quando estrelizar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm
OLa.tenho uma grande duvida em relção a estrelização da minha gata.acontece que tenho o simao e a mafalda ambos com seis meses uma vex k sao irmaos.acontece k ultimamente o simao tem tido um comportamento algo estranho em relaçao a mafalda,isto porke esta sempsre em cima dela a lamber o rabito ou a apertar-lhe o pescoço com as patas.nao a larga um mkinuto.ela coitadinha ja nao sabe o k faxer.o meu receeio e k a mafaldinha emprenhe.eu vou castrar o simao e esterilizar a mafalda mas como e tao caro estava a espera so mais um mes pelo menos para ver se o posso faxer...sera k ja vou tarde demais?este comportamento sera normal no simão? 

Olá!
Muito provavelmente o macho está a começar a querer copular com a fêmea e sim corre o risco de ela ficar grávida, ambos já estão dentro da idade média da puberdade (Fêmeas - 6 a 12 meses; Machos - 7 a 10 meses).
Fica mais barato esterilizar o macho, aconselho que faça primeiro a ele... evita também xixis pela casa, e que o macho ande sempre a chatear a fêmea, porque vai acabar por ficar mais calmo.
Não sei de onde é, mas eu esterelizei o meu Ticão no Veterinário da União Zoófila em lisboa, por 35 euros + 11 euros de consulta.
Cump´s
HGomes
Muito provavelmente o macho está a começar a querer copular com a fêmea e sim corre o risco de ela ficar grávida, ambos já estão dentro da idade média da puberdade (Fêmeas - 6 a 12 meses; Machos - 7 a 10 meses).
Fica mais barato esterilizar o macho, aconselho que faça primeiro a ele... evita também xixis pela casa, e que o macho ande sempre a chatear a fêmea, porque vai acabar por ficar mais calmo.
Não sei de onde é, mas eu esterelizei o meu Ticão no Veterinário da União Zoófila em lisboa, por 35 euros + 11 euros de consulta.
Cump´s
HGomes
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
É melhor castrar o macho rápidamente... e depois já pode esperar até lhe ser mais favorável esterilizar a gatinha...
Senão corre o risco de ter de esterilizar uma fêmea prenha... até porque a consanguínidade pode dar mau resultado, acho eu!!
Senão corre o risco de ter de esterilizar uma fêmea prenha... até porque a consanguínidade pode dar mau resultado, acho eu!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
isso vai depender da opinião do veterinário que a for esterilizar... há aqueles que preferem esterilizar antes do 1º cio, há os que preferem esterilizar depois do 1º cio e há aqueles que não têm problemas em esterilizar durante o cio...Xcorpion Escreveu:Sempre ouvi dizer que a melhor altura para esterilizar uma gata era pelos 6 meses de idade, ou seja, antes do 1º cio
além disso, a minha gata, por exemplo, teve o primeiro cio aos 4 meses, ainda era muito cedo para ser esterilizada...
-
- Membro
- Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm
agradeço desde ja as voças respostas.mas como sei k a mafalda esta no cio?e k e a primeira vez k tenho gatinhos e ainda estou um pouco inesperiente nestas andanças.ela e muito meiguinha,muito quietinha ja o simao e terrorifico.um verdadeiro diabrete.tb me disseram k depois ele iria acalmar um pouco.bjs.
-
- Membro Veterano
depende da gata...
há gatas que nem se percebe que estão no cio...
há gatas que fazem imenso barulho, quando estão no cio...
normalmente elas ficam mais meigas, mais melosas rebolam pelo chão, "esfregam-se" nos moveis e em nós, miam muito alto ou fazem uns barulhinhos parecidos com os das rolas, deitam-se no chão de rabito no ar e cauda para o lado...
por via das dúvidas, castre o gato, o mais depressa possível!!
há gatas que nem se percebe que estão no cio...
há gatas que fazem imenso barulho, quando estão no cio...
normalmente elas ficam mais meigas, mais melosas rebolam pelo chão, "esfregam-se" nos moveis e em nós, miam muito alto ou fazem uns barulhinhos parecidos com os das rolas, deitam-se no chão de rabito no ar e cauda para o lado...
por via das dúvidas, castre o gato, o mais depressa possível!!