Hérnia discal

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Spiffmeister
Membro
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

segunda jun 02, 2008 5:48 pm

Boa tarde,

foi diagnosticado ao meu bouledog francês uma hérnia discal. O que eu queria era saber se alguém tem algum bichito com o mesmo problema, para me esclarecer tudo acerca desta doença.
Ele tem 16 meses é ainda bastante novo para ser o desgaste, e não levou nenhuma pancada muito forte nem nada que se pareça. Por isso não percebo o porquê de ele ter.

Obrigado a todos
JoanaLopes
Registado: segunda jul 19, 2004 9:10 pm

segunda out 13, 2008 2:08 pm

Eu tive uma cocker que, um dia, quando cheguei a casa, ela rastejava das patinhas de tras. Foi uma visão horrivel. levámo-la logo ao vet e este diagnosticou uma hernia discal. Tudo indica que foi de um salto cuja aterragem não foi muito boa :( Deram-nos duas opções: submetê-la a uma operação (que podia ser fatal dada a idade avançada dela) ou colocá-la numa cadeira de rodas canina. Cá no Algarve não operavam e fomos com ela para Lisboa para ser operada.
Graças a Deus correu tudo bem. A "fisioterapia" foi feita em casa, connosco sentados no chão e a fazê-la caminhar muito devagarinho. Ainda viveu bons e largos anos connosco.
Boa sorte!
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

quinta out 16, 2008 3:03 pm

Boa tarde,
o Pluto tem 5 anos e foi operado a uma hérnia discal quando tinha 3 anos. Para nós foi um grande susto, porque ele paralisou das patitas de trás, sem razão aparente, mas segundo o vet essa situação é muito comum em aninais de porte pequeno.
Ele iniciou os sintomas num domingo, na 2ª feira seguinte já estava paralizado. Fizeram dois tratamentos injectáveis (nessa 2ª e na 4ª feira), mas ele não correspondeu e teve que ser operado (na 5ª feira).
Na 6ª feira pela manhã, já estava na rua com ele (por ordem do vet), para o obrigar a andar, para que não ficásse com rigidêz muscular. O periodo pós operatório é muito importante para a sua recuperação motora, tinhamos que vigiar e corrigir a sua forma de sentar e andar. Pusemos tapetes pela casa, para ele ter boa aderência a andar.
De qualquer das maneiras, pus férias, para o poder supervisionar nesta fase, e levá-lo todos os dias para a praia para fazer fisioterapia (como enterra as patas na areia, obriga-o a movimentar as patas adequadamente em vez de as arrastar).
As melhoras do seu canito!
Lambidelas do Pluto
RP
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta out 16, 2008 7:53 pm

Boa tarde.

A recuperação depende do grau da mesma. Deve falar com o vet e discutir isso.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”