A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jun 18, 2003 5:20 am

Foi mal Kathleen, só fui ver esse tópico agora pois como sabe não estou podendo usar o computador todos os dias...
Enfim, fico feliz q a Amélia já esteja se recuperando e q tudo tenha corrido bem! Assim fico mais sossegada quando for a hora de castrar a minha Hannah q ainda é moça! Hehehhe! Nem sabia q elas tinham q usar o funil depois da cirurgia! Os machos tb usam? É pra não lamberem nem arrancarem os curativos, estou certa!? Mas realmente deve ser estranho pra Amélia de repente acordar com um troço esquisito em volta da cabeça! Só pra descontrair: Não deixa ela olhar pra cima na chuva nem dentro do chuveiro senão se afoga hein! Hehehhe! :roll:
Só uma curiosidade.. A Amélia chegou a ter o primeiro cio?
A Hannah está com praticamente 6 meses (nasceu +/- entre 19 e 22 de dezembro). Eu quero esperar pelo primeiro cio dela pelo menos, pra depois castrá-la. Pra q ela já esteja mais desenvolvida e tal e tb por curiosidade de ver como ela vai agir no cio! :oops:
Melhoras pra bonequinha!!!
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta jun 18, 2003 7:46 am

Bom dia Kathleen :)

Que boas noticias.

Acordei e vim logo aqui ver as novidades.

Realmente deve ser estranho vê-los a adormecer de olhos abertos. Foi assim: :o ? (brincadeirita). Ainda bem que o referiste, pelo menos já estou avisada quando fôr a vez do Óscar.

Também achei estranho ela estar tão activa depois de uma anestesia. Deve ter sido mesmo reação à tal injeção para acordar.

que tal a noite? Não me digas que ela passou-a a dormir só 2 minutos de cada vez ;) .

Continuação de boa recuperação. :)

Miadores,

Uma rede de róti?!?! :lol: :lol: Não lembra ao diabo :evil: Depois tem de contar essa história, que acabou por ter consequências menos agradáveis, apesar de eu ter achado piada...(uma rede de róti?!?!) :lol:
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta jun 18, 2003 8:04 am

Olá Kathleen que boas noticias! :lol:
Vês?, correu tudo bem.
A Lolita quando chegou a casa também arrancou o capacete e eu não consegui pô-lo porque ela ainda estava muito stressada da anestesia - resultado, nem eu nem ela dormimos nessa noite, pois ela queria mexer na costura :o
Quanto a comer, bem; como o capacete lhe dava mau jeito, aborrecia-se e não comia, pelo que lhe tínhamos de lhe dar à boca... ( a Drª Rita dizia que era mimo a mais, que ela se desenrascaria sózinha, mas oh senhores, deixá-lo ser mimo a mais :oops: ). Não tinha dificuldades para beber água, aliás, a única dificuldade era mesmo comer.
Andava perfeitamente, corria, jogava à bola, saltava :oops: e dormia de capacete!
Tens de ter - como toda a gente já te disse - cuidado com os saltos, tipo andar com 1000 olhos e mesmo assim, ainda te vai conseguir enganar :lol:
Vai dando notícias, das boas!
Beijinhos para ti e festinhas para a Amélia.

A Lolita manda-lhe muitas lambidelas :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 18, 2003 9:20 am

Olá

Muito bom dia. Já acordei há algum tempo mas fui tomar um banho para despertar e estive a fazer mimos à Amélia.
Aquela tontinha não parava ontem á noite, eram 3 da manhã e ela ainda andava de um lado para o outro.
Depois lá adormeceu e eu também. Como ela normalmente não vai á casa de banho de noite, nem sai do quarto eu deixei a porta encostada, para o caso de ela precisar de sair. Não a deixei aberta porque tive medo que ela resolvesse ir para algum lado e saltasse. Ela deve ter tentado sair, mas com o funil não conseguiu abrir a pata, então eram ai umas 4.30 ela estava muito agitada, eu abri a luz e ela olhava para mim e eu pensei que ela queria mimo. Pego nela estava toda molhada :oops: , e muito envergonhada. Tinha feito xixi. Claro que não ralhei com ela, limpei-a muito bem com dodots e ela agradeceu. Limpei o chão e ela ficou bem.
Depois disso dormiu a noite toda como uma santinha :)
Agora esta meio irritada com o funil e está a dormir mais. Já lhe dei água com uma seringa e ela bebeu.
Ela com o funil não consegue nem comer, nem beber água. Eu vou comprar ração daquela para gatas esterilizadas que foi o que o vet mandou comer agora. E como ele disse que ao meio dia lhe podia dar de comer, a essa hora tiro-lhe o colar e vou ver como ela reage.

Maria João,

Obrigado. Eu vou mesmo tirar o colar quando estiver em casa com ela, porque se ela começar amexer na costura eu dou logo conta.

Julia,

A Amélia não chegou a ter nenhum cio. O vet dela acha que se devem operar antes do primeiro cio. Há vets que acham que deve ter primeiro um cio senão pode ter alguns problemas de incontinência.

Sregina,
É esquisito eles ficarem de olhos abertos, parece que estão a olhar para nós mas não têm reacção.
Mas a operação é bem mais fácil do que eu pensava.

Vcruz,

Eu sei que tenho de ter 1000 olhos nela, porque ela não deve ter dores e anda toda contente. Mas eu vou ter bastante cuidado pois não quero que lhe aconteça nada.

Eu vou relatando o resto.
Obrigado a todos,
Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 18, 2003 9:28 am

Que bom! :D A operação correu bem e o pós-operatório melhor ainda! :D
A injecção que deram à Amélia depois da intervenção foi um antídoto para a anestesia, de modo a fazê-la acordar sem efeitos de "ressaca". ;) Quanto à gordura sub-cutânea, é normalíssimo. A gata da minha prima foi esterilizada depois do primeiro cio e o veterinário também lhe tirou uma camadinha de banha considerável! :p E a bichinha nem era nada gorda! No entanto, é natural que os animais acumulem mais lípidos durante o Inverno para fazerem face ao frio. Normalmente perdem a maior parte durante o Verão. A Amélia foi operada ainda na Primavera, por isso não teve tempo para abater esses quilitos a mais! :)
Eu, a Anaïs e o Matisse fazemos votos de boa recuperação para a gata mais sedutora!
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jun 18, 2003 9:31 am

Olá Kathleen,

Fico muito feliz que tudo tenha corrido bem ;) .

Quando a Teca foi operada, sempre que estava ao pé dela tirava-lhe o funil, mesmo porque só assim é que comia. Muita atenção com os saltos, pode arrebentar algum ponto e depois é um grade sarilho.

Muitas lambidelas à Amélia do Alex, do Teco, do Tico, do Magrezas, do Pitoxo e do Xano.

Miau
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta jun 18, 2003 10:02 am

:roll: eu também gostava que a vet dissesse que a Lolita tinha gordurinhas...
Quando foi esterilizada, pesava 2700 Kg - ela sempre foi estrelicadinha e depois de ter ficado doente, só tem comido ração de dieta, portanto é um modelito :oops:
Mas já engordou : quando está a andar não se nota, mas sentada, ou deitada, vê-se que está a ficar redonda, é a 1º vez que a vemos assim, e já está connosco desde Novembro!!
Contunuação de tudo de bom para as 2 e vai dando notícias,
V.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quarta jun 18, 2003 10:08 am

Bom dia,

Então os meus parabéns, quer dizer que a operação da Amélia correu bem! Isso é sinal que o Vet. é profissional.

O facto dela andar desperta e andar, poderá ser do analgézico, não sente desconforto, impecável.

Que tudo acabe rapidamente para ela voltar à rotina.

Muitos ronrons da Mel para a Amélia,
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 18, 2003 11:13 am

Olá

Fui comprar ração para ela e uma coleira para ser mais fácil prender o colar.
Cheguei a casa e ela estava tristinha tirei-lhe o colar e ela ficou toda contente. Agora está a cuidar da higiéne dela. Mas só lambe as partes onde tem pêlo sem estar coberto pelo penso ou pela rede. Mas estou sempre a olhar para ela para que não tire o penso.

Já lhe dei água e comida, mas ela para já não mosyrou interesse nenhum.

Petruska,
Coreu bem sim e ela para já parece bem disposta. Obrigado.

Beijokas
kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta jun 18, 2003 11:17 am

Olá Kathleen,

Ainda bem que a Amélia (e a Kathleen) passaram bem a noite. ;) Vai ver que hoje ela estará como se não tivesse passado pela cirurgia. Eu fico sempre admirada e maravilhada com a resistência e recuperação que os gatos têm. :D

Quanto à mudança de ração, não se esqueça que ela deve ser gradual para que não ocorram diarreias e flatulência.
Kathleen Escreveu: ...
Eu vou comprar ração daquela para gatas esterilizadas que foi o que o vet mandou comer agora.
...
Maria João
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 11:25 am

Olá

Maria João,

Obrigado pelos conselhos, eu vou mudar a ração gradualmente, pois sei que se for bruscamente pode ser prejudicial.
Tenho uma dúvida. Fui à loja comprar ração e o senhor disse-me que a que diz especificamente gatos castrados e gatas esterilizadas só se vende em veterinários. Mas que a indoor e a light são iguais que a diferença é que a linha de veterinário é mais cara.
Há pouco tempo isto discutia-se no forum dos cães. Como o meu vet não vende Royal Cannin e sabe que eu compro na loja até achei estranho. Então comprei a indoor e para já estou a misturar com a Kitten. O Senhor da loja disse-me que depois posso começar a juntar a indoor e a light ou a inddor/light com a de Persa. Porque segundo o que ele me disse a de Persa é estudada para gatos inteiros e portanto será melhor dar metade de uma e de outra.
O Vet. só me mandou mudar a ração porque diz que é provavel que ela agora acalme mais e portanto tenha tendência para engordar.
O que é que vos parece?

Beijokas
Kathleen
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta jun 18, 2003 11:38 am

Fico feliz que tudo esteja bem com a Amélia!
Faça iso, kathleen, retire o funil quando estiver ao pé dela, para ela se poder lavar, assim ela relaxa... não deixe lamber os pontos nem saltar. :) Daqui a uns dias ela estará completamente recuperada!
Por agora só mandei castrar machos e não tinham funil nem pontos exteriores, acordaram da anestesia e durante a noite fugiram por uma frincha da janela para irem vadiar... só mais tarde perderam mais esses vícios mundanos!
Agora vou ter duas gatinhas em casa e terei que as esterlizar a seu tempo, mas confio que tudo vá correr bem, hoje em dia é uma operação de rotina...

Festinhas na Amélia!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

quarta jun 18, 2003 12:01 pm

Olá kathleen
Assim que pude vim ver como tinha passado a noite a sua menina. Está recuperar bem, que bom, a Amélia é tão dócil que penso que vai ser rápido.
Gostava de poder ajudar na sua dúvida, mas até tenho receio (depois da confusão que lancei no tópico “Levedura de Cerveja”) de arriscar a dizer algo errado.
Mas se não me levar a mal, eu digo que se fosse a kathleen telefonava ao vet. porque se a Amélia está a crescer, não sei se será bom dar-lhe light ? e cortava com as guloseimas ( eu sei que também dou uns biscoitos, stick,…, mas isso é porque a kitty é uma trinca espinhas). Acho que se alimentação for unicamente a ração e for estabelecido uma dose diária( quantidade\ peso) eles nunca iram engordar em excesso.
Muitos miminhos para a Amélia dos olhos doces.

Beijos
Beja
Beta
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta jun 18, 2003 12:15 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Maria João,

Obrigado pelos conselhos, eu vou mudar a ração gradualmente, pois sei que se for bruscamente pode ser prejudicial.
Tenho uma dúvida. Fui à loja comprar ração e o senhor disse-me que a que diz especificamente gatos castrados e gatas esterilizadas só se vende em veterinários. Mas que a indoor e a light são iguais que a diferença é que a linha de veterinário é mais cara.
Há pouco tempo isto discutia-se no forum dos cães. Como o meu vet não vende Royal Cannin e sabe que eu compro na loja até achei estranho. Então comprei a indoor e para já estou a misturar com a Kitten. O Senhor da loja disse-me que depois posso começar a juntar a indoor e a light ou a inddor/light com a de Persa. Porque segundo o que ele me disse a de Persa é estudada para gatos inteiros e portanto será melhor dar metade de uma e de outra.
O Vet. só me mandou mudar a ração porque diz que é provavel que ela agora acalme mais e portanto tenha tendência para engordar.
O que é que vos parece?

Beijokas
Kathleen
Olá Kathleen,

Eu sei que as rações para gatos esterilizados da RC só se vendem no Vet. e, por isso, não as conheço. Também li o que diziam no fórum dos cães e já um criador de cães pastor alemão que eu conheço, já me tinha referido o mesmo. Mas posso pronunciar-me sobre a RC que se vende nas lojas. Entre a Indoor (favorece a eliminação de pêlo, previne a obesidade e assegura fezes com menor odor) e a Persian, prefiro a última pois além das características que a outra tem é mais rica em ácidos gordos para manter a pelagem macia e brilhante e a forma dos croquetes foram estudados, específicamente, para a raça. A Light só usaria mesmo se (e enquanto) a gata estivesse obesa. Mas no caso da Amélia, continuaria com a Kitten até ela fazer um ano. É que ela ainda está em crescimento, ainda precisa de cálcio (e outros minerais) e vitaminas. Quanto à quantidade de ração daria o necessário para ela manter os 4 kg. Se a pesar quinzenalmente, saberá se ela está a engordar. É depois uma questão de administrar a quantidade de ração.
Maria Jo&atilde;o
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quarta jun 18, 2003 12:27 pm

[/quote]

Mas posso pronunciar-me sobre a RC que se vende nas lojas. Entre a Indoor (favorece a eliminação de pêlo, previne a obesidade e assegura fezes com menor odor) e a Persian, prefiro a última pois além das características que a outra tem é mais rica em ácidos gordos para manter a pelagem macia e brilhante e a forma dos croquetes foram estudados, específicamente, para a raça. [/quote]

Isto é muito engraçado. Leram no expresso a reportagem sobre comidas de animais? Lá dizia que os criadores se queixavam porque os persas não conseguiam comer a comida normal, já que lhes fugia sempre da boca, eles estranharam mas fizeram um estudo tendo descoberto que os persas são a unica raça de gatos que usa a parte inferior da língua para agarrar a comida seca, e logo foi desenvolvido a forma de amêndoa que lhes facilita. :D

Continuação de boa sorte para a Amélia, o Duarte esta a mandar marradinhas e lambidelas para ela. :D
Responder

Voltar para “Gatos”