 15, 2008 7:24 pm

A alface não, pois é pobre em nutrientes e há fermentação desta a nível gástrico (se não estou em erro) e provoca gases. Tens uma imensidade de legumes que podes dar-lhe... E isso da cenoura, é normal. Há aquela ideia de que TODOS os coelhos gostam de cenoura, mas não funciona assim. Eles são animais "esquisitos", que têm preferências alimentares. Em relação às tostas, penso que não haverá mal, mas por exemplo ao meu coelho as únicas guloseimas que lhe dou é mesmo a ração, feno e legumes e é na mesma um coelho saudável e feliz. Como não vê as tostas, não come... Para mimá-lo das-lhe mesmo o teu afecto e atenção...

GSFanatic, ou eu sou uma sortuda, ou o meu coelho é ainda mais "maricas" que o teu, pois o meu atingiu a maturidade sexual aos 4 meses e continua o mesmo coelho, apenas está um poucochinho mais territorial e por vezes mal-disposto ou refilão, mas de resto continua o mesmo bebé de sempre. Ou senão, a "rebeldia" ainda lhe está para surgir... :twisted:
StellaR ;)
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quarta out 15, 2008 9:14 pm

stellar, eu só te arranjo pestes assim... mimadas, e passadinhos da cabeça...
quantos à estarelizaçao dos coelhos... por cá ainda nao é muito comum... mas que dá resultado isso dá... pois os animais passam a ser muito menos territoriais... e ficam pelomenos um pouco mais calminhos... na alemanha já se usa muito a estarelizaçao de coelhos e PDIs e até têm varios coelhos na mesma gaiola...
stellar1
Membro Veterano

quarta out 15, 2008 9:20 pm

monchichi Escreveu:stellar, eu só te arranjo pestes assim... mimadas, e passadinhos da cabeça...
quantos à estarelizaçao dos coelhos... por cá ainda nao é muito comum... mas que dá resultado isso dá... pois os animais passam a ser muito menos territoriais... e ficam pelomenos um pouco mais calminhos... na alemanha já se usa muito a estarelizaçao de coelhos e PDIs e até têm varios coelhos na mesma gaiola...
Olha, o teu sobrinho vai manter-se assim com tudo... Não vai haver cá falta de orgãos. :lol: Imagina ele ainda mais pachorrento durante o dia... Ia parecer um coelho de peluche!!! Tu viste da vez que estiveste cá que ele é bem calminho... Tem é dias mais loucos!! :wink:
StellaR ;)
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

quarta out 15, 2008 9:35 pm

mas os nossos meninos (pois porque o meu afinal tambem é menino e nao menina) sao uns casos à parte... o meu tambem só quer é comer e dormir... só quando tá no jardim e a gata decide brincar com ele é que ele parece um maluquinho a correr pelo jardem e esconder se atras dos arbustos... agora que está comigo em coimbra é que começa a explorar mais um pouco pois anda solto no meu quarto durante o tempo que tou fora... e na cozinha e hal de entrada quando tou em casa... anda sempre a cheirar as coisas... e esconde a comida atras dos armarios e portas... e gosta de viajar... pois sempre que vou pro para o porto e ponho a transportadora no chao ele vao imediatamente lá para dentro...
enfim... cada coelho é um coelho... e apesar de nao ser nenhum cao que se possa educar... deve estabelecer se limites...
stellar1
Membro Veterano

quarta out 15, 2008 9:41 pm

monchichi Escreveu:mas os nossos meninos (pois porque o meu afinal tambem é menino e nao menina) sao uns casos à parte...
Pois são, pois os dois passaram pelas tuas mãos... São coelhos traumatizados!! :lol: Com que então a tua também é um ele... E eu a pensar que tinha companhia para o Pikê... :lol: :lol:

Borboleta96, boa sorte com a tua coelhinha... :wink:
StellaR ;)
Mianinha
Membro Júnior
Registado: quarta jun 04, 2008 12:50 pm

quarta out 15, 2008 11:55 pm

borboleta96 Escreveu:Obrigado pela a ajuda, eu também dou daquelas tostas pequeninas, mas também não abuso. A Wix já tem 8 mesinhos, já tentei dar-lhe cenoura e ela não come, é raro um coelho não gostar de cenoura. A alface nunca deve-se dar pois não?
Acredita que é mais comum os coelhos não apreciarem especialmente de cenoura do que se pensa (a culpa é da looney toons, o bugs bunny adora aqulo...).

Não dês alface, dá salsa, coentros...
Mianinha
Membro Júnior

quarta out 15, 2008 11:57 pm

Borboleta96 já podes castrar a tua coelhita sim. Mas nas fêmeas é mais caro ronda os 100/150 euros e os machos 50/75.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta out 16, 2008 12:44 am

borboleta96 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Ainda ontem levei uma mordidela do meu Tobias que até fiquei a ver navios. Tudo porque esqueci-me que o coelho estava deitado em cima da cama do meu irmão e comecei a mexer nas coisas que lá estavam. Que animais territoriais, pá!

A sorte dele é que eu deixo essas coisas passar. Foi de castigo para a gaiola por 20 minutos e quando voltou a sair veio para cima de mim lamber o dedo que mordeu. Tadinho, ele percebeu que me tinha magoado e veio pedir desculpa.

Assim que puder vou castrá-lo. Tenho-o desde os seus 2 meses (ele já tem 5) e notei que ele ficou mais agressivo quando atingiu a maturidade sexual. Antes ele nem rosnava (a não ser para a vassoura). Quando atingiu a maturidade sexual é que começou a morder. Sem contar com as vezes que tenta tirar a virgindade à minha perna. E ela que se tem guardado para o perna certo.

Sei que é raro haver um coelho que goste de colo e o Tobias é um deles. Mas ele só não gosta de colo quando estou sentada no sofá, porque quando me deito ele vai logo para cima de mim e fica lá deitado a receber miminhos. E quando estou sentada em frente ao computador, ele deita-se ao lado do meus pés. Aliás, eu sei sempre onde o Tobias está, porque ele está sempre ao pé de mim, onde quer que eu esteja. Como diz o meu pai... "és pouco maricas, és".
O Tobias ainda não é castrado?? E é assim tão meiguinho? A minha Wins, quando eu estou em casa ponho-a sempre à solta, nunca veio ter comigo para vir para o colinho ou para dar lambidelas :cry: Mas vamos ver quando eu castrá-la se vai deixar de ser má. A Winx tem agora 8 meses será que já pode ser castrada? :?: :?:
Ele é meiguinho para mim. Para o resto da familia tem dias. No geral ele é bastante meiguinho, mas enquanto que eu posso fazer o que me dá na real gana (tirando mexer nas coisas quando ele está por perto) que ele não faz nada, os outros têm de ter mais cuidado, porque um movimento brusco e ele ou foge ou ataca. Ele confia bastante em mim mas ainda está de pé atrás com o resto do pessoal. A minha mãe está sempre a dizer "dou-te comida, dou-te miminhos e tu nem me deixas pegar-te ao colo?". Tadinha. Ao menos tem o chinchila (que a adora) para lhe dar carinho.

Com 8 meses já podes castrar a tua menina. Espero que as coisas melhorem. E parabéns por não desistires dela. Outras pessoas já se teriam visto livres dela.
Mianinha
Membro Júnior

quinta out 16, 2008 1:02 am

stellar1 Escreveu: Olha, o teu sobrinho vai manter-se assim com tudo... Não vai haver cá falta de orgãos. :lol: Imagina ele ainda mais pachorrento durante o dia... Ia parecer um coelho de peluche!!! Tu viste da vez que estiveste cá que ele é bem calminho... Tem é dias mais loucos!! :wink:
Durante o dia geralmente são todos...são animais que são por natureza mais activos à noite. Mas se ele é calminho e não exagera na marcação de território e não te tenta "violar" a torto e a direito entao n vale apena. Se fosse fêmea ja teria a questão da saúde,
borboleta96
Membro

quinta out 16, 2008 6:24 am

GSfanatic Escreveu:
borboleta96 Escreveu:

Ele é meiguinho para mim. Para o resto da familia tem dias. No geral ele é bastante meiguinho, mas enquanto que eu posso fazer o que me dá na real gana (tirando mexer nas coisas quando ele está por perto) que ele não faz nada, os outros têm de ter mais cuidado, porque um movimento brusco e ele ou foge ou ataca. Ele confia bastante em mim mas ainda está de pé atrás com o resto do pessoal. A minha mãe está sempre a dizer "dou-te comida, dou-te miminhos e tu nem me deixas pegar-te ao colo?". Tadinha. Ao menos tem o chinchila (que a adora) para lhe dar carinho.

Com 8 meses já podes castrar a tua menina. Espero que as coisas melhorem. E parabéns por não desistires dela. Outras pessoas já se teriam visto livres dela.
EU nunca iria abandonar a Winx, apesar de ela ser assim eu adoro-a. O Pikê é lindo, parabéns.
borboleta96
Membro

quinta out 16, 2008 6:25 am

Mianinha Escreveu:Borboleta96 já podes castrar a tua coelhita sim. Mas nas fêmeas é mais caro ronda os 100/150 euros e os machos 50/75.
Muito obrigada pela a ajuda :D
stellar1
Membro Veterano

quinta out 16, 2008 3:17 pm

Mianinha Escreveu:
stellar1 Escreveu: Olha, o teu sobrinho vai manter-se assim com tudo... Não vai haver cá falta de orgãos. :lol: Imagina ele ainda mais pachorrento durante o dia... Ia parecer um coelho de peluche!!! Tu viste da vez que estiveste cá que ele é bem calminho... Tem é dias mais loucos!! :wink:
Durante o dia geralmente são todos...são animais que são por natureza mais activos à noite. Mas se ele é calminho e não exagera na marcação de território e não te tenta "violar" a torto e a direito entao n vale apena. Se fosse fêmea ja teria a questão da saúde,
Para me tentar violar só mesmo os meus cães. O Pikê é muito asseado, até a minha mãe começou a apreciá-lo mais devido a isso, pois há pessoas que fazem cara feia por eu ter um coelho e depois a minha mãe sai-se com um "ai tal, mas ele é limpinho, faz tudo lá no cantinho dele". É de rir... :D
StellaR ;)
stellar1
Membro Veterano

quinta out 16, 2008 3:21 pm

borboleta96 Escreveu:
GSfanatic Escreveu:
borboleta96 Escreveu:

EU nunca iria abandonar a Winx, apesar de ela ser assim eu adoro-a. O Pikê é lindo, parabéns.
Fazes bem, pois os nossos animais são especiais, mesmo com os seus defeitos e qualidades...
Olha que a tua menina não lhe fica atrás... :D
Lambidelas do Pikê. No que precisares, questiona, pois como vês há sempre alguém disposto a ajudar... :wink:
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”