Quando um animal consegue um lar na alemanha para além dos preparativos necessários é preciso pagar as viagens de avião,despesas que são pagas pela ABRA e dou um exemplo: para um cao de porte medio embarcar sao precisos mais ou menos 160 euros, este dinheiro é feito por peso e espaço que ocupa.As despesas de saude destes animais sao pagas metade pela ABRA metade pelos donos alemaes. Quando vao para FATs de lá é pago no total pela ABRA.Temos neste momento 28 animais que esperam embarcar para irem ter com os seus donos e assim terem uma vida digna como merecem.

ANIMAIS COM DONO NA ALEMANHA À ESPERA DE UM PADRINHO DE VOO
VEJA AQUI AS FOTOS

http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=
O problema é que a ABRA está com falta de verbas para enviar estes animais para os seus novos donos . Por isso lanço aqui um apelo se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05 (ao fazerem a transferencia devem dizer que é um donativo e destina-se aos animais que vão para a alemanha,assim esse donativo é usado nestes animais )
Quando fizerem a tranferençia para estes animais que esperam embarcar mandem mail para a ABRA a avisar a quantia que é e se for para um animal em especial digam o nome do animal que querem ajudar ,mandem também o vosso nome .
precisamos também de padrinhos de voo
Procuramos pessoas com destino a toda a Alemanha e eventualmente à Áustria e à Suiça.
Vai viajar (do aeroporto do Porto) para um destes destinos brevemente?
O que são padrinhos de voo?
São pessoas que, nas suas viagens de avião, levam consigo cães ou gatos como bagagem, não tendo que suportar qualquer despesa ou empreender grandes esforços.
Temos frequentemente animais que, através da Internet, encontram FATs (famílias de acolhimento temporário) ou novos donos no estrangeiro e que aqui, por falta de meios, teriam de ser abatidos.
Como funciona?
O padrinho entra o mais rapidamente possível em contacto com a ABRA, para que se possa preparar o animal (vacinas, passaporte etc.) com antecedência.
Terá que se registar o animal no voo, o que poderá ser feito por nós ou por si.
Ao vir da Alemanha também nos poderá ajudar, trazendo as transportadoras de volta, que nos fazem imensa falta.
Para si não haverá custos:
Todas as despesas serão suportadas pela ABRA.
No aeroporto:
No aeroporto, o animal em questão, estará pronto na sua boxe, acompanhado por voluntários da ABRA, que irão ajudar no check-in e pagar o excesso de bagagem.
No avião:
O animal será transportado no porão do avião, normalmente medicado com um calmante. O padrinho terá apenas que levar na bagagem de mão os documentos do animal, como o boletim de vacinas e o passaporte, que lhes serão entregues por nós.
Animais com menos de ca. 6 kilos (isto dependerá da companhia aérea), podem viajar na cabine.
No aeroporto de destino:
O padrinho irá, como usual, buscar a sua bagagem na passadeira, deslocando-se em seguida ao balcão do depósito de bagagem, onde lhe será entregue a boxe com o respectivo animal.
Na alfândega serão, eventualmente, verificados os documentos do animal.
A entrega:
No aeroporto de destino, um elemento da associação parceira da ABRA "4 Happy Paws", e eventualmente a nova família do animal, irão recebê-lo a si e ao animal e encarregar-se-ão de tudo o resto.
Tornando-se padrinho de voo poderá salvar uma vida, com o mínimo esforço e ajudar a família que já está ansiosa à espera do seu novo amiguinho.
Portanto, se tiver marcado alguma viagem não se esqueça dos nossos animais.
Ajudem estes animais a irem ter com as suas novas familias.
Estes animais agradecem e a ABRA também.
Se quiser contactar a ABRA para qualquer informação:
Ficam aqui os contactos:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!