Raças potencialmente perigosas e a minha ideia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta jun 18, 2003 12:16 pm

Viva! Hoje fui a uma mini-exposição com a minha Rott mais velha. Não sei se poderá chamar uma exposição, era mais uma reunião com alguns cães. Havia 5 prémios: o mais bonito; o mais obediente; o mais brincalhão; o mais meigo e por fim o geral. A minha linda menina ganhou o mais obediente! Fiquei super babado. Ela é simplesmente fantástica, e não liga nem ouve mais ninguém a não ser a mim! Isto tudo também para chegar a um outro assunto... assim que cheguei, como sempre, a maioria das pessoas fugia de mim, e muitos me abordaram a dizer: "Ah, esses são aqueles maus, falsos, que matam muita gente, não é?". Ok, mais uma vez dei uma mini palestra sobre Rotts. Mas a verdade é que no fim todos se chegaram a mim, sem medo, deram festas, brincaram, etc! E só porque eu tive a paciência de explicar tudo o que sei (pouco, mas neste caso, o suficiente) sobre a educação dos Rotts. Se este tipo de coisas acontecessem a nível nacional, e até mesmo internacional, com reuniões de Rotts educados, palestras, exposições com espectáculos... Talvez se conseguisse mudar um pouco a opinião das pessoas acerca destes cães. E não só! Isto também se aplica a todas as outras raças que, como o Rott, estão na lista de raças potencialmente perigosas...
Fiquem bem e desculpem o testamento... ;)
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta jun 18, 2003 1:01 pm

Este tema já é antigo, e tem muito que se lhe diga. Eu não tenho medo de cães, nunca tive, seja lá de que raça for. Acho que compete aos donos mudar esta mentalidade, e tentar fazer com que as pessoas entendam que o « mau » não é o cão, mas sim o dono que o educa mal. Aqui há uns tempos uma forense veio ter comigo aqui ao pé de minha casa, e trazia com ela uma Boxer, e um Rott. A Boxer era meiga como tudo, e o Rott devido a um passado « duvidoso » era um pouco temperamental, ao que ela me alertou, para o ignorar e não lhe ligar nenhuma. Continuamos a conversar, e eu sem passar cartão nenhum ao Rott, a meio da conversa, ele começou a saltar e a tentar lamber-me para chamar a atenção... Continuo a achar que um cão é como uma criança, será em adulto o que fizeram dele em criança e mediante o meio e modo como foi educado
acab
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2003 1:04 pm
Contacto:

quarta jun 18, 2003 1:10 pm

Arcanus Escreveu: Viva! Hoje fui a uma mini-exposição com a minha Rott mais velha. Não sei se poderá chamar uma exposição, era mais uma reunião com alguns cães. Havia 5 prémios o mais bonito; o mais obediente; o mais brincalhão; o mais meigo e por fim o geral. A minha linda menina ganhou o mais obediente! Fiquei super babado. Ela é simplesmente fantástica, e não liga nem ouve mais ninguém a não ser a mim! Isto tudo também para chegar a um outro assunto... assim que cheguei, como sempre, a maioria das pessoas fugia de mim, e muitos me abordaram a dizer "Ah, esses são aqueles maus, falsos, que matam muita gente, não é?". Ok, mais uma vez dei uma mini palestra sobre Rotts. Mas a verdade é que no fim todos se chegaram a mim, sem medo, deram festas, brincaram, etc! E só porque eu tive a paciência de explicar tudo o que sei (pouco, mas neste caso, o suficiente) sobre a educação dos Rotts. Se este tipo de coisas acontecessem a nível nacional, e até mesmo internacional, com reuniões de Rotts educados, palestras, exposições com espectáculos... Talvez se conseguisse mudar um pouco a opinião das pessoas acerca destes cães. E não só! Isto também se aplica a todas as outras raças que, como o Rott, estão na lista de raças potencialmente perigosas...
O teu tópico deu-me uma ideia para uma exposição que estou a organizar e q tem um tópico aqui no fórum, mas adiante....

Vou colocar na exposição também informação acerca dessas erradamente ditas raças perigosas, se me puderes ajudar facultando alguma informação acerca do assunto agradeço....
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta jun 18, 2003 1:19 pm

Olá

Normalmente, fala-se de cães, devido a contos e mitos inventados por outros, pelo: "é assim, porque aconteceu ou diz-se por ai".

A responsabilidade, por esta quase total ignorancia colectiva, é obviamente de todos nós.

Deviamos assumir o dever de divulgar a nossa experiencia, mesmo arriscando ao gozo ou acusação de "maluquinhos dos cães".

As exposições são o local ideal, mas também são: o jardim, o passeio, a rua, etc.

Quando sou abordada aproveito e "desbobino" um bocadinho, mas também abordo quando deparo com o medo normal perante os meus cães, sobretudo das crianças.

Com este esforço e mostra "alive" da realidade, GANHAMOS SEMPRE, (mais que não seja, um graozinho de areia!) principalmente aos especuladores e aproveitadores, (ex. os media), destes mitos tão injustos.

Bye ;)
acab
Membro Júnior
Registado: terça mai 27, 2003 1:04 pm
Contacto:

quarta jun 18, 2003 2:05 pm

Arcanus Escreveu:
acab Escreveu:
Arcanus Escreveu: Viva! Hoje fui a uma mini-exposição com a minha Rott mais velha. Não sei se poderá chamar uma exposição, era mais uma reunião com alguns cães. Havia 5 prémios o mais bonito; o mais obediente; o mais brincalhão; o mais meigo e por fim o geral. A minha linda menina ganhou o mais obediente! Fiquei super babado. Ela é simplesmente fantástica, e não liga nem ouve mais ninguém a não ser a mim! Isto tudo também para chegar a um outro assunto... assim que cheguei, como sempre, a maioria das pessoas fugia de mim, e muitos me abordaram a dizer "Ah, esses são aqueles maus, falsos, que matam muita gente, não é?". Ok, mais uma vez dei uma mini palestra sobre Rotts. Mas a verdade é que no fim todos se chegaram a mim, sem medo, deram festas, brincaram, etc! E só porque eu tive a paciência de explicar tudo o que sei (pouco, mas neste caso, o suficiente) sobre a educação dos Rotts. Se este tipo de coisas acontecessem a nível nacional, e até mesmo internacional, com reuniões de Rotts educados, palestras, exposições com espectáculos... Talvez se conseguisse mudar um pouco a opinião das pessoas acerca destes cães. E não só! Isto também se aplica a todas as outras raças que, como o Rott, estão na lista de raças potencialmente perigosas...
O teu tópico deu-me uma ideia para uma exposição que estou a organizar e q tem um tópico aqui no fórum, mas adiante....

Vou colocar na exposição também informação acerca dessas erradamente ditas raças perigosas, se me puderes ajudar facultando alguma informação acerca do assunto agradeço....
Viva! Óptimo, ainda bem! ;) Agora referente à informação, diz-me só o queres, como queres (só posso falar acerca dos Rotts, embora muita coisa seja aplicável a todas as outras raças). Tenta enviar pm's ao PauloC, ao gary, e principalmente ao Claudio Nogueira (visita o site: http://www.amigodorottweiler.com e também: [/url]http://www.rottpt.net
Obrigado. ;)

Envia um mail mesmo para a associação [email protected], a falar um pouko daquilo q sabes sobre os rott, ouseja, todos os argumentos q certos ceguinhos n conseguem ver e q provam q n se trata de uma raça perigosa, pk eu de rott sei apenas o básico, conheço mais é os pittbull.
Arcanus
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 4:24 pm

Acab, já enviei a matéria por mail, espero que esteja tudo ok... disponha sempre!
Fique bem
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta jun 18, 2003 8:41 pm

Ora aqui está uma boa ideia (na minha opinião) para levar para a frente.
A Arca de Noé podia passar do blá, blá á acção.
Pequenas mostras de cães de raças "perigosas".

Hoje num espaço do Parque das Nações, depois em Belém, depois no centro do Porto, de Coimbra, etc., etc.
Temos aqui gente de todo o pais que bem podiam organizar a nível local uma mostra.

Nesse local que com jeito até poderia ser cedido gratuitamente por uma junta de freguesia ou uma câmara, estariam expostos os Rott, Boxers, Dober, Mastins e porque não embora não sendo raça reconhecida o famoso Pitt Bull, em resumo, todos os Molossos e afins.

Aí o público ia poder conhecer de perto estas raças, tocá-los, falar com os donos, aprender a respeitar o cão e a respeitar-se também.

Quem sabe???????????????
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jun 18, 2003 8:56 pm

Aby Escreveu: Ora aqui está uma boa ideia (na minha opinião) para levar para a frente.
A Arca de Noé podia passar do blá, blá á acção.
Pequenas mostras de cães de raças "perigosas".

Hoje num espaço do Parque das Nações, depois em Belém, depois no centro do Porto, de Coimbra, etc., etc.
Temos aqui gente de todo o pais que bem podiam organizar a nível local uma mostra.

Nesse local que com jeito até poderia ser cedido gratuitamente por uma junta de freguesia ou uma câmara, estariam expostos os Rott, Boxers, Dober, Mastins e porque não embora não sendo raça reconhecida o famoso Pitt Bull, em resumo, todos os Molossos e afins.

Aí o público ia poder conhecer de perto estas raças, tocá-los, falar com os donos, aprender a respeitar o cão e a respeitar-se também.

Quem sabe???????????????
Por acaso se pensarem nisso eu alinho!!!!!

Se eu puder a nivel profissional concerteza que terei todo o gosto em mostrar o grande perigo que representa a raça Boxer!!! Not!(claro que estou a brincar):D:D:D:D:D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Arcanus
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 9:08 pm

Viva! Óptimo, óptimo, óptimo!!! Ainda bem que gostaram da minha ideia. Agora há que passar da teoria à prática, embora isto tenha que ser feito por pessoas que percebam da questão,e não por pessoas como eu. Acho que quem também iria apoiar esta ideia seria o Claudio Nogueira. Também gostava de ouvir as opiniões do PauloC, do gary, da texa, e de muitos outros que têm cães na lista de raças potencialmente perigosas. Vamos mexer-nos pessoal! Estarei disposto a ajudar para o que necessitarem, desde que esteja ao meu alcance.
Fiquem bem
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta jun 20, 2003 8:46 am

Talvez o 1º degrau fosse arranjar 2 ou 3 pessoas que quizessem tomar a seu cargo esta organização. Este 1º degrau deve ser o mais complicado.
O 2º degrau era arranjar patrocínio. Estou a lembrar-me do representante da Royal Canin que foi um dos primeiros criadores de Doberman em Portugal e como tal deve ser sensível a este problema.

Talvez até o próprio CPC nos deixassem estar presente nos seus concursos, num pavilhão ou recinto á parte onde se pudesse divulgar as raças "perigosas". Claro que todos os cães teriam que estar acompanhados do seu boletim de vacinas.

Bem, fala lá com o gary e com o Paulo e com a Joana Gonçalves que também é toda para a frente. O que precisarem ou quizerem de mim é só dizer.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 20, 2003 9:07 am

Olá,
Eu pessoalmente sou adepto de algo deste genero, mas apenas se for muito bem organizado e, de preferência, com a intervenção de entidades cinófilas.
De facto, ao propormo-nos a organizar a nível pessoal algo assim caimos em sérios riscos. Se queremos mostrar às pessoas que as raças não são agressivas, há que ver muito bem quais são os cães que vão participar. Nem o Arcanus nem eu conhecemos os cães dos foristas da Arca, ou de outras pessoas que se oferecessem para participar. Há muitos cães bons.....mas nestas coisas basta haver um mau para estragar tudo. Já viram que seria uma desgraça, que nem muitos anos conseguiriam limpar, se um destes cães atacasse uma pessoa. Até mesmo as mera manifestações de agressividade poderiam estragar a imagem que se pretende criar.
Por isso teria de ser uma coisa muito bem organizada e com uma pré-selecção dos exemplares para participarem.
Mas, a nível individual e no dia a dia, eu vou fazendo as minhas exposições e demostrações. Ainda ontem estive a jantar com a Mara ( a minha cadela Rottweiler) numa esplanada. A cara de algumas pessoas quando cheguei foi, como de costume, de puro horror. Os empregados recearam aproximar-se para anotar o pedido, e quando passavam por nós nunca era a menos de uns 2 metros :lol: . Mas ao fim de um tempo em que viram o sossego dela ( ali deitadinha) e a "carinha" doce com que pedia festas, as pessoas foram deixando de ter medo e alguns aproximaram-se para lhe fazer festinhas. Quase na hora de vir embora o empregado foi à mesa e estendeu a mão para ela..........a resposta dela foi, literalmente, mandar-se para o chão de costas e colocar-se de barriga para o ar a mexer com as patas a pedir mimos!!! Enfim....a 'artista' conquistou o 'publico' de forma estontiante ;)
abraços
Paulo C.
Arcanus
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 11:02 am

Olá! Sem dúvida Paulo, há que fazer uma pré-selecção de exemplares dos animais que supostamente irão fazer parte deste projecto. Eu também sou apologista das coisas muito bem organizadas, senão corremos o risco de o tiro nos sair pela colatra!!! Eu garanto os cães da minha parte, mas os outros... enfim, eu simplesmente dei uma ideia, que agora se realmente quiserem, terá que ser muito bem elaborada, por pessoas relamente competentes para. Eu estarei sempre disposto, para tudo, e ainda estou à espera da resposta do acab, pois penso que ele queria inserir qualquer coisa deste género numa exposição que ele estava a organizar. Visto que a JoanaGonçalves ainda não deu a sua opinião, provavelmente porque ainda não viu este tópico, vou enviar-lhe uma pm.
Fiquem bem
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

sexta jun 20, 2003 11:24 am

É verdade Arcanus, tem de ser organizado e executado por pessoas e cães treinados! Contra mim falo, por muito que queira penso não reunir as condições que considero mínimas, pois os meus cães não estão treinados, nunca foram a exposições e não sei como reagiriam.
Gostava de poder participar, ajudar a divulgar por exemplo.
Espero que o vosso projecto avance para poder dar o meu contributo!

boa sorte, fiquem bem
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta jun 20, 2003 11:43 am

Arcanus Escreveu: Olá! Sem dúvida Paulo, há que fazer uma pré-selecção de exemplares dos animais que supostamente irão fazer parte deste projecto. Eu também sou apologista das coisas muito bem organizadas, senão corremos o risco de o tiro nos sair pela colatra!!! Eu garanto os cães da minha parte, mas os outros... enfim, eu simplesmente dei uma ideia, que agora se realmente quiserem, terá que ser muito bem elaborada, por pessoas relamente competentes para. Eu estarei sempre disposto, para tudo, e ainda estou à espera da resposta do acab, pois penso que ele queria inserir qualquer coisa deste género numa exposição que ele estava a organizar. Visto que a JoanaGonçalves ainda não deu a sua opinião, provavelmente porque ainda não viu este tópico, vou enviar-lhe uma pm.
Fiquem bem
Boas tardes!

Com muito gosto reparei que a ideia do projecto não foi esquecida portanto cá estou eu! obrigado Arcanus por me enviar a Pm... ;)

Então vamos lká começar do inicio a organizar as ideias...

Sobre a minha participação é claro que terei todo o gosto em participar com os meus cães, principalmente com o Czar que foi treinado desde muito novo e que se tornou um verdadeiro gentlman devido a isso! Quem o conheçe pessoalmente que se manifeste e diga se é ou não é verdade aqulo que digo! :D:D:D:D:D

Sobre isto, 1º acho que se devria unir um conjunto de algumas pessoas que se organizassem para falar com as entidades responsaveis por autorizar estas pequenas amostras de animais... ;) Deveria também fazer-se uma lista de pessoas que se disponibilizariam a participar com os seus exemplares...
e este acho que seria os 1ºs passos... ;)

O que acham?
Aguardo sugestões ansiosamente visto que este é um assunto que me interessa muito mesmo!
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta jun 20, 2003 11:44 am

Arcanus Escreveu: Olá! Sem dúvida Paulo, há que fazer uma pré-selecção de exemplares dos animais que supostamente irão fazer parte deste projecto. Eu também sou apologista das coisas muito bem organizadas, senão corremos o risco de o tiro nos sair pela colatra!!! Eu garanto os cães da minha parte, mas os outros... enfim, eu simplesmente dei uma ideia, que agora se realmente quiserem, terá que ser muito bem elaborada, por pessoas relamente competentes para. Eu estarei sempre disposto, para tudo, e ainda estou à espera da resposta do acab, pois penso que ele queria inserir qualquer coisa deste género numa exposição que ele estava a organizar. Visto que a JoanaGonçalves ainda não deu a sua opinião, provavelmente porque ainda não viu este tópico, vou enviar-lhe uma pm.
Fiquem bem
Boas tardes!

Com muito gosto reparei que a ideia do projecto não foi esquecida portanto cá estou eu! obrigado Arcanus por me enviar a Pm... ;)

Então vamos lká começar do inicio a organizar as ideias...

Sobre a minha participação é claro que terei todo o gosto em participar com os meus cães, principalmente com o Czar que foi treinado desde muito novo e que se tornou um verdadeiro gentlman devido a isso! Quem o conheçe pessoalmente que se manifeste e diga se é ou não é verdade aqulo que digo! :D:D:D:D:D

Sobre isto, 1º acho que se devria unir um conjunto de algumas pessoas que se organizassem para falar com as entidades responsaveis por autorizar estas pequenas amostras de animais... ;) Deveria também fazer-se uma lista de pessoas que se disponibilizariam a participar com os seus exemplares...
e este acho que seria os 1ºs passos... ;)

O que acham?
Aguardo sugestões ansiosamente visto que este é um assunto que me interessa muito mesmo!
<p>Joana Gonçalves</p>

Responder

Voltar para “Cães”