Olá
Muito bom dia. Já acordei há algum tempo mas fui tomar um banho para despertar e estive a fazer mimos à Amélia.
Aquela tontinha não parava ontem á noite, eram 3 da manhã e ela ainda andava de um lado para o outro.
Depois lá adormeceu e eu também. Como ela normalmente não vai á casa de banho de noite, nem sai do quarto eu deixei a porta encostada, para o caso de ela precisar de sair. Não a deixei aberta porque tive medo que ela resolvesse ir para algum lado e saltasse. Ela deve ter tentado sair, mas com o funil não conseguiu abrir a pata, então eram ai umas 4.30 ela estava muito agitada, eu abri a luz e ela olhava para mim e eu pensei que ela queria mimo. Pego nela estava toda molhada

, e muito envergonhada. Tinha feito xixi. Claro que não ralhei com ela, limpei-a muito bem com dodots e ela agradeceu. Limpei o chão e ela ficou bem.
Depois disso dormiu a noite toda como uma santinha

Agora esta meio irritada com o funil e está a dormir mais. Já lhe dei água com uma seringa e ela bebeu.
Ela com o funil não consegue nem comer, nem beber água. Eu vou comprar ração daquela para gatas esterilizadas que foi o que o vet mandou comer agora. E como ele disse que ao meio dia lhe podia dar de comer, a essa hora tiro-lhe o colar e vou ver como ela reage.
Maria João,
Obrigado. Eu vou mesmo tirar o colar quando estiver em casa com ela, porque se ela começar amexer na costura eu dou logo conta.
Julia,
A Amélia não chegou a ter nenhum cio. O vet dela acha que se devem operar antes do primeiro cio. Há vets que acham que deve ter primeiro um cio senão pode ter alguns problemas de incontinência.
Sregina,
É esquisito eles ficarem de olhos abertos, parece que estão a olhar para nós mas não têm reacção.
Mas a operação é bem mais fácil do que eu pensava.
Vcruz,
Eu sei que tenho de ter 1000 olhos nela, porque ela não deve ter dores e anda toda contente. Mas eu vou ter bastante cuidado pois não quero que lhe aconteça nada.
Eu vou relatando o resto.
Obrigado a todos,
Beijokas
Kathleen