Mata os filhotes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta out 17, 2008 11:02 am

Ora bem pela enésima vez a lista é um principio e não um fim. deve COMEÇAR pela lista, visitando os criadores e fazendo uma escolha consciente. Claro que para escolher é preciso conhecer a raça, características comportamentais da mesma e morfologia....
A lista do cpc não é isenta de criadeiros ou de maus criadores. tem é muito menos que o olx.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 17, 2008 11:15 am

Quanto à questão do canibalismo, um dos problemas desta raça que a boa criação procura afastar são comportamentos obsessivo-compulsivos tais como perseguir a cauda e ladrar incessantemente entre outros desvios de carácter. Alguns destes comportamentos têm uma origem genética, outros são provocados por tédio, pois os BT são animais muito activos. As cadelas que apresentam estes desvios de comportamento começam por lamber compulsivamente os cachorros acabando por comê-los. é evidente que uma cadela que o tenha feito não deve ser usada na criação.
:|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

sexta out 17, 2008 11:16 am

Ponky Escreveu:As condiçoes onde se encontram é normal serem assim?
Eu nao percebo nada de criação e criadores, mas o cartãozinho faz parte do processo?
O cartão é o menos... :|

angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

sexta out 17, 2008 12:42 pm

O cartão, o cesto de plástico de transportar bolos, as mantas muito sujas, e pareceu-me sobretudo um local pouco iluminado.

Admira-me que as ninhadas sobevivam com tanta falta de higiene :o

Criadeiro sem sombra de dúvidas!!

E criar tantas raças juntas!!!?? Corrijam se estiver errada mas para que não haja cruzas indesejadas os animais têm de estar enjaulados, certo??

Outra e como conseguem ter tempo para aperfeiçoar tantas raças?
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta out 17, 2008 5:17 pm

não necessitam de jaulas porque só têm cadelas.

também não é preciso exagerar!

a mim faz-me confusão as ninhadas em cios seguidos
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 17, 2008 5:27 pm

Eu só me posso pronunciar sobre o que vejo. Por isso, para além dos intervalos entre ninhadas, acho curioso que quem cria há 24 anos não tenha em sitio nenhum do site, fotos dos 'reformados' lá do canil!
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sexta out 17, 2008 7:38 pm

YolaeFifi, o CPC apenas obriga a que as ninhadas nasçam com um intervalo mínimo de 6 meses, ou seja, podemos criar em cios seguidos:
REGULAMENTO DO LIVRO DE ORIGENS PORTUGUÊS
E DO REGISTO INICIAL

Capítulo II - Admissão

Artigo 7º - Limites de utilização dos reprodutores

Ponto 4. O intervalo entre cada ninhada produzida, não poderá ser inferior a 6 meses.
Claro que isto geralmente não é método adoptado pelos bons criadores porque as cadelas que são utilizadas intensivamente vão-se abaixo com muita facilidade... Uma cadela, a menos que tenha intervalos muito longos entre os cios para poder recuperar (há cadelas que têm cios de ano a ano), não deve ser utilizada cio após cio.

O criador em questão tem factos estranhos em vários pontos do site, por exemplo as reprodutoras e a forma de actuar não são as mais desejáveis.

Quanto à dúvida colocada sobre a lista do CPC, isso também já foi discutido milhentas vezes... uma pessoa deve fazer sempre o "trabalho de casa" e visitar vários criadores, às vezes ir a uma ou outra exposição também ajuda porque lá costumam encontrar-se vários de uma assentada e dá para falar pessoalmente e agendar visitas aos canis. E lembre-se que (já perdi a conta a quantas vezes disse isto) um bom criador não se importa de esclarecer todas as dúvidas que possam surgir em relação à raça e à criação.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta out 17, 2008 8:37 pm

Olá,

Bem, há que ver o lado positivo da "coisa" não é?.... Pelo menos ele não cria Labradores... :lol: :lol: :lol: ... Ui! Que alívio :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano

sexta out 17, 2008 10:59 pm

Até ver...

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta out 17, 2008 11:01 pm

dinodane Escreveu:Até ver...
:|
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

terça out 21, 2008 5:30 pm

dinodane Escreveu:
Ponky Escreveu:As condiçoes onde se encontram é normal serem assim?
Eu nao percebo nada de criação e criadores, mas o cartãozinho faz parte do processo?
O cartão é o menos... :|
Alguem reparou na magreza da Bull com os bebés ou fui só eu? :?
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
Responder

Voltar para “Cães”