Felizmente.123dasilva5 Escreveu:[
Caros amigos que me fazem o "contraditório"... Eu não estou disposto a gastar 500 ou mais € por 1 cão! !!!
será que ria, será que chore..??!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm
Felizmente???
Ker especificar ou continua a pensar nas embalagens de ração?

Ker especificar ou continua a pensar nas embalagens de ração?

123dasilva5 Escreveu:Olá,TheGreatDane Escreveu:Ok!texuga Escreveu:Eu também não tenho vergonha em dizer que comprei um Rolex há 15 anos em Nova Iorque a um paquistanês por 10 dolares.`É claro que durou 2 meses e quando o fui abrir vi que era giro por fora mas por dentro era três ponteiros, uma pilha e um peso de chumbo.123dasilva5 Escreveu:
Pois eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que adquiri o meu Teckel (igualzinho aos de fábrica) por 100€ àkilo que vulgarmente chamam criadeiro. Porke razão eu teria de pagar 500 ou 600€. Eu nem vou entrar em competição... :
Caros amigos que me fazem o "contraditório"... Eu não estou disposto a gastar 500 ou mais € por 1 cão!
Vocês sim... óptimo! A sério!
Acho que devem existir opções de maior e de menor qualidade para todos.
Eu fiz a minha opção e estou feliz. Pelos vistos vocês também. Estamos todos felizes... apesar de perdermos com a Albânia!!!
Eu até vou mais longe que o Great Dane, e até acredito que consiga ocasionalmente comprar um Rolex dos Verdadeiros por 10 Dolares. Por muitas e variadas razões, conseguem-se objectos verdadeiros e de marca por preços em conta. Com os cães, não é diferente, a hipoteses também existe.Mas como é uma em mil, ou então como na mioria dos casos em que você encontra um Rolex verdadeiro por esse preço é porque ele foi obtido por meios menos licitos ou recomendáveis, digamos que com os cães acontece o mesmo. Já lhe falaram nas Puppy Mils, mas nem é preciso tanto, porque cães também se roubam e depois também se usam para criar pechinchas.
Obviamente você está no seu direito por preferir pechinchas e não lhe interessar minimamente que tipo de "comercio" está por trás desse preço. Uma coisa lhe posso dizer, é que não lhe venderam um cão de raça a 100 euros por irem com a sua cara!
Sendo asim, o meu contraditório não é contra si pessoalmente ou contra o facto de gostar de coisas baratas, afinal, eu também gosto de pagar menos se puder. O que sei é que a qualidade paga-se, e como um cão sempre é um companheiro para uns anitos e não se pode (na minha optica) devolver ou descartar à primeira contrariedade, há que ponderar muito bem o que é que arranjamos e deixar pouca margem para o factor Sorte!
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm
Amigo PauloC1.
Já lhe disse que o meu amigo está contente com as suas opções... E eu também!
Se estamos felizes...
Repito acho que devem existir opções para todos
1. Cão "de boas famílias". Riscos "reduzidos"
2. Cão do canil (o coitadinho). Tem os seus riscos
3. Opção intermédia. Com alguns riscos
E até acho que para a "saúde" deste tópico deveríamos terminar por aki, pois nem todos terão a sua "elevação" a tratar deste assunto...
Até breve
Já lhe disse que o meu amigo está contente com as suas opções... E eu também!
Se estamos felizes...
Repito acho que devem existir opções para todos
1. Cão "de boas famílias". Riscos "reduzidos"
2. Cão do canil (o coitadinho). Tem os seus riscos
3. Opção intermédia. Com alguns riscos
E até acho que para a "saúde" deste tópico deveríamos terminar por aki, pois nem todos terão a sua "elevação" a tratar deste assunto...
Até breve
Same here.PauloC1 Escreveu:Obviamente, sao pontos de vista e posturas perante a vida. Um cão não é necessariamente 'reproduzivel' só porque tem LOP, nem o PauloC1 e a Dinodane são Criadores por terem cães com LOP que decidem cruzar.
Pelo menos da parte do Paulo C., que tem e já e já teve animais com LOP, não vai de certeza sair uma ninhada de 'back yard'
Só faria criação se tivesse resmas de papel, grosas de guito que me permitissem comprar uma bela cadela com provas dadas e escolher-lhe um macho à altura e nunca antes de palmilhar muito para aprender com quem sabe.
Ninhadas à pedrada para fazer uns trocos? Cães ao preço de duas sacas de ração para satisfazer o ego de gente que até nem gosta de cães? Amigo Obtuso, no Canil Municipal de Lisboa aparecem muitos desses e dos outros, os que nasceram às mãos daquela gente que queria muito ser "avó", entregues pela mão do dono ou apanhados na rua, não é preciso comprá-los nos classificados do Ocasião ou do OLX...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Pois é, mas para que o amigo tivesse pago apenas isso, fique sabendo que outro alguém pagou a "factura"123dasilva5 Escreveu:
Pois eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que adquiri o meu Teckel (igualzinho aos de fábrica) por 100€ àkilo que vulgarmente chamam criadeiro. Porke razão eu teria de pagar 500 ou 600€. Eu nem vou entrar em competição... :

Leia-se factura alguém que ficou sem o seu animal de estimação ou, o mais certo, uma cadela que tem como destino viver numa jaula e parir cio após cio, sem nenhuma condição de vida (a tal puppy mils que já lhe falaram).
São pessoas como você que fazem prosperar essa crueldade.
Eu não estaria de consciência tranquila sabendo que, a conta do que poupei, alguém estar a sofrer... mas isso sou eu!
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Nao me parece que isso seja tao linear.
Seria como dizer que quem fica a sofrer e quem cria caes a preços mais elevados e nao os consegue vender e acaba por os dar(seguindo a mesma linha de raciocinio),como sao dados e nao custaram dinheiro vai de nao dar as melhores condiçoes porque se morrer nao ha prejuizo ja que nao houve investimento.
Acho que neste mundo ha de tudo e nao vale apena criar esteriotipos
Seria como dizer que quem fica a sofrer e quem cria caes a preços mais elevados e nao os consegue vender e acaba por os dar(seguindo a mesma linha de raciocinio),como sao dados e nao custaram dinheiro vai de nao dar as melhores condiçoes porque se morrer nao ha prejuizo ja que nao houve investimento.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Oi,Pointerman Escreveu:Nao me parece que isso seja tao linear.
O que disse foi dirigido ao 123dasilva5, tendo em conta aquilo que ele escreveu e passo a re-citar

123dasilva5 Escreveu:...àkilo que vulgarmente chamam criadeiro...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
123dasilva5:
Não sei o que pensarão outros criadores de si mas depois de ter lido o que li de sua parte e das atitudes e posição que toma face ao "cão-de-raça-bom (na sua ideia)-e-barato" só decidi uma coisa:
NEM MORTA LHE VENDERIA UM CÃO!!!
Porque, pessoalmente, acho que um bom cão deve ir parar sempre às mãos de um bom dono, e eu considero que um bom dono não é só aquele que cuida e mima o seu cão até ao infinito, mas que também percebe e respeita a raça e o trabalho dos criadores.
Pessoas como o senhor já me apareceram à frente - "Ai, é só para companhia, nem é preciso LOP!" ou "A mim não me interessa se é bom exemplar, eu quero é um Boxer, dou no máximo 200 euros por um" - e eu se via que, mesmo explicando um trilião de vezes tudo, as pessoas não percebiam ou não queriam perceber, só tinha uma resposta "Então esqueça!"
Felizmente há quem ainda esteja disposto a abrir os olhinhos...
Não sei o que pensarão outros criadores de si mas depois de ter lido o que li de sua parte e das atitudes e posição que toma face ao "cão-de-raça-bom (na sua ideia)-e-barato" só decidi uma coisa:
NEM MORTA LHE VENDERIA UM CÃO!!!
Porque, pessoalmente, acho que um bom cão deve ir parar sempre às mãos de um bom dono, e eu considero que um bom dono não é só aquele que cuida e mima o seu cão até ao infinito, mas que também percebe e respeita a raça e o trabalho dos criadores.
Pessoas como o senhor já me apareceram à frente - "Ai, é só para companhia, nem é preciso LOP!" ou "A mim não me interessa se é bom exemplar, eu quero é um Boxer, dou no máximo 200 euros por um" - e eu se via que, mesmo explicando um trilião de vezes tudo, as pessoas não percebiam ou não queriam perceber, só tinha uma resposta "Então esqueça!"
Felizmente há quem ainda esteja disposto a abrir os olhinhos...
Quem não está disposto a dar 500 euros por um animal com quem vai passar os próximos 10 anos da sua vida certamente não estará também na disposição de gastar tanto ou mais numa eventual emergência veterinária que possa surgir.TheGreatDane Escreveu:Felizmente.123dasilva5 Escreveu:[
Caros amigos que me fazem o "contraditório"... Eu não estou disposto a gastar 500 ou mais € por 1 cão! !!!
Depreende-se desta conversa e de coisas que o senhor disse anteriormente que na eventualidade do Snob um dia vier a precisar de uma intervenção cirúrgica ou de outro tratamento veterinário o Obtuso optará por eutanasiar o bicho.
Depreende-se também que no seu ponto de vista, o Snob é comparável a um electrodoméstico baratucho linha branca, tipo microondas da worten: avariou, deita-se fora e compra-se outro. Portanto, é lamentável que hajam pessoas a produzir cães para vender a este preço.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Eu nem venderia nem daria um cão a uma pessoa assim. Para mim até um cão dado tem direito a ter dono que o estime e esteja disposto a pagar a conta do vet em caso de doença em vez de recorrer à eutanásia para não gastar alguns euros.N0kas Escreveu:123dasilva5:
NEM MORTA LHE VENDERIA UM CÃO!!
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Esse Sr. cada x q vem aqui ao forum é sempre para arrajar discussão, a que eu mais "gostei" foi qd foi ao forum das adopções fazer as pessoas q se dedicam a ajudar os animais perderem tempo, pois o "Caopequeno" nick na altura queria adoptar um cao pequeno, e depois de mt termos perdido tempo a dar-lhe a conhecer N caes q havia vem todo contente dizer q comprou um cao num criadeiro.
É velo daqui a algum tempo la no forum para lhe arrajarmos novo dono.
Ah, tb era bonita a maneira como se refeia aos caes... vamos ver o q acontece qd o cao começar a dar "problemas"
É velo daqui a algum tempo la no forum para lhe arrajarmos novo dono.
Ah, tb era bonita a maneira como se refeia aos caes... vamos ver o q acontece qd o cao começar a dar "problemas"
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Dinodane mais uma vez acho que e por tudo ao mesmo nivel,ha pouco tempo adquiri num criador um Labrador para um familiar por 400 euros andei a ver em montes de canis e a ver preços e chegaram-me a pedir 1200.
Nao estou a por em causa se e caro se barato pois quem vende e que faz o preço,mas analisando o pedigree de uns e de outros bem como os pais a minha opçao a meu ver foi a mais acertada.
O criador deu-me as mesma garantias dos outros(para dizer a verdade ate deu mais),e cobrou menos.
E garanto que o este malandrao nao e melhor ou pior tratado por ser mais barato ou mais caro.
Por acaso ate esta bem caro pois as coisas que ja destrui em casa ja lhe multiplicaram o preço varias vezes LLOOLL.
Nao estou a por em causa se e caro se barato pois quem vende e que faz o preço,mas analisando o pedigree de uns e de outros bem como os pais a minha opçao a meu ver foi a mais acertada.
O criador deu-me as mesma garantias dos outros(para dizer a verdade ate deu mais),e cobrou menos.
E garanto que o este malandrao nao e melhor ou pior tratado por ser mais barato ou mais caro.
Por acaso ate esta bem caro pois as coisas que ja destrui em casa ja lhe multiplicaram o preço varias vezes LLOOLL.