hoje venho com uma dúvida pertinente.. e como tenho seguido muitos dos conselhos aqui, e a meu ver são coerentes e dignos de atenção venho expor a aqui a minha situação..
A minha Matias foi esterilizada em Junho, como expus aqui no fórum, e na altura da recuperação ela chegou a urinar na cesta de dormir, quando ainda estava a recuperar da anestesia, e não conseguia controlar as suas excreções..
Na altura depois de el ter recuperado lavei a cesta, que é de verga, bem como todas as toalhas, cobertas, mantas etc utilizadas e que acabaram urinadas pela menina. Até aqui tudo bem..
Ela durante o primeiro mês após a cirurgia comportou-se super bem, ia sempre ao seu wc, e nada fazia prever que de há uns tempos para cá ela teima-se em para além de utilizar a caixa de areia (para as fezes e urinar) também teima-se em utilizar a cesta, mas só para urinar

Eu lavo sempre a zona do chão, lavo a cesta, lavo as cobertas mantas ou cobertores, etc, e se a cesta estiver à disposição dela ela os primeiros dias está tudo bem, depois da cesta lavadinha e as mantas, mas uns dias depois ela pimba.. volta a urinar lá..
Já tentei vários produtos de limpeza, sempre sem amoníaco de modo a não ter o efeito contrário.. desde o para limpar o wc, até ao desengordurante da cozinha, liquido para lavar madeiras etc, mas ela parece que quando se lembra volta a fazer fora do "penico"

Sei e tenho a noção do que o que estou aqui a expor pode ter diversos factores, entre eles comportamentais, a nivel de saúde, até ao nível de para mim estar a cesta super bem lavadinha e cheirosinha, mas para ela continuar com o odor à urina dela e ela achar que é mais um wc..
Mas já confirmei, e ela problema a nível urinário não tem, nem infecçao nem qualquer coisa parecida..
Neste momento tenho a cesta no memso local, mas com a portinha virada para a parede, de modo a ela nao ter acesso e nao urinar de novo lá dentro, até já tenho medo de a voltar a utilizar

Queria só se pudessem que me dessem algumas dicas do que realmente fazer, como por exemplo produtos de limpeza a utilizar, se tenho que utilizar algum especial que elimine por completo o chiero que para mim é imperceptivel, mas que para ela nao o é, etc..
Desculpem o testamento, mas quis explicar o melhor que pude toda a situação..
Obrigado a todos