compra de um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

faruke
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 5:56 pm

terça jun 17, 2003 9:12 pm

SeaLords, este é o valor que pedem em todo lado, lojas e particulares, se eu fosse a um criador conseituado pagaria muito mais, andei a ver preços, quanto aos documentos da Matilde só me serão entregues dis 15 de julho, só tenho o documento da mãe e o pedido do registo da ninhada no CPC, peço desculpas por não saber os nomes técnicos, mas sou novata nisto.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 17, 2003 9:25 pm

Psst, QUE criadores conceituados? A Ana Maria Alarcão (afixo Minty's)? Sem ser esta, não conheço mais nenhum criador de Yorkies digno deste nome.

E não era melhor dar um niquito mais mas ter a certeza de que o seu cachorro tinha sido bem criado e que poderia contar com uma ajuda para o resto da vida, no sentido de esclarecer quaisquer dúvidas (que já vi que tem muitas ...)? Já pensou que percentagem dessas 100 mocas vai direitinha para o dono da loja, que não teve trabalho nenhum?

Mais uma coisa, UM MÊS para receber os papéis? E eu que achava que o CPC funcionava optimamente nesse aspecto (um aparte, para os mais distraidos, o CPC dá os papéis numa SEMANA. Era bom que investigasse o porquê dessa "décalage" ... )
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
faruke
Membro Júnior

terça jun 17, 2003 9:35 pm

vou fazer isso informar-me, isto é mesmo assim depois do mal feito...feito está, obrigada SeaLords
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jun 17, 2003 10:21 pm

faruke Escreveu: vou fazer isso informar-me, isto é mesmo assim depois do mal feito...feito está, obrigada SeaLords
Boa noite Faruke,

Só vou deixar-lhe mais um conselho, não perca o contacto com a pessoa que indica ter registado a ninhada até ter o registo provisorio na mão devidamente assinado por trás... ;) É um conselho de "amiga", e se quizer saber mais ligue para o cpc e pergunte se realmente foram pedidos os Lop's... porque já vi muitos papelinhos de registo de ninhada que nunca passaram disso... É só mais um conselho de quem já viu bastante aldrabiçe... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
faruke
Membro Júnior

terça jun 17, 2003 10:35 pm

Boa noite Joana,

deram-me o LOP (fotocopia) da mãe, e uma cópia de um documento do CPC, que diz, envio da segunda fase: só poderá enviar o triplicado do Mod.1 e os modelos 3 e 4 respeitantes á segunda fase ao fim de 30 dias após a declaração da ninhada ao CPC.

não sei até que ponto isto será mesmo assim?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça jun 17, 2003 10:44 pm

Olá Faruke!

Se ainda anda pela net, dê agora um saltinho ao chat...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jun 18, 2003 12:31 am

;)
Faruke, espero bem que tudo dê certo, porque costuma-se dizer que á 1ª todos caiem, á 2ª..... ;)
Além de que na altura foi avisada para não querer nada com esse lojista. Por mim bastava-me exigir-lhe na altura a factura/recibo respeitante ao dinheiro que largou lá pela 1ª Matilde. Aposto em como não lhe dava, aí, sempre podia ter chamado as autoridades, as finanças andam louquinhas á cata deste tipo de pessoal.
Desses 500 que deu pela cadela aposto que o criador deve ter recebido metade, se recebeu :roll:
Mas vocês continuam a achar que nas lojas é que é bom, então... continuem.
Isabel
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 18, 2003 12:35 am

á 1ª todos caiem, á 2ª.....
À segunda só cai quem quer, nao é ? ;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pedra
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 12:45 am

JoanaGoncalves Escreveu: [
Hahahahaha!
è realmente muito ridicuo este tipo de situações... Claro que nem toda a gente é obrigada a saber os estalões todos e a conheçer as raças todas, mas realmente o que me irrita é as pessoas afirmarem coisas quando não percebem nada do assunto... e ainda quererem armar-se aos cucos, enfim.... porque será que as pessoas não se calam quando não sabem? É que eu por exemplo quando não percebo nada do assunto calo-me e fico a ouvir quem realmente sabe ou então pesquiso sobre o assunto!!! Nunca me vou por a afirmar coisas que não sei! enfim... mas mais uma vez acho que devo ser extraterrestre... Ou coisa assim...
Joana, Infelizmente ainda há muita gente á frente de pet shops que entende nicles do que está a fazer. Ainda no outro dia uma pessoa que tomou uma pet shop de trespasse e está no ramo há uns meses, me perguntou se os huskies e os cockers não podiam ter LOP. Ao que perguntei, qual a razão dessa pergunta. Resposta, é que vendemos muitos lá na loja, mas nenhum tem essas coisas, eu até achava que estes cães não eram uma raça, a bem dizer.... ;)
Não me admiro, pois no outro dia perguntei a um aluno do 3º ano de veterinária se o cão e o gato eram omnívoros ou carnivoros. A resposta foi pronta : OMNÍVORO! :cry:
Portanto, há de tudo, de tudo um pouco. Bom, mau e assim assim. O problema é a arvore das patacas que o pessoal pensa que isto tudo é, ou seja basta abrir um estaminé e vender umas cositas, uns canitos, mesmo que a gente não saiba o que é, mas o pessoal que compra também pouco sabe, por isso. O futuro vet, enfim a continuar assim, pode ser que tenhamos a sorte que nem sequer acabe, né? ;)
Isabel
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 18, 2003 9:42 am

Olá aisd,
Provávelmente, o vet simplesmente não sabia.
Os vet não têm de saber de raças específicas.
Um criador da raça é que têm.
Pelo menos é assim que eu vejo a coisa.
Tenho o tel do meu criador, como tenho do meu vet.
Também tenho um tel de um vet mais dirigido para pássaros que me foi aconselhado (afinal, também tenho periquitos).

As pessoas presumem, erradamente a meu ver, que um vet têm de saber tudo sobre cães.
Penso eu que nem mesmo um médico sabe tudo sobre os humanos quanto mais um vet que tem um âmbito de trabalho muito maior (quer dizer, animais incluem desde aves até rãs, não é ?).

Ás vezes para não impressionar mal o cliente, arriscam.
Talvez não devessem, mas as pessoas ficam com a ideia que o vet é incompetente porque não sabe a altura do estalão de um shi-tzu, pe...
Pois, tem razão.

Os veterinários em geral pouco percebem de raças, mas também como diz não têm que perceber. São médicos na verdadeira ascenção da palavra e ponto final. Tudo o resto que vierem a saber é complementos, ou seja, cultura geral.

No entanto, sabe, não se deve falar do que não se sabe ? Não será mais correcto estar calado do que dizer asneiras da grossa ?

É se o portugues tipico antes encarava o veterinário como o supra-sumo do mundo dos cães, após asneiras destas, por pouco tempo mantêm o veterinario este estatuto
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jun 18, 2003 11:55 am

SeaLords Escreveu: Mais uma coisa, UM MÊS para receber os papéis? E eu que achava que o CPC funcionava optimamente nesse aspecto (um aparte, para os mais distraidos, o CPC dá os papéis numa SEMANA. Era bom que investigasse o porquê dessa "décalage" ... )
Olá

Após a entrega dos papeis para requer os registos, definitivos ou provisórios, nunca esperei mais do que 3 dias para os ter.
Um mês?
Mas porque raio é que dão fotocópias do registo dos pais!
E porque raio é que quero fotocópias de registos!
E que raio, para que quero fotocópias de registos de cães que não são meus?

Ganda tanga... ;)
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jun 18, 2003 11:57 am

CindelP Escreveu:
á 1ª todos caiem, á 2ª.....
À segunda só cai quem quer, nao é ? ;)
E á terceira é porque se quer :!: :!: :lol:
Um abra&ccedil;o
Pedra
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 9:35 pm

gary Escreveu: [
E á terceira é porque se quer :!: :!: :lol:

:lol: :lol:
Não gary, cá na minha terra não se diz isso, pela terceira vez... diz-se outra coisa ... ;)
Isabel
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta jun 19, 2003 1:21 am

A Isabel é de onde :p?

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Pedra
Membro Veterano

quinta jun 19, 2003 9:33 am

8) Fab, a minha mãe diz que nasci em Lisboa, mas eu estou cada vez mais convencida que foi em Marte! ;)
Responder

Voltar para “Cães”