será que ria, será que chore..??!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Não entendo como permitem que este Sr... continue a criar perfis.
Mas menos entendo qeu continue a obter respostas com os seus posts, uma vez que só pretende que concordem com ele, apesar de ter opiniões... pequeninas em importância, fundamento e principio na esmagadora maioria dos tópicos em que posta.
Creio que só pretende mesmo discutir. E estou a ir contra o que lhe disse antes de nunca mais responder a um post seu..é que desta vez irritou demasiado e não resisti.
Ah.....vc tem mesmo um cão que fenotipicamente parece ser um maravilhoso teckel. talvez seja e talvez não....para efeitos práticos: vc tem um rafeiro. pelo menos um dos pais não tinha LOP se não o seu fofuxo teria sido registado. registar um custa...a volta de 25 euros ... não 400 para fazer a diferença para os 500€ de um com LOP.
podia ter-lhe saído um monstrinho com patas....o que faria com o cão então, se não o pudesse mostrar na rua como sendo de raça?
Mas menos entendo qeu continue a obter respostas com os seus posts, uma vez que só pretende que concordem com ele, apesar de ter opiniões... pequeninas em importância, fundamento e principio na esmagadora maioria dos tópicos em que posta.
Creio que só pretende mesmo discutir. E estou a ir contra o que lhe disse antes de nunca mais responder a um post seu..é que desta vez irritou demasiado e não resisti.
Ah.....vc tem mesmo um cão que fenotipicamente parece ser um maravilhoso teckel. talvez seja e talvez não....para efeitos práticos: vc tem um rafeiro. pelo menos um dos pais não tinha LOP se não o seu fofuxo teria sido registado. registar um custa...a volta de 25 euros ... não 400 para fazer a diferença para os 500€ de um com LOP.
podia ter-lhe saído um monstrinho com patas....o que faria com o cão então, se não o pudesse mostrar na rua como sendo de raça?
-
- Membro
- Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm
Minha estimada senhora...Buddhinha Escreveu:Esse Sr. cada x q vem aqui ao forum é sempre para arrajar discussão, a que eu mais "gostei" foi qd foi ao forum das adopções fazer as pessoas q se dedicam a ajudar os animais perderem tempo, pois o "Caopequeno" nick na altura queria adoptar um cao pequeno, e depois de mt termos perdido tempo a dar-lhe a conhecer N caes q havia vem todo contente dizer q comprou um cao num criadeiro.
É velo daqui a algum tempo la no forum para lhe arrajarmos novo dono.
Ah, tb era bonita a maneira como se refeia aos caes... vamos ver o q acontece qd o cao começar a dar "problemas"
Em 1.º lugar "mudei de identidade" porke fui banido e digo isto só para não pensarem que alteirei o "nick" só por mudar. Aliás já o fiz várias vezes: CãoPequeno, Strondo, Obtuso, CãoGrande, Cyberlino e agora 123dasilva5. Prometi a mim mesmo que não iria ofender ninguém para não ter de alterar outra vez o nick... adiante!
É verdade que fui ao fórum de adopção pedir um animal. Mas também é verdade que indikei as características que pretendia e o k me ofereciam era quase sempre ao contrário.
Pedi cachorro, jovem ou jovem adulto e chegaram a propor-me séniores sabe-se lá em que estado de saúde.
Pedia macho... apareciam fêmeas
Pedia pequeno... propunham enorme... Chegaram a criticar-me gratuitamente por kerer 1 animal de reduzidas dimensões porke, (olha agora!)... não era o mais indicado para crianças (tenho 2 filhos)
etc... etc...
É claro que também me apresentaram cães como eu pedia (muito poucos - só me lembro de 2), mas aí põe-se a questão de gosto... vi as imagens e não "cativaram" o suficiente... (ou acha que não tenho esse direito?)
Agora vir-me dizer que dei trabalho a N pessoas parece-me 1 exagero. Aliás, não me lembro que a senhora me tenha proposto algum animal... repito NÃO ME LEMBRO. Não kero dizer que não propôs...
Relativamente à tal situação criador/ criadeiro já não me vou aki pronunciar. É para mim um assunto claro!... repare no que disse ontem neste mesmo tópico:
Voltando aos seus comentários...123dasilva5 Escreveu:Terminei este assunto!
Eu não venho ao fórum arranjar confusão... venho apenas dar o meu contributo. O que se passa é que não eu não faço parte da maioria. Sou uma espécie de deputado único de 1 pequeno partido na Assembleia da República contra os grandes partidos... Tipo PS ou PSD... compreende?
Quanto a arranjar um hipotético novo dono para o meu cão não me parece... Estou a gostar imenso da experiência (a 1.ª) de ter um cão! Os meus filhos também e até a minha esposa, com a qual eu estava um pouco "renitente" diz agora que o cão é "o máximo".
Mas também lhe digo que não me choca a ideia de uma dia dar o cão a uma pessoa "integra" do ponto de vista animal.
Imagine que a Buddinha andava à procura de 1 Teckel. Pelo que já conheci dos seus posts não teria dúvidas em entyregá-lo a si!
Estamos na sociedade do aborto... do divórcio... da falta de valores... Não me venham dizer que não se pode dar um cão... Temos é de ser responsáveis e altamente conscientes do que estamos a fazer.
Garanto-lhe o meu cão é muuuuuuuuuuuito bem tratado a todos os níveis!
Fike bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois claro... não lhe parece, AGORA! Mas quando o "AGORA", se revelar dispendioso ou de inutilidade no entretém e show off", vem o123dasilva5 Escreveu: (...)
Quanto a arranjar um hipotético novo dono para o meu cão não me parece... Estou a gostar imenso da experiência (a 1.ª) de ter um cão! Os meus filhos também e até a minha esposa, com a qual eu estava um pouco "renitente" diz agora que o cão é "o máximo".

Claro que não o choca porque o Sr. ******** é daquelas pessoas para quem os cães servem de entretenimento aos filhos, e de show off... esquecendo-se completamente dos valores morais.... porque os animais, infelizmente em muitos casos (!) ganham laços de amizade aos donos, por muito negligenciados e ou mal tratados que sejam mas isso, para si, não conta porque a sua capacidade "humana" ainda não conseguiu atingir determinadas fases de evolução; tendo-se ficado "pelo ontem"...!123dasilva5 Escreveu:Mas também lhe digo que não me choca a ideia de uma dia dar o cão a uma pessoa "integra" do ponto de vista animal.
Leo
(editado porque saiu-me o nome, sem intenção de desmascarar... mas sim porque como sei o nome, saiu-me)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Não é o caso... mas imaginado que a Leo adasse à procura de um cão como o meu...leonildecarvalho Escreveu:Pois claro... não lhe parece, AGORA! Mas quando o "AGORA", se revelar dispendioso ou de inutilidade no entretém e show off", vem o123dasilva5 Escreveu: (...)
Quanto a arranjar um hipotético novo dono para o meu cão não me parece... Estou a gostar imenso da experiência (a 1.ª) de ter um cão! Os meus filhos também e até a minha esposa, com a qual eu estava um pouco "renitente" diz agora que o cão é "o máximo"."despachar"...
Claro que não o choca porque o Sr. ******** é daquelas pessoas para quem os cães servem de entretenimento aos filhos, e de show off... esquecendo-se completamente dos valores morais.... porque os animais, infelizmente em muitos casos (!) ganham laços de amizade aos donos, por muito negligenciados e ou mal tratados que sejam mas isso, para si, não conta porque a sua capacidade "humana" ainda não conseguiu atingir determinadas fases de evolução; tendo-se ficado "pelo ontem"...!123dasilva5 Escreveu:Mas também lhe digo que não me choca a ideia de uma dia dar o cão a uma pessoa "integra" do ponto de vista animal.
Leo
(editado porque saiu-me o nome, sem intenção de desmascarar... mas sim porque como sei o nome, saiu-me)
Sabendo eu do amor que a forista sente pelo animais... qual seria o problema de eu o dar a si... seja lá porke motivo for...
Responda-me objectivamente sem parcialidade e sem ofensa...
Fico a aguardar!
Quando se referem a um cão como uma peça de mobília está tudo dito 

Seguindo esta linha de pensamento, se o meu vizinho do lado rouba e como estamos numa sociedade com falta de valores é moralmente lícito começar a roubar também...sem comentáriosEstamos na sociedade do aborto... do divórcio... da falta de valores... Não me venham dizer que não se pode dar um cão...
-
- Membro
Amigo... não retire as frases do contexto... Não diga coisas que nada têm a ver para o caso...tonyV Escreveu:Quando se referem a um cão como uma peça de mobília está tudo dito
Seguindo esta linha de pensamento, se o meu vizinho do lado rouba e como estamos numa sociedade com falta de valores é moralmente lícito começar a roubar também...sem comentáriosEstamos na sociedade do aborto... do divórcio... da falta de valores... Não me venham dizer que não se pode dar um cão...
Não interessa a minha opinião para o caso, mas aborto e divórcio são práticas legais, tal como a adopção (estou a falar no mundo dos humanos).
Roubo, entre outras coisas é CRIME!
REPITO: NÃO ESTOU A OPINAR QUANTO AO ABORTO E DIVÓCIO. Isto deverá ser para outro fórum.
Só quis fazer um paralelo com temas polémicos na vida dos humanos comparando-os com o que é polémico no mundo do animais... Fiz-me entender?
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
não faço ideia do que a leonilde responderá, mas se você desse um cão, não por não poder mantê-lo mas porque lhe apetece ter outro, ou porque já não lhe apetece ter aquele...seria deveras estranho.
Quem ama o seu cão, só pondera dá-lo caso não possa mesmo ficar com ele. Quem vê um cão como vê uma consola de jogos.... bem, não será bem assim.....
Quem ama o seu cão, só pondera dá-lo caso não possa mesmo ficar com ele. Quem vê um cão como vê uma consola de jogos.... bem, não será bem assim.....
Es Sr. ve o seu cao como um cromo.
Portanto pensa, "É pa, aquela pessoas gosta mm do meu cromo e qq mm para por na sua caderneta, eu como ate sou boa pessoa dou-lhe o meu cromo e vou ali a tabacaria da esquina q ate me faz um bom preço e trago outro de outra cor pq a cor deste nem fica mt bem com a cor da capa"
Portanto pensa, "É pa, aquela pessoas gosta mm do meu cromo e qq mm para por na sua caderneta, eu como ate sou boa pessoa dou-lhe o meu cromo e vou ali a tabacaria da esquina q ate me faz um bom preço e trago outro de outra cor pq a cor deste nem fica mt bem com a cor da capa"
-
- Membro
O que propus à Leo foi um cenário... só isso. E estaria a dar o cão a uma pessoa "íntegra" do ponto de vista do afecto a 1 animal, que é a única faceta que conheço dela, obviamente!angeleyes20 Escreveu:não faço ideia do que a leonilde responderá, mas se você desse um cão, não por não poder mantê-lo mas porque lhe apetece ter outro, ou porque já não lhe apetece ter aquele...seria deveras estranho.
Mais... Amor é algo que não dispenso a 1 animal. É uma palavra que me é muito kerida e que destino a pessoas como mulher, filhos, pais e é melhor ficarmos por aki senão voltarão a cair críticas em cima do 123dasilva5 que sou eu...
A um animal dispenso respeito, carinho, conforto, prazer mútuo... Amor? Desculpe lá...
Agora... num cenário que acho pouco provável de ter de dar o meu cão... Não me parece nada estranho entregá-lo a uma pessoa certa... eventualmente melhor do que eu!
Mas... NUNCA ABANDONAREI... NUNCA TRATAREI MAL... NUNCA DESRESPEITAREI UM ANIMAL. Fikem todos certos
-
- Membro
Ok Buddinha!Buddhinha Escreveu:Es Sr. ve o seu cao como um cromo.
Chegou a hora da ofensa (ou quase!) e eu por aí não alinho!
Faça as considerações que kiser...
Repare que não respondeu a um único comentário meu ao último post que dedikei especialmente a si!
A senhora vem... ataca... eu respondo objectivamente...
Entretanto a Buddinha não contrapõe... o que pressupõe que aceita as minhas críticas... certo?
Depois lança nova vaga... mais ofensiva.. tudo bem!
Olhe... agora vou mudar o pneu do meu carro que furou... Se calhar foi praga!
Até sempre!
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Amor é uma palavra que é muito queria a quase toda a gente.
É muito querida para mim...e também para quem a aplica aos animais que tem em casa. Um animal de estimação é quase um membro da familia, com 4 patas e muito pelo. claro que não é como um filho, uma mãe, um esposo ou um irmão. Mas não é certamente como um carro ou uma mota.
É um ser vivo que sente por nós afeição como a um dos seus, ainda que nem sempre lhe mostrem o mesmo sentimento de volta.
se o seu cão lhe tivesse saído, como tanta vez sai a quem compra em criadeiros, um monstrinho com patinhas feio e estranho.... o que faria com ele? ficava com ele, ou dava-o a quem "amasse muito os animais"?
É muito querida para mim...e também para quem a aplica aos animais que tem em casa. Um animal de estimação é quase um membro da familia, com 4 patas e muito pelo. claro que não é como um filho, uma mãe, um esposo ou um irmão. Mas não é certamente como um carro ou uma mota.
É um ser vivo que sente por nós afeição como a um dos seus, ainda que nem sempre lhe mostrem o mesmo sentimento de volta.
se o seu cão lhe tivesse saído, como tanta vez sai a quem compra em criadeiros, um monstrinho com patinhas feio e estranho.... o que faria com ele? ficava com ele, ou dava-o a quem "amasse muito os animais"?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se eu tivesse a certeza de que me dava o cão só porque eu sou uma pessoa íntegra e blá, blá, blá..., e não porque não tinha condições; sejam monetárias ou de saúde em o manter EU NÃO LHO ACEITAVA ou se o aceitásse seria por compaixão ao animal por ver que era descartado como pura m****, sendo caso do seu "teckel" ou de outro qualquer rafeirote!!! E sabe porquê? Porque um animal não é uma peça descartável só porque só!!! Um animal é um ser VIVO com sentimentos PUROS (!!!!!!!) que criam laços de imensa e pura amizade com os donos! Dá-lo só porque só é duma tremenda falta de humanismo!!!123dasilva5 Escreveu: Não é o caso... mas imaginado que a Leo adasse à procura de um cão como o meu...
Sabendo eu do amor que a forista sente pelo animais... qual seria o problema de eu o dar a si... seja lá porke motivo for...
Responda-me objectivamente sem parcialidade e sem ofensa...
Fico a aguardar!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sou relativamente nova nisto, mas não pude deixar de ler tudo até ao fim e de conter a minha vontade em me manifestar!
Penso que todos os intervenientes têm a sua devida razão, mas ao longo do tempo, tornaram uma mera conversa numa espécie de batalha campal!
Sinceramente achei vergonhoso tanta agressão dos intervenientes...para quê?!
Continuarão com as vossas ideias e ideais e nada mudará após tanta discussão!
Infelizmente é do conhecimento de todos, os maus tratos a que os animais são constantemente sujeitos e cabe-nos a nós amantes dos animais, fazer algo para o mudar!
Agora também penso que a proveniência do animal não é o mais importante a ser debatido!
Posso dizer que já experimentei três tipos de proveniência (tive uma cadela dálmata dada, adoptei uma rafeira que iria morrer com menos de 1mês num canil e tenho duas labradoras de boas linhagens) e não será por isso que serei pior ou melhor dona e pessoa!
Todas elas dão avultadas despesas e tiveram/têm o mesmo carinho, dedicação e atenção!
De que vale as acusações, agressões e discussões.... deveriam antes unir-se e batalhar por ideal comum, que acho que existe e foi manifestado diversas vezes!
Queria apenas deixar a minha humilde e simple opinião!
Beijos para todos
Penso que todos os intervenientes têm a sua devida razão, mas ao longo do tempo, tornaram uma mera conversa numa espécie de batalha campal!
Sinceramente achei vergonhoso tanta agressão dos intervenientes...para quê?!
Continuarão com as vossas ideias e ideais e nada mudará após tanta discussão!
Infelizmente é do conhecimento de todos, os maus tratos a que os animais são constantemente sujeitos e cabe-nos a nós amantes dos animais, fazer algo para o mudar!
Agora também penso que a proveniência do animal não é o mais importante a ser debatido!
Posso dizer que já experimentei três tipos de proveniência (tive uma cadela dálmata dada, adoptei uma rafeira que iria morrer com menos de 1mês num canil e tenho duas labradoras de boas linhagens) e não será por isso que serei pior ou melhor dona e pessoa!
Todas elas dão avultadas despesas e tiveram/têm o mesmo carinho, dedicação e atenção!
De que vale as acusações, agressões e discussões.... deveriam antes unir-se e batalhar por ideal comum, que acho que existe e foi manifestado diversas vezes!
Queria apenas deixar a minha humilde e simple opinião!
Beijos para todos
-
- Membro
Relativamente ao assunto "criadeiros/ criador" já nõ falo mais. Exprimi já diversas vezes a minha opinião. Ponto final! Ponto final! Ponto final!angeleyes20 Escreveu:Amor é uma palavra que é muito queria a quase toda a gente.
Quanto ao resto... estamos de acordo...
1 animal pode ser QUASE 1 membro da família
1 animal pode ser QUASE 1 filho
MAS... não é!
Claro que também não é 1 carro... nem uma mota... nem uns ténis de marca ou um telemóvel do último modelo!
Vê... estamos QUASE de acordo!
Mas agora... desculpe lá tenho mesmo de ir mudar o pneu ao carro!
Até breve!
A unica coisa q lhe posso dizer é q n merece qq tipo de comentarios, ja noutro topico respondi a varios post seus mas como n levaram a lado nenhum...
So lhe venho apresentar o significado de amor.
amor
do Lat. amore
s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;
ant.,
graça, mercê.
com -: com muito gosto, com zelo;
fazer -: ter relações sexuais;
loc. prep.,
por - de: por causa de;
por - de Deus: por caridade;
ter - à pele: ser prudente, não arriscar a vida;
- captativo:vd. amor possessivo;
- conjugal: amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimónio;
- oblativo: amor dedicado a outrem;
- platónico: intensa afeição que não inclui sentimentos carnais;
- possessivo: amor que leva a subjugar e monopolizar a pessoa que se ama; o m. q. amor captativo.
O amor tem varias "vertentes" n é vergonha nenhuma gostarmos e amarmos os nossos animais.
Posso fazer uma pergunta? que idade tem os seus filhos? so mm para saber...
So lhe venho apresentar o significado de amor.
amor
do Lat. amore
s. m.,
viva afeição que nos impele para o objecto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração;
objecto da nossa afeição;
paixão;
afecto;
inclinação exclusiva;
ant.,
graça, mercê.
com -: com muito gosto, com zelo;
fazer -: ter relações sexuais;
loc. prep.,
por - de: por causa de;
por - de Deus: por caridade;
ter - à pele: ser prudente, não arriscar a vida;
- captativo:vd. amor possessivo;
- conjugal: amor pelo qual as pessoas se unem pelas leis do matrimónio;
- oblativo: amor dedicado a outrem;
- platónico: intensa afeição que não inclui sentimentos carnais;
- possessivo: amor que leva a subjugar e monopolizar a pessoa que se ama; o m. q. amor captativo.
O amor tem varias "vertentes" n é vergonha nenhuma gostarmos e amarmos os nossos animais.
Posso fazer uma pergunta? que idade tem os seus filhos? so mm para saber...