Larvas de tenebrio pretas!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta out 16, 2008 8:48 pm

Shiz Escreveu:Vinham bastantes até qd as comprei mas tb não eram assim tantas..mas agora tenho mais pretas que vivas..ponho as pretas fora e continuo la com as outras? que dizem?
mas eu tenho medo que essas "pretas" nao sejam pretas...e sejam pupas e nao saibas ver bem :\,nao tens fotos?
assim diziamos-te se eram fase zombie ou secalhar pupas xD

cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta out 16, 2008 8:59 pm

Nazgul93 Escreveu:
Shiz Escreveu:Vinham bastantes até qd as comprei mas tb não eram assim tantas..mas agora tenho mais pretas que vivas..ponho as pretas fora e continuo la com as outras? que dizem?
mas eu tenho medo que essas "pretas" nao sejam pretas...e sejam pupas e nao saibas ver bem :\,nao tens fotos?
assim diziamos-te se eram fase zombie ou secalhar pupas xD

cumps
têm forma de larva e estao pretas é? entao lixo. as pupas sao mais po amareladas e mexem.
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

quinta out 16, 2008 9:20 pm

De momento não tenho maneira de postar fotos,por isso e que ainda não postei do meu dragao, mas sim, sao em forma de larva e estao pretas e duras e não se mexem. Eu sei das que falas, amareladas e mexem e não têm forma de larva pois n?essas tambem tenho. Ok, entao vou colocar ao lixo, obrigada pela ajuda.
Nazgul93
Membro Veterano

quinta out 16, 2008 9:22 pm

Shiz Escreveu:De momento não tenho maneira de postar fotos,por isso e que ainda não postei do meu dragao, mas sim, sao em forma de larva e estao pretas e duras e não se mexem. Eu sei das que falas, amareladas e mexem e não têm forma de larva pois n?essas tambem tenho. Ok, entao vou colocar ao lixo, obrigada pela ajuda.
ok,ja vi que nao tas a confundir :wink: ! essas pretas...lixo :D!as outras,sao pupas deixa as tar :D!
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta out 16, 2008 9:23 pm

se estão pretas e não se mexem, estão mortas. as pupas são Brancas!
e mexem-se de vez em quando bruscamente, acho que não tem nada que enganar, deita as pretas fora, e vai dando das outras ao dragão
Brake
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta out 16, 2008 10:17 pm

Atenção um dos motivos para estarem a morrer muitas larvas pode ser por tarem num espaço demasiado pequeno. Elas morrem com temperaturas altas, e ao estarem confinadas a um espaço pequeno, o simples facto de se moverem umas sobre as outras pode levar a um aumento de temperatura fatal para elas. Por isso se achares que estão a morrer muitas põe-nas num espaço maior.
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sexta out 17, 2008 10:06 am

Ok, obrigada talvez possa ser isso.. ja agora,onde compram farelo de trigo? voces mantêm as larvas no escuro e temperatura acima dos 24 ou num sitio mais fesco e arejado e a luz do dia?
Nazgul93
Membro Veterano

sexta out 17, 2008 11:04 am

Shiz Escreveu:Ok, obrigada talvez possa ser isso.. ja agora,onde compram farelo de trigo? voces mantêm as larvas no escuro e temperatura acima dos 24 ou num sitio mais fesco e arejado e a luz do dia?
Eu mantenho-os num sitio com luz,mas como estao "engavetados" nao sei se apanham muita luz,temp +\- 23º-25º e arejados.
farelo...tens pm.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 17, 2008 11:48 am

tudo depende da taxa de crescimento que queres aplicar à tua colónia de tenébrio. Eu por exemplo coloquei agora a minha caixa debaixo do terrario do meu DB, e fui a explosão de crescimento esperada, mas mais uma semana e volto a coloca-la numa zona mais temperada, na casa dos 24º/25º.

Para alem do farelo base, que deve ter uma boa altura, quase todos os dias coloco alimento fresco, que os tipinhos devoram MUITO rápidamente, ao contrario das minhas zophobas (que não estou a criar).
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sexta out 17, 2008 11:55 am

grade " LOL " :lol:

e mais uma coisa, eu n percebo como é q voces conseguem ter tanto trabalho com os tenebrios, temperaturas, humidades...

eu tenho em casa umas caixas cheias de farelo, como centenas de tenebrios e apareceme uma preta ( a tal zombie XD ) muito raramente.
ta basicamente tudo atirado nos anexos e não tenho problemas ;)

Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta out 17, 2008 4:41 pm

foker Escreveu:grade " LOL " :lol:

e mais uma coisa, eu n percebo como é q voces conseguem ter tanto trabalho com os tenebrios, temperaturas, humidades...

eu tenho em casa umas caixas cheias de farelo, como centenas de tenebrios e apareceme uma preta ( a tal zombie XD ) muito raramente.
ta basicamente tudo atirado nos anexos e não tenho problemas ;)
Alem disso há duas Care sheets aqui na arca, que explicam tudo sobre tenebrio, é só ir lá dar uma vista de olhos.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”