Urina na cesta de dormir..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta out 16, 2008 8:57 pm

Boa noite amigos,

hoje venho com uma dúvida pertinente.. e como tenho seguido muitos dos conselhos aqui, e a meu ver são coerentes e dignos de atenção venho expor a aqui a minha situação..

A minha Matias foi esterilizada em Junho, como expus aqui no fórum, e na altura da recuperação ela chegou a urinar na cesta de dormir, quando ainda estava a recuperar da anestesia, e não conseguia controlar as suas excreções..
Na altura depois de el ter recuperado lavei a cesta, que é de verga, bem como todas as toalhas, cobertas, mantas etc utilizadas e que acabaram urinadas pela menina. Até aqui tudo bem..
Ela durante o primeiro mês após a cirurgia comportou-se super bem, ia sempre ao seu wc, e nada fazia prever que de há uns tempos para cá ela teima-se em para além de utilizar a caixa de areia (para as fezes e urinar) também teima-se em utilizar a cesta, mas só para urinar :?
Eu lavo sempre a zona do chão, lavo a cesta, lavo as cobertas mantas ou cobertores, etc, e se a cesta estiver à disposição dela ela os primeiros dias está tudo bem, depois da cesta lavadinha e as mantas, mas uns dias depois ela pimba.. volta a urinar lá..
Já tentei vários produtos de limpeza, sempre sem amoníaco de modo a não ter o efeito contrário.. desde o para limpar o wc, até ao desengordurante da cozinha, liquido para lavar madeiras etc, mas ela parece que quando se lembra volta a fazer fora do "penico" :P
Sei e tenho a noção do que o que estou aqui a expor pode ter diversos factores, entre eles comportamentais, a nivel de saúde, até ao nível de para mim estar a cesta super bem lavadinha e cheirosinha, mas para ela continuar com o odor à urina dela e ela achar que é mais um wc..
Mas já confirmei, e ela problema a nível urinário não tem, nem infecçao nem qualquer coisa parecida..
Neste momento tenho a cesta no memso local, mas com a portinha virada para a parede, de modo a ela nao ter acesso e nao urinar de novo lá dentro, até já tenho medo de a voltar a utilizar :lol:

Queria só se pudessem que me dessem algumas dicas do que realmente fazer, como por exemplo produtos de limpeza a utilizar, se tenho que utilizar algum especial que elimine por completo o chiero que para mim é imperceptivel, mas que para ela nao o é, etc..

Desculpem o testamento, mas quis explicar o melhor que pude toda a situação..

Obrigado a todos :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta out 16, 2008 9:19 pm

Olá Nadea,

Não percebi se lava a cestinha também com lixívia, pois se assim for o cheiro da lixivia levas-os a fazerem xixi e cocó nesses locais, portanto deverá evitá-la.

Por exemplo, coloco sempre umas gotas de lixívia na caixa das minhas e até hoje nunca fizeram nada fora da caixa.

Se ela continuar a ter esse comportamento, deve ser vista pelo vet, pois normalmente é o que acontece quando algo não está bem com eles.

Viveu alguma mudança ultimamente? Pois poderá também ser factor desencadeante para o xixi fora da caixa.

Espero que não seja nada e que tudo se resolva bem depressa!!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta out 16, 2008 9:38 pm

Olá Magnolya :)

Desculpe se não me fiz entender bem.. não nunca usei lixivia para lavar a cesta nem o local onde a cesta está.. já utilizei sim produtos daqueles para lavar o chão mas sem amoniaco, produtos para lavar o chão de madeira, produtos para limpar o wc, como por exemplo cif, desengordurantes da cozinha em spray, ou seja basicamente já utilizei todos os liquidos de limpeza cá de casa excepto os com amoniaco, e com lixivia.

A única mudança que ela pode ter vivido ultimamente é o facto de todos termos voltado uns ao trabalho, e outros as escolas.. já pus tambem essa hipotese, mas por isso memso tento sempre compensá-la tanto com brincadeira como com mimos e atençao..
Ela é um pouco "assustadiça".. alias sempre foi, comigo nao, ela sempre teve confiança e sempre se comportou normalmente, mas com os restantes habitantes ca de casa, apesar de nao ter medo deles, existem momento em que parece que apenas com uma "coisinha" que eles façam se assuta, como fechar a tampa do balde do lixo, que é de metal, etc.

Em relação à ida ao vet, só ainda não a levei porque já conversei com ele, inclusivamente já se confirmou que nao tinha infecção urinária nem renal etc, e ele disse que pode ser comportamental mesmo, ou inclusivamente do cheiro persistir na cesta..
Como o comportmento é mesmo só "naquela" cesta, e como a cesta esta inacessivel e ela vai sem problemas a caixa normalmente, tenho andado a adiar.. de qualquer modo amanha mesmo vou tentar invertigar algum produto que elimine por completo os odores sentidos pelos meninos, e experimentar de novo colocar a cesta a disposiçao.. vamos ver, se der uma resposta negativa, este fim de semana mesmo ela vai fazer aquela visitinha tao "desejada" por ela ao vet :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta out 16, 2008 10:25 pm

Experimente lavar a cesta com vinagre de cidra.
No inicio o cheiro será activo mas logo se evapora para si e ficará apenas perceptivel para ela.
Pode ser que resulte.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta out 17, 2008 8:33 am

Provavelmente vai ter de mudar de cesta :wink: Penso que ela ainda sinta o cheiro entranhado na verga.

Se trocar o cesto e todas as mantas e ela continuar então acho que deveria levá-la ao vet.

Vá dando noticias :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”