Porquinho da india não come vegetais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ly1985
Membro
Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

sábado out 18, 2008 10:00 am

Bom dia sei que parece estranho mas a minha porquinha da india não come vegetais e mesmo a ração que lhe coloco só come a parte que está em menor quantidade e come o feno.. Já tentei dar os vegetais recomendados mas ela não come. Já não sei o que fazer
WikWik
Membro
Registado: segunda abr 14, 2008 11:37 pm

sábado out 18, 2008 11:14 am

Boas... Ela não toca mesmo nos vegetais? Que tipo de vegetais já lhe deu e ela não comeu?
Ly1985
Membro
Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho

sábado out 18, 2008 12:50 pm

Então já tentei cenoura, pepino, couve, tomate, maçã e também alguma pera. mas ela não lhe toca no dia seguinte esta lá tudo espalhado no chão..
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sábado out 18, 2008 1:30 pm

Não sei se é disparatado, mas já verificou se está tudo bem com os dentinhos dela?
Ly1985
Membro

sábado out 18, 2008 2:28 pm

N é disparatado, realmente poderia ser o problema mas os dentes dela estão normais e ela come ração e feno muito bem e as fezes também estão normais..
xakira
Membro Júnior
Registado: sábado abr 19, 2008 8:54 pm

sábado out 18, 2008 5:37 pm

boas!
secalhar não gosta! não se pode por esse caso?
porque é que não tenta um dia colocar-lhe só os vegetais sem a ração para ver se ela os come... pode dar se o caso de ela se encher só com a ração e depois já nao come os vegetais...
é só uma sugestão...
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal">Com os melhores cumprimentos,<strong>Ana&nbsp; Figueiredo</strong><strong> </strong></p>
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal"><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sábado out 18, 2008 5:43 pm

tente pimento e salsa... poucos porquinhos resistem...
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

sábado out 18, 2008 5:58 pm

xakira Escreveu:boas!
porque é que não tenta um dia colocar-lhe só os vegetais sem a ração para ver se ela os come... pode dar se o caso de ela se encher só com a ração e depois já nao come os vegetais...
é só uma sugestão...
Os meus por norma de manhã só dou legumes variados e a meio da tarde a ração e feno, e não deixam nada no prato :lol: :lol: :lol:
xakira
Membro Júnior
Registado: sábado abr 19, 2008 8:54 pm

sábado out 18, 2008 6:27 pm

karrla Escreveu:
xakira Escreveu:boas!
é só uma sugestão...
Os meus por norma de manhã só dou legumes variados e a meio da tarde a ração e feno, e não deixam nada no prato :lol: :lol: :lol:
pois tb pode ser assim... é uma questão de ir tentando uma vez que não existem sinais fisicos que deem a resposta...
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal">Com os melhores cumprimentos,<strong>Ana&nbsp; Figueiredo</strong><strong> </strong></p>
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal"><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
LwFlashPt
Membro Veterano
Registado: terça out 02, 2007 6:28 pm

domingo out 19, 2008 1:12 am

monchichi Escreveu:tente pimento e salsa... poucos porquinhos resistem...
e umas rodelas de pepino.
Os meus se não lhes dou vegetais sou despedido LOL
Pode ser sindrome de loja, porque algumas lojas só lhes dão feno e ração.
Cumprimentos.
<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0&nbsp; Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo out 19, 2008 7:39 am

os meus eram viciados em coentros e salsa, experimenta darlhes isso, coentros,salsa, pimento é o que mais gostam, os meus tambem nao ligavam muito a fruta, davam 4 ou 5 trincas e prontos
Ly1985
Membro

domingo out 19, 2008 8:38 am

Já tentei tirar lhe a ração e o feno e por-lhe só os vegetais mas coitadinha cada vez que lá ia fartava-se de perdir comer e tive de lho dar.. Ainda ontem lhe coloquei cove e nada nem a provou para ver se era boa.. Realmente ainda n esperimentei coentros .. Vamos lá ver.. :D
WikWik
Membro
Registado: segunda abr 14, 2008 11:37 pm

domingo out 19, 2008 11:08 am

Ja exprimentou cortar-lhe os legumes em pequenos pedacinhos?Por exemplo,os meus porquinhos não tocam na cenoura (por exemplo) se não estiver partida num pequeno pedaço...Mas exprimente dar a falada salsa,eles não resistem :)
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

domingo out 19, 2008 2:40 pm

Ly1985 Escreveu:Então já tentei cenoura, pepino, couve, tomate, maçã e também alguma pera. mas ela não lhe toca no dia seguinte esta lá tudo espalhado no chão..
Não é aconselhável deixar os vegetais mais de duas horas dentro da gaiola. Tal como disseram, tenta a salsa e os coentros. Eu antes em casa não tinha nada disso, agora por causa das minhas terroristas, é o que mais tenho pelo frigorífico. Esses penso que são os mais irresistíveis... E o pepino também!
StellaR ;)
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

terça out 21, 2008 1:03 am

karrla Escreveu:Não sei se é disparatado, mas já verificou se está tudo bem com os dentinhos dela?
Se fossem os dentes ela tb não comia ração nem feno........ :wink:
"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada &agrave; bondade de car&aacute;cter e pode seguramente afirmar-se que quem &eacute; cruel para com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem."
Responder

Voltar para “Exóticos”