SIEGER PORTUGUESA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
mike1985
Membro
Registado: sexta abr 06, 2007 8:18 pm

segunda set 22, 2008 1:35 pm

Olá a todos...

Era só para dizer que já se encontram abertas as inscrições para a nossa Sieger, no site do PACP encontra-se já toda a informação necessária....
Encontra-se tambem disponivel informações uteis acerca da localização, e de um hotel recomendado com preços acessiveis, assim como já se encontra disponivel todo o programa de actividades....

Pessoalmente gostaria de apelar a todos os amantes da raça que apareçam, quanto mais não seja para passarem um dia diferente, gostaria de incentivar as pessoas particulares que possam ter pastores alemães tatuados a participarem com eles, pois por vezes andam por aí bons exemplares no anonimato, e assim haveria sempre mais gente a participar....

http://pacp.ws/Exposicoes/Sieger2008/INFORMACOES.pdf

Cumprimentos

Miguel Pereira
Maranjoal
Membro Júnior
Registado: quinta abr 01, 2004 1:25 am

quinta set 25, 2008 5:19 pm

Boas,

Fui ver as informações que constam do site do PACP sobre a Siegerschau e tenho dúvidas relativamente aos horários.
Se alguém me poder esclarecer quais são as classes que entram em ringue no sábado e quais são as de domingo, eu agradeço.
Se para além disso me derem os horários previstos para a entrada em ringue de cada uma das classes, então é ouro sobre azul.

Cumps
João Pedro Caeiro
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

quinta out 16, 2008 8:24 am

Bom dia a todos,

Peço desculpa por insistir nisto mas parece-me que deva comentar aqui 2 coisas, primeiro porque pelos vistos só quando as coisas são comentadas aqui na arca é que são feitas.

Estamos sensivelmente a 10 dias da sieger, e ainda ninguém sabe os horários das classes. Eu mandei um mail a perguntar os horarios porque tinha que programar as coisas, e responderam-me que a classe e 4-6 femeas começava às 9h de Sabado mais nao disseram.
Agora pergunto quais as classes julgadas sabado e quais as classes julgadas Domingo? As pessoas precisam de saber como se organizam.

Mais continuo a insistir que somos todos sócios do clube, e não e possivel haver quem já tenha conhecimento disto, e quem não saiba de nada, inclusive os Espanhois sabem mais que nós socios.
Eu sei que há sócios que nao sao bem vindos ao clube por alguns membros da direcçao do clube, mas não se esqueçam que o clube é de todos os sócios.

Outro reparo que gostava de fazer era só este, em Madrid ficamos num hotel 4 estrelas a 300 metros da exposição, e pagavamos 75€ por noite, em Cascais o hotel com preços especiais para o clube, fica por 82€/noite. Tirem as vossas conclusões.

São situções a ponderar futuramente, pois até Espanhóis ouve que quando dissemos que era em Cascais, disseram logo que nao iam pois 2 siegers seguidas em locais tão caros era muito dispendioso, e a crise toca a todos.

Visto terem editado o meu tópico lá apenas dizia que escusam de atacar o que disse, pois as criticas são num sentido construtivo e não destrutivo, para as pessoas ponderarem bem as coisas no futuro.

[Editado pela moderação (tlopes)]
Última edição por Loby em quinta out 16, 2008 12:47 pm, editado 1 vez no total.
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta out 16, 2008 11:54 am

Agora ,nós já sabemos que conhece alguém da direcção .
ligue-lhe e tire as sua duvidas .

[Editado pela moderação (tlopes)]
tlopes

quinta out 16, 2008 12:42 pm

O tópico foi editado. Provocações não são permitidas. Para resolver questões particulares, por favor utilizar as mensagens privadas.

Melhores cumprimentos,
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta out 16, 2008 2:24 pm

[quote="Loby"]Bom dia a todos,

Eu sei que há sócios que nao sao bem vindos ao clube por alguns membros da direcçao do clube, mas não se esqueçam que o clube é de todos os sócios.

[Editado pela moderação (tlopes)][/quote]

[u][i][b]O Sr.está a insinuar que o Sr.Paulo Leonardo lhe deu esta informação?[/b][/i][/u]
jp0
Membro
Registado: terça nov 07, 2006 10:36 pm

quinta out 16, 2008 2:52 pm

Como as respostas por parte do clube as dúvidas que apresentamos são nulas, vou continuando por aqui a tentar perceber e mais importante informar os menos familiarizados com algumas situações.
Além da já referida falta de informação sobre pelo menos as classes que serão julgadas por dia, para que algumas pessoas se desloquem apenas no dia em que tem julgamentos, poupando possivelmente nas estadias, alguns deles Espanhóis.

Gostaria de tentar entender o porque de uma classe ABERTA, sendo esta uma prova Monográfica logo não contempla este tipo de classe apenas se fosse FCI poderia ser autorizada.
Os exemplares que ganharem esta classe tem o titulo de quê?

O facto de em Portugal não se ter muitos exemplares depois dos 24 meses com provas feitas, não deve ser a justificação para o aparecimento desta classe até porque a mesma não é valida, ou é monográfica ou é FCI o misto não existe, desde 2005 que começaram os sócios PACP a ser informados que, as provas de coragem passariam a ser obrigatórias, e de repente estamos a voltar atrás, não estou a ver o juiz a ficar muito esclarecido com isto, mas isso certamente alguém vai explicar, espero que não pergunte é o porque, pois de 2005 a 2008 passaram 3 anos para ele vai ser mais que suficiente para ter cães com trabalho nas provas.
Com esta classe só estamos a mostra que não foi feito trabalho, enquanto se a mesma não existir, possivelmente nem dará conta que são poucos ou nenhuns os exemplares a concorrer sem prova.
Julgo que seria bom repensar o aparecimento desta classe e estou certo que os sócios já inscritos irão entender, se lhes for explicado o porque.
Quero que o meu comentário seja entendido como uma critica construtiva e não destrutiva, conheço a forma de pensar dos Alemães e gostaria que o comentário do juis na Alemanha fosse positivo, servi-lo e trata-lo bem não chega, por vezes parece.
Esta é a minha opinião de sócio e a qual irei referir na AG do clube(se souber quando e onde é, pelos estatutos será em Março, mas nunca se sabe).

Gostava de saber a vossa opinião
João Lopes
poker
Membro Júnior
Registado: sábado set 09, 2006 5:19 pm

quinta out 16, 2008 3:50 pm

Boas

As classes que realizaram no Sabado são:
4-6 até muito jovens
Grupo de criador ,reprodutor e prova de defesa

No Domingo
as restantes classes

Quanto a classe aberta acho bem que ela exista pois há poucos cães em Portugal com provas de trabalho, e não fica barato fazer a mesma, teremos de aguardar alguns anos para que isso seja possivel

Em Espanha só a pouco tempo que as coisas mudaram houve exposições durante largos anos cerca de 20 anos sem que a mesma fosse obrigada, por isso a que ter calma.

Já agora JL quantos cães possuis com provas de trabalho????? Quantos vais inscrever com provas de trabalho na Sieger???As palavras são bonitas mas é preciso acções.

Cumprimentos
José Ferreira
jp0
Membro

quinta out 16, 2008 4:34 pm

Gostaria que o tópico fosse para partilha de opinião e não para estar sempre a atacar seja ele quem for.
Não me parece correcto que como já referi alguns sócios saibam quais as classes e os dias como aqui referiu e outros tenham de andar a telefonar ou seja lá o que for, estas coisas são para divulgar no site oficial do clube ou no mínimo nos folhetos de inscrição.
Quanto á sua pergunta, sabe que não sou um elemento de falar só por falar, vido de si fiquei um pouco surpreso, desde 2005 que apresento um exemplar que vai á prova de coragem em todas as Sieger PACP com o meu afixo sendo que em 2005 foram dois, o que nasceu depois de 2005 ainda esta em treino e não sei se alguma vez ira concluir apenas o que já conhece concluiu a provas de trabalho , mas para isso estou a trabalhar, assim como todos terão de o fazer, ou será que não? só porque é caro, afinal queremos ou não igualdade com os exemplares no resto da Europa.
Este tipo de classe a meu ver só fará com que esse trabalho deixe de ser preocupação para os criadores .
Em Espanha no tempo de transição não mudaram o nome da classe”trabalho para Aberta”
A regra é que se manteve sem obrigatoriedade da mordida, se assim entenderem os sócios em AG devera ser essa a atitude manter a prova de trabalho sem mordida obrigatória, mas nunca criar uma classe para essa falta.

O que aqui esta a ser discutido é se esta classe é autorizada, e a minha preocupação foi o explicar da mesma ao juiz.
Que titulo lhe vão atribuir?

Volto a repetir ,sei que coloco tópicos com questões complicadas, mas pedia para se comentar o tópico e não quem o colocado que cada um faz, tem ou deixa de ter, só a si compete saber, como já referi antes não estarei com mais exemplares na prova por questões de saúde, Caso contrário estaria com o exemplar que já conhece e na classe de trabalho, não concorro em classes virtuais, só porque não tenho cães com trabalho, ou tenho ou não tenho.
As acções a que se refere são as que o clube terá de ter, aos criadores resta cumprir e aprovar as mesmas.
Isto é apenas a minha opinião nada mais
cptos
João Lopes
Loby
Membro
Registado: sábado dez 29, 2007 11:10 pm

quinta out 16, 2008 8:22 pm

poker Escreveu:Boas

As classes que realizaram no Sabado são:
4-6 até muito jovens
Grupo de criador ,reprodutor e prova de defesa

No Domingo
as restantes classes

Cumprimentos
José Ferreira

Aí está o que eu digo, uns sabem outros não. :lol:

Sr. Ferreira muito obrigado pela sua informação.

Cumprimentos
jp0
Membro

quinta out 23, 2008 1:14 pm

Parece que o tempo vai ajudar

24 Out Parcial. nublado 22°C 12°C
Índice UV: 4 Baixo

Sáb
25 Out Ensolarado 23°C 13°C

Dom
26 Out Ensolarado 26°C 13°C
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo out 26, 2008 3:40 pm

Olá Boa Tarde a todos os foristas....

VA1 Portugal 2008

RAMBO Van De Herdersfarm.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

segunda out 27, 2008 3:19 pm

Boa tarde

Aqui ficam alguns resultados que me recordo.
Espero não estar em erro.

Muito Jovens Femeas
SG1- Winnie von Arminius 2000
SG2-Isis do Monticans

Muito Jovens Machos
SG1-Baxter de Punta Almina
Sg2-Kronos de Simague

Jovens Femeas
SG1-Vicky da Festa da Hera
SG2-Daisy de Entrelinhas

Jovens Machos
SG1-Jonathan