Queda de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
9876
Registado: quinta abr 17, 2008 10:07 am

terça out 14, 2008 3:42 pm

Oláá!!

Finalmente lá coloquei um petsite para a minha pequena, PITAYA, prometo que irei colocar mais fotos.
Esta menina apresenta há alguns meses uma queda de pêlo acentuada, aproximadamente desde julho, já tomou durante dois meses uns comprimidos receitados pela vet, mas não surtiu efeito. A vet agora diz-me que nesta altura é normal, pra mim seria normal se fosse só agora, mas como a situação já vem de alguns meses, doq ue poderá ser???
A ração dela continua a ser a mesma de sempre, Royal Canin Junior, imagino que n seja disto pq já come desde que chegou a casa!Para além disto, como alguns biscoitos de cão (q nem são sp os mesmos) e fruta, iogurte.
Agradeço tudo aquilo que me possam indicar como causador desta queda de pêlo e possíveis soluções.
AAHHHH, a menina apresenta agora o seu primeiro cio, lol!!!! :D
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça out 14, 2008 3:51 pm

Boas!

Em situações de alterações hormonais, se apresenta o 1º cio, em princípio será uma situação compreensível, pelo que e de facto a veterinária é de opinião que é normal, eu também sou tentado a concordar.

É uma queda de pelo generalizada ou só em determinadas zonas?

Já tentou trocar a marca do detergente com que desinfecta o local habitual de repouso dela?

A troca de ração pode ser uma solução, não se esqueça que deverá ser feita de forma gradual, nunca brusca, pois pode provocar alterações graves no aparelho digestivo.

Por via de dúvidas, consulte outro veterinário.

Se houver acordo no diagnóstico, não terá com o que se preocupar :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
lenaisabel
Membro
Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm

sábado out 18, 2008 9:46 am

Queria saber se os vossos Bulls tambem estao a perder mais pelo agora como o Kiko!

Será normal? Ha pelo de Kiko em todo o lado da minha casa...o aspirador agora ta sempre em uso! :roll:
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

sábado out 18, 2008 11:06 am

Sim Lena a minha Puka agora também está a deitar muito pêlo, é um abuso mesmo...limpar chão, almofadas e mudar lençóis teem sidos as minhas actividades nestes dias :lol: enfim há-de passar
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”