Dúvida acerca da raça shih-tzu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pantera_25
Membro
Registado: segunda nov 08, 2004 5:24 pm

quinta out 16, 2008 12:25 pm

Ola a todos
A minha prima está a pensar comprar um shih-tzu,mas várias pessoas lhe disseram que estes cães deixam cair muito...muito pelo.
Gostaria de saber a vossa opinião . Já andámos a ler coisas sobre a raça em questão...mas gostariamos de saber quais as vossas experiencias.
Desde obrigado.

cumprimentos
123dasilva5
Membro
Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm

quinta out 16, 2008 2:23 pm

pantera_25 Escreveu:Ola a todos
A minha prima está a pensar comprar um shih-tzu,mas várias pessoas lhe disseram que estes cães deixam cair muito...muito pelo.
Gostaria de saber a vossa opinião . Já andámos a ler coisas sobre a raça em questão...mas gostariamos de saber quais as vossas experiencias.
Desde obrigado.

cumprimentos
E faz cocó também!
E come!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta out 16, 2008 2:40 pm

123dasilva5 Escreveu:
Desde obrigado.

cumprimentos
E faz cocó também!
E come!
é verdade. cão é cão e deita pelo. a queda mais acentuada de pelo vai depender de vários factores como (muito principalmente) a alimentação, o clima, as horas de luz natural que apanha, a frequencia com que é escovado, etc etc.
cão é cão. deita pelo, cheira a cão, come, bebe, faz cocó, faz xixi, ladra, tem de ser educado, baba-se, roi os móveis, coça-se e tem pulgas, salta e brinca. manter o equilibrio só depende dos donos ;)
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

quinta out 16, 2008 3:08 pm

Engraçado, nunca vi nenhum cão careca.
Na minha opinião, e é só uma opinião, quando se pensa em adquirir um animal de estimação seja de que raça for, tem de se pensar primeiro no trabalho, responsabilidades e despesas que se vai ter.
Tenho me apercebido que muita gente nao pensa bem nisso e por isso há tantos abandonos e, os canis e assiciações estam abarrotar.
Pense primeiro...
hanjos
Membro
Registado: domingo jun 12, 2005 6:48 pm

quinta out 16, 2008 3:21 pm

Desde obrigado.

cumprimentos
Boa tarde,
eu tenho um shih-tzu e, apesar dele ter sempre o pêlo aparado e ser escovado diáriamente, os pêlos existem...no chão, na roupa...enfim...
Vivam os aspiradores e os rolos de cola para tirar os pêlos da roupa!! :lol:
Ponderem bem a decisão, um cão é um cão e os pêlos vêm incluidos no pacote, bem como outras coisas!!
Lambidelas do Pluto
RP
pantera_25
Membro

quinta out 16, 2008 4:31 pm

Obrigado pelas respostas...(algumas irónicas)
Pois bem sabemos que um cão é um cão..e que come e faz cocó...e roi...ect ect...até aí ja sabemos disso. Apenas pedimos que partilhassem as vossas experiencias com esta raça...e se realmemente deixam cair mesmo muiiiito pelo.
Mas claro que ha sempre engraçadinhos...

De qualquer forma obrigado
pantera_25
Membro

quinta out 16, 2008 4:40 pm

"hanjos"
Obrigado por partilhar a sua experiencia com o shih-tzu.
Cumprimentos
123dasilva5
Membro
Registado: terça out 14, 2008 6:12 pm

quinta out 16, 2008 4:44 pm

pantera_25 Escreveu:Obrigado pelas respostas...(algumas irónicas)
Pois bem sabemos que um cão é um cão..e que come e faz cocó...e roi...ect ect...até aí ja sabemos disso. Apenas pedimos que partilhassem as vossas experiencias com esta raça...e se realmemente deixam cair mesmo muiiiito pelo.
Mas claro que ha sempre engraçadinhos...

De qualquer forma obrigado
O amiga... desculpe lá... Eu sei que sou um dos "engraçadinhos"... Agora... perguntar se um cão de pelo longo larga pelo...

DaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhAAAAAAAAAAAAAAAAA!
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta out 16, 2008 6:04 pm

123dasilva5 Escreveu:O amiga... desculpe lá... Eu sei que sou um dos "engraçadinhos"... Agora... perguntar se um cão de pelo longo larga pelo...

DaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Por acaso existe uma coisa chamada crescimento continuo de pelo que faz com que exista pouca queda de pelo em algumas raças de pelo comprido.

O shi-tsu não é uma delas...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Responder

Voltar para “Cães”