Recipiente com agua para o dragao/ TEmperatura no termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sexta out 17, 2008 1:51 pm

O terrario do meu dragao tem 80 cm de comprimento e eu tinha uma "piscina" um bocado grande la dentro para se refescar e manter a humidade (pouca) do terrario..a água era so um bocadinho no fundo mas mesmo assim era suficiente para a humidade andar a volta dos 60 o que é excessiva para um dragao certo? Eu retirei a bocado e ja baixou para 30 aproximadamente o que é ideal..agora a minha pergunta é a seguinte: sera que ha algum problema não haver recipiente com agua no terrario visto eles não beberem directamente? é que ainda ocupava bastante espaço..se nao houver problema eu meto um bocadinho de agua num pequenino daqueles de comida.
Outra pergunta: o termostato voces metem a temperatura a quanto? o meu vai dos 24 aos 32 eu durante o dia meto nos 28 normalmente e a noite baixo para os 26. Hoje aumentei um bocado coloquei o termostato nos 32 ele ficou muito mais clarinho e tava sempre de boca aberta :D Sera calor excessivo? com o termostato nos 32 ou seja no maximo o lado quente ronda a volta dos 32/33º C e no lado menos quente a volta dos 29/30. Que me dizem?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta out 17, 2008 2:05 pm

Shiz Escreveu:O terrario do meu dragao tem 80 cm de comprimento e eu tinha uma "piscina" um bocado grande la dentro para se refescar e manter a humidade (pouca) do terrario..a água era so um bocadinho no fundo mas mesmo assim era suficiente para a humidade andar a volta dos 60 o que é excessiva para um dragao certo? Eu retirei a bocado e ja baixou para 30 aproximadamente o que é ideal..agora a minha pergunta é a seguinte: sera que ha algum problema não haver recipiente com agua no terrario visto eles não beberem directamente? é que ainda ocupava bastante espaço..se nao houver problema eu meto um bocadinho de agua num pequenino daqueles de comida.
Outra pergunta: o termostato voces metem a temperatura a quanto? o meu vai dos 24 aos 32 eu durante o dia meto nos 28 normalmente e a noite baixo para os 26. Hoje aumentei um bocado coloquei o termostato nos 32 ele ficou muito mais clarinho e tava sempre de boca aberta :D Sera calor excessivo? com o termostato nos 32 ou seja no maximo o lado quente ronda a volta dos 32/33º C e no lado menos quente a volta dos 29/30. Que me dizem?

Os Db's sao animais deserticos nao precisam de "nadar" embora nao faça mal nenhum,pois tem vantagens,estimula o sistema intestinal e ajuda na muda e regulariza a temp corporal do dragao.
é normal que a humidade tenha aumentado,sobretudo se metes-te a "piscina" no lado quente ou no meio.
Devias ter um bebedouro normal pequeno com agua,para poder beber a vontade e mudas a posiçao do bebedouro consoante a humidade (se tens muita humidade afastas do calor pois está a evaporar a agua e a aumentar a humidade,se tens abaixo dos 30,aproximas da fonte de calor).e esses "banhos" que pretendes que ele dê,da-lhe tu mesmo na banheira com agua morna.
depende de onde esteja a sonda e de que temp desejas,mas espera que te ajudem,porque nesse campo tenho pouca experiencia.
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sexta out 17, 2008 2:58 pm

Nao, a piscina esta no lado menos quente pq senao fazia evaporação e aumentava a humidade..mas mesmo assim estava a 60..agora esta nos 40 pq tirei esse recipiente grande para fazer a experiencia..o termostato esta fixo no lado menos quente..mas eu espero..obrigada pela ajuda na mesma :)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 17, 2008 3:31 pm

No lado quente a temperatura base deverá rondar os 30º/32º, com um spot na casa dos +37º, podendo ir até as 43º, ou coisa que o valha, embora eu ache já demasiado alto.

No meu caso eu tenho o substrato sempre (durante o periodo diurno) com uma temperatura na casa dos 31º/32º, com um spot que deve chegar aos 38º. Durante a noite o basking spot desaparece e a temperatura base no lado quente desce para os +- 27º ao nivel do substrato.
28º graus é muito pouco como temperatura base no lado quente. Aliás os DB´s jovens até parece que gostam de temperatura mais alta que os adultos.

Tenho lido em várias care sheets que a temperatura max. no basking spot é superior para eles.

Parece-me é que tens uma temperatura base alta no lado frio. Devia estar na casa dos 26º/27º.

Em relação à humidade para dizer a verdade nem tenho higrometro no meu DB... Tenho um recipiente com àgua no lado frio, e no lado quente, com as temperaturas que lá estão não existe humidade que resista. Não me preocupa esse factor minimamente.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta out 17, 2008 4:22 pm

a agua evapora precisamente devido á temperatura do lado frio estar alta, se estivesse normal era mais difícil da agua evaporar, tens que jogar aí com o termostato até conseguíres as temperaturas ideais, tenta manter a humidade na casa dos 30%, por isso põe o recipiente de agua no sitio mais frio do terrario.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”