Afinal os nossos amigos merecem!!1

A exposição é essencialmente para sensibilizar as pessoas acerca do abandono de cães!!!
Moderador: mcerqueira
Claro que sim!!! Cães em geral com ou sem raça, isso n interessa nada!!!caotropheus Escreveu: Não percebi muito bem a sua questão. Quer sensibilizar as pessoas para o não abandono de cães através de uma esposição? Eu sei que existem pessoas que abandonam cães de raça, mas comparando com os rafeirotes não será uma percentagem mínima? Tenho umas ideias, mas preciso que me esclareça se quer incluir rafeiros ou não nesta "exposição"-actividade com cães.
Desculpe eu não me soube explicar mt bemcaotropheus Escreveu: Aquilo que lhe posso dizer é uma actividade que houve aqui para as zonas onde moro em que cada um trazia o seu cão e mostrava aquilo que o bobi sabia fazer. Pormenorizando, foi uma tarde cheia de actividades lúdicas com componente de exposição de cães de raça e provas de trabalho. O concurso de obidiencia realizou-se por eliminação em que um juiz ia dando tarefas aos donos e cães, e se o cão não executasse, o par era eliminado. Houve também demonstração de busca de objectos e defesa pessoal. Ou seja, tanto os participantes como a assistencia passaram a tarde de Sábado distraídos.
Obrigado, já tinha recebido esse aviso no chat, e tava a pensar então seguir a sugestão de um forista de fazer em simultaneo à exposição um concurso de cães, mas em fotografia, como o animal da semana aki da arca...Nanico Escreveu: Acab,
Lembre-se que nao e com vinagre que se apanham moscas...
Mostrar fotos chocantes de caes abandonados e canis a rebentar pelas costuras podera assustar as pessoas. Mostre tambem outras coisas, como fotografias de um caozinho da Scotex, desde que e um cachorrinho amoroso ate ser adulto, com um pequeno inventario dos disparates que fez no processo. Isso fara rir as pessoas, mas tambem as leva a pensar antes de adquirir um cao.
Mostre fotografias de caes abandonados como a Maria cheia de sarna, mas contraponha com a fotografia do cao tratado, com uma fequena factura dos custos e tempo que leva. Se a Maria tera ficado em 200 Euros quanto e que um canil necessitara se tem la 400 caes?
Olá,caotropheus Escreveu: Não percebi muito bem a sua questão. Quer sensibilizar as pessoas para o não abandono de cães através de uma esposição? Eu sei que existem pessoas que abandonam cães de raça, mas comparando com os rafeirotes não será uma percentagem mínima? Tenho umas ideias, mas preciso que me esclareça se quer incluir rafeiros ou não nesta "exposição"-actividade com cães.
Acho a ideia boa, no entanto fico um pouco reticente em relação ao último parágrafo.Acab,
Lembre-se que nao e com vinagre que se apanham moscas...
Mostrar fotos chocantes de caes abandonados e canis a rebentar pelas costuras podera assustar as pessoas. Mostre tambem outras coisas, como fotografias de um caozinho da Scotex, desde que e um cachorrinho amoroso ate ser adulto, com um pequeno inventario dos disparates que fez no processo. Isso fara rir as pessoas, mas tambem as leva a pensar antes de adquirir um cao.
Mostre fotografias de caes abandonados como a Maria cheia de sarna, mas contraponha com a fotografia do cao tratado, com uma fequena factura dos custos e tempo que leva. Se a Maria tera ficado em 200 Euros quanto e que um canil necessitara se tem la 400 caes?
Eu entendo a sua intenção. Não sei se estou a entender bem o seu ponto de vista, mas aqui vai a minha opinião: para a maioria das pessoas se fizerem ideia do quanto vão ter q gastar para recuperar um cão doente, já não o querem levar....Nanico Escreveu: Tem razao fang,
Mas se a coisa for bem apresentada, tambem se pode demonstrar que e impossivel tratar condignamente todos os caes de todos os canis. Essa seria, pelo menos, a minha intencao ao mostrar fotografias de caes recuperados dos canis com a respectiva factura.
Acab,acab Escreveu: Eu entendo a sua intenção. Não sei se estou a entender bem o seu ponto de vista, mas aqui vai a minha opinião: para a maioria das pessoas se fizerem ideia do quanto vão ter q gastar para recuperar um cão doente, já não o querem levar....
Ajuda sim!!! Até porque estamos a pensar em colocar tb algumas histórias sobre casos de sucesso e não só...Nanico Escreveu:Acab,acab Escreveu: Eu entendo a sua intenção. Não sei se estou a entender bem o seu ponto de vista, mas aqui vai a minha opinião: para a maioria das pessoas se fizerem ideia do quanto vão ter q gastar para recuperar um cão doente, já não o querem levar....
A minha intencao seria demostrar que os canis nao podem arcar com a recuperacao de todos os animais que la sao "depositados" e que a culpa nem e do canil. Mas tambem ha muitas "historias de sucesso" de pessoas que apanharam caes abandonados ou os foram buscar a canis. Com todo o gosto lhe forneco fotos do meu cao com uma pequena historia, se acha que isso ajuda.
Ajuda sim!!! Até porque estamos a pensar em colocar tb algumas histórias sobre casos de sucesso e não só...Nanico Escreveu:Acab,acab Escreveu: Eu entendo a sua intenção. Não sei se estou a entender bem o seu ponto de vista, mas aqui vai a minha opinião: para a maioria das pessoas se fizerem ideia do quanto vão ter q gastar para recuperar um cão doente, já não o querem levar....
A minha intencao seria demostrar que os canis nao podem arcar com a recuperacao de todos os animais que la sao "depositados" e que a culpa nem e do canil. Mas tambem ha muitas "historias de sucesso" de pessoas que apanharam caes abandonados ou os foram buscar a canis. Com todo o gosto lhe forneco fotos do meu cao com uma pequena historia, se acha que isso ajuda.