Problema de Pele.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Theicelady
Membro Júnior
Registado: segunda mai 05, 2008 3:07 pm

terça out 07, 2008 12:33 am

Bom dia a todos, eu tenho uma cadela cruzada de jack Russel, e um grande problema com a pele dela também.
Eu tenho a certeza que não tem pulgas, nem carraças, não lhe dou banhos em excesso, dou-lhe uma boa ração ( alias, desde os 3 meses dela que tenho vindo a trocar a ração a ver se o problema melhora, e nada, só piora) comecei com Friskies, depois foi a Royal Canin, ja comeu Calibra e agora está na Eukanuba, e a pele da barriguinha dela tem umas borbulhas muito esquisitas. Para além dela estar sempre a coçar-se, as borbulhas primeiro parecem caroços e depois formam uma cabeça amarelada com pús (parecem aquelas borbulhas do acne), mas depois desaparecem. para além disso está magra e o pelo esta a cair-lhe muito, o coco dela é solido, as vezes é muito, outras é menos, e eu noto que anda com gazes. Eu já falei disto com a vet dela, a vet diz que é da comida, será?
:?
Quanto mais conheço o Ser Humano, mais gosto da minha Puka!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 07, 2008 10:56 am

Olá.

Talvez esteja na hora de procurar outro vet que consiga diagnosticar qual o problema da cadelita.
A vet não pode dizer apenas "é da comida", se efectivamente se trata de uma alergia provocada por algo que está na ração que come então tem que lhe recomendar uma ração adequada e explicar o que deve evitar, parece-me lógico. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Licinia78
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2007 3:20 pm

terça out 07, 2008 1:53 pm

Olá boa tarde, realmente com a minha pequena experiência da raça, já me apercebi que estes cães são bastantes sensíveis. A Cookie também tem um problema dermatológico, mas é provocado pela picada da pulga, que apesar da prevenção, está sempre lá, mas a vet prescreve sempre um tratamento. Acho que apontar a comida como causa do problema é um pouco precipitado, porque não tentar ouvir uma segunda opinião? Qualquer ajuda que lhe possa dar, disponha...
Beijinhos
Licínia

PS: parabéns tem uma cadelinha muito linda :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 07, 2008 4:25 pm

Theicelady Escreveu:( alias, desde os 3 meses dela que tenho vindo a trocar a ração a ver se o problema melhora, e nada, só piora) comecei com Friskies, depois foi a Royal Canin, ja comeu Calibra e agora está na Eukanuba, e a pele da barriguinha dela tem umas borbulhas muito esquisitas. Para além dela estar sempre a coçar-se, as borbulhas primeiro parecem caroços e depois formam uma cabeça amarelada com pús (parecem aquelas borbulhas do acne), mas depois desaparecem. para além disso está magra e o pelo esta a cair-lhe muito, o coco dela é solido, as vezes é muito, outras é menos, e eu noto que anda com gazes. Eu já falei disto com a vet dela, a vet diz que é da comida, será?
:?
:? Já lhe trocou 4 vezes a ração? Não lhe parece exagerado? E a veterinária não adianta mais nada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Theicelady
Membro Júnior

terça out 07, 2008 10:47 pm

:? Já lhe trocou 4 vezes a ração? Não lhe parece exagerado? E a veterinária não adianta mais nada?[/quote]

Sim, troquei a mando da vet, para ver qual não lhe faz mal, mas até agora nada.
já lhe marquei uma consulta com outro vet, para ver o ele diz.
Quanto mais conhe&ccedil;o o Ser Humano, mais gosto da minha Puka!
Theicelady
Membro Júnior

terça out 07, 2008 10:53 pm

Licinia78, obrigado pelo elogio.
Esquecime de dizer q também lhe foi receitado champoo Nizoral, isso acalma a comichão, mas as borbulhas não desaparecem, so secam essas mas voltam a aparecer mais.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta out 08, 2008 8:27 am

Jà agora, por curiosidade.. que testes é que o veterinàrio fez para chegar à conclusão que o problema é da alimentação?

O meu mais velho jà apresentou um quadro de sintomas parecido.. e NADA tinha a haver com o que comia... :roll:
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
nadia24
Registado: segunda fev 06, 2006 10:19 pm

quarta out 08, 2008 1:01 pm

Olá a todos,

Quando o Sushi chegou tinha 3 meses e veio com alguns problemas...

Inicialmente teve sarna, a qual foi tratada e nunca mais deu problemas. No entanto passado uns tempos comecaram a aparecer-lhe umas borbulhas na zona da barriga e debaixo dos "braços" muito parecidas com as que descreveu. Tambem eram enormes e depois formavam uma cabeça amarelada.

Fomos com ele ao vet e depois de alguns exames, concluiu-se que em principio seria uma reação alérgica a alguma coisa como um detergente da roupa, um tapete, um cobertor, etc.

De qualquer das formas ele aconsellhou-nos logo a mudar de ração e começamos a dar-lhe a ração de dieta veterinária a Dermatológica da Royal Canin.

A reacão á ração foi optima, o pelo dele melhorou imenso e com o passar do tempo essas borbulhas desapareceram por completo.

Ao certo até hoje não sabemos a que é que ele era alérgico, mas a ração foi uma boa ajuda.

Beijinhos e abraços
Licinia78
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2007 3:20 pm

quinta out 09, 2008 1:12 pm

Theicelady Escreveu:Licinia78, obrigado pelo elogio.
Esquecime de dizer q também lhe foi receitado champoo Nizoral, isso acalma a comichão, mas as borbulhas não desaparecem, so secam essas mas voltam a aparecer mais.
Pois, realmente fez bem procurar outro vet, na Cookie costumo utilizar "vetderm", um champoo que costumo comprar, numa loja de animais aqui perto, realmente só actua em comichão e diminui o vermelhão. As melhoras para a pequenina e se não for incomodo vá deixando novidades.
Beijinhos
Licínia
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quinta out 09, 2008 5:26 pm

Theicelady Escreveu:Licinia78, obrigado pelo elogio.
O tempo de actuação do Nizoral é de 1 mês, com lavagens 2x por semana, isto no ser humano, não sei que método a aconselhou a vet, mas...
Este shampoo é receitado em 3 casos:
pele irritada com aparecimento de linfa e escamação branca;
vermelhões com ou sem comichão, numa zona localizada;
Ligeiras manchas brancas por uma zona vasta do corpo.
Como vê em nenhum dos casos são mencionadas borbulhas com pús...
Eu não parava o tratamento, pelo menos até findar o tempo de utilização, e acrescentava betadine para secar essas borbulhas de vez...
Lembre-se de uma coisa (não querendo agoirar) a dermatite ou dermite seborreica é um problema de pele crónico que "atinge" as pessoas/animais com a pele mais gordurosa.
Mas isto pode não ter nada a ver com o seu caso, de qualquer das formas desejo-lhe, a si e ao canito, boa sorte e as melhoras.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Theicelady
Membro Júnior

quarta out 15, 2008 9:20 pm

Olá, ja levei a minha Puka a um novo vet, contei-lhe o que se estava a passar com ela e ele decidiu fazer testes de alergia. Realmente ela tem dois problemas, tem dermatite e para além disso, tem alergia ao milho.
Mandou-me continuar com o champoo Nizoral( que lhe retira as caspas do pêlo), e mais uma vez trocou-lhe a ração para uma que não tem milho.
Ela ja está muito melhor, as borbulhas ja secaram, engordou, o pêlo está magnifico (deixou de cair) e está mais traquinas que nunca. :D
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 15, 2008 9:38 pm

Tá a ver ;) Isto um veterinário não saber das coisas e ir andando na base da tentativa e erro é sempre um bocado para o "insatisfatório", e aconselha mudança de vet ;)
Theicelady
Membro Júnior

quarta out 15, 2008 9:46 pm

PauloC1 Escreveu:Tá a ver ;) Isto um veterinário não saber das coisas e ir andando na base da tentativa e erro é sempre um bocado para o "insatisfatório", e aconselha mudança de vet ;)

Pois está claro, ás vezes as mudanças são sempre para melhor!
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quinta out 16, 2008 6:37 am

Ainda bem que a cadelita já está melhor. Sim e mais vale mudar de vet do que estar mal servida.

Cumprimentos e tudo de bom
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sexta out 17, 2008 4:50 pm

ola boa tarde. se o verterinario nao acerta com o problema se fosse a si levava o animal a lisboa a escola de medecina verterinaria e la encontra decerteza 1 dermatologista para caes: pensse no assunto :wink:
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
Responder

Voltar para “Cães”