O que acham deste criador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nmfl77
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2008 6:52 pm

sábado out 18, 2008 11:29 am

Bom dia.
Gostava que me dessem uma opinião a respeito deste criador. O site é o [Editado], foi-me indicado pela lista de criadores para a raça Bull Terrier, embora ainda não tenha actualizado a informação sobre os Bull Terrier no site, gostava que me dessem a vossa opinião.
Agradeço a vossa atenção.
Atentamente.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado out 18, 2008 1:22 pm

O site não abre :?
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

sábado out 18, 2008 1:32 pm

experimente: [Editado]
eu consegui abrir, mas não conheço.
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

sábado out 18, 2008 5:21 pm

por acaso moro na quinta do conde e ainda não tinha vito essa casa... :?
mas pelo que parece eles so fazem criação de dogues de bordeus, sharpei e yorkshires :| , n sei podem estar a iniciar-se agora na criação de bull terriers e podem nao ter muita experiencia com eles...
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sábado out 18, 2008 6:40 pm

Por favor.

O fórum não é própriamente o local indicado para se perguntar se criador A ou criador B é bom ou não.

A melhor forma de se saber se determinado criador é bom, é visitando-o. Nada melhor do que ver com os próprios olhos.

Eu confio mil vezes mais nos meus olhos do que qualquer informção que parta de desconhecidos de um fórum de internet, mas isso sou eu.

Abraços
nmfl77
Membro Júnior

sábado out 18, 2008 7:31 pm

Se este não é o local para fazermos uma questão tão pertinente, então para que serve estarmos todos aqui?
Eu acho que é de extrema importância sabermos onde compramos o melhor. Onde os cachorros são bem tratados, sabermos se estas pessoas querem só ganhar dinheiro ou aperfeiçoar a raça e eliminar comportamentos menos desejáveis. Se não estamos neste fórum para discutir ideias livremente, para expor as nossas dúvidas, então para que estamos aqui?
Se precisarem de censura usem a cor azul.
nmfl77
Membro Júnior

sábado out 18, 2008 7:33 pm

Se este não é o local para fazermos uma questão tão pertinente, então para que serve estarmos todos aqui?
Eu acho que é de extrema importância sabermos onde compramos o melhor. Onde os cachorros são bem tratados, sabermos se estas pessoas querem só ganhar dinheiro ou aperfeiçoar a raça e eliminar comportamentos menos desejáveis. Se não estamos neste fórum para discutir ideias livremente, para expor as nossas dúvidas, então para que estamos aqui?
Se precisarem de censura usem a cor azul.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 18, 2008 8:14 pm

Pareceu-me um site muito mais cuidado que o "outro"... e uma criação focada no DB, têm reprodutores premiados em expo o que é sempre uma coisa boa.
Não gostei muito do "Lord x Fifi", talvez tenham introduzido a criação de Yorkies por haver muita procura desta raça e para poderem continuar a fazer pelos Dogues de Bordéus que, sem ser expert da raça, me parecem bons cães.

Agora, nada como visitar. :wink:

O CasaDelMar tem razão no que diz, este fórum não pode servir para difamar ou promover criadores ou outras entidades.
Mas percebo a questão do nmfl77, embora não seja correcto da nossa parte recomendarmos a b ou c, a decisão deve ser sempre de cada um e pensada em função do que sabemos e vimos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadelMar
Membro Veterano

sábado out 18, 2008 8:19 pm

nmfl77 Escreveu:Eu acho que é de extrema importância sabermos onde compramos o melhor. Onde os cachorros são bem tratados, sabermos se estas pessoas querem só ganhar dinheiro ou aperfeiçoar a raça e eliminar comportamentos menos desejáveis.
E é a fazer essa pergunta a desconhecidos que a vai elucidar???

Vou lhe dar um exemplo dado por cá, por um user há tempos: Se a senhora pensa em comprar um automóvel, vai perguntar uma opinião a desconhecidos que encontra no passeio?

Se calhar não! De certeza que vai correr todos os stands possíveis ;)

Com os cachorros é a mesma coisa. Quando se quer adquirir um, devemos também correr todos os criadores e verificar com os nossos próprios olhos se de facto este corresponde as nossas espectativas. Pelo menos é assim que eu penso.

A minha intervenção teve como fim ajudá-la. Somente isso.

Boa sorte
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado out 18, 2008 8:24 pm

nmfl77 Escreveu:Se este não é o local para fazermos uma questão tão pertinente, então para que serve estarmos todos aqui? .
Serve para tirarmos dúvidas, logicamente, mas de forma alguma para se questionar a honestidade ou desonestidade de terceiros.

Diga-me uma coisa, que credibilidade terão as respostas que receber se desatar a interpelar desconhecidos na rua a fazer essa pergunta ? Acredita nas respostas de completos estranhos que não sabe se terão algo contra, a favor, ou que pura e simplesmente n~ºao saibam mas queiram armar-se .

Isto não é um grupo de amigos de longa data num café.é um grupo de desconhecidos atrás de um computador na internet.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nmfl77
Membro Júnior

sábado out 18, 2008 10:31 pm

Eu não estou aqui para questionar a honestidade ou desonestidade de ninguém, estou aqui para pedir conselhos que julgo úteis antes de comprar um cachorro.
Aliás, não era aqui que ia pedir conselhos sobre a honestidade, digo-lhe que para isso inscrevia-me na cadequese e não sou católico praticante.
nmfl77
Membro Júnior

sábado out 18, 2008 10:40 pm

Boa noite.
Primeiro sou do sexo masculino e não feminino - não é que a sexualidade tenho alguma coisa a ver com isto, mas
foi só para descartar esse equívoco.
Segundo, não costumo procurar nada a pessoas que "andam no passeio" a não ser locais ou ruas.
Terceiro, é pena que use como termo de comparação "automóveis" e "stands" em vez de "cães" e, neste caso, "criadores".
Quarto, seguindo o seu "brilhante" exemplo sobre automóveis: não compro um carro sem ler, investigar e informar-me sobre
as características específicas do mesmo. Se para isso for preciso até ler fóruns de desconhecidos, tudo bem, até com
isso eu conto.
Agradeço a sua atenção, mas só dou valor a bons conselhos, porque de conselhos morais está o inferno cheio.
Atentamente.
CasadelMar
Membro Veterano

sábado out 18, 2008 11:44 pm

nmfl77 Escreveu:Boa noite.
Primeiro sou do sexo masculino e não feminino - não é que a sexualidade tenho alguma coisa a ver com isto, mas
foi só para descartar esse equívoco.
Segundo, não costumo procurar nada a pessoas que "andam no passeio" a não ser locais ou ruas.
Terceiro, é pena que use como termo de comparação "automóveis" e "stands" em vez de "cães" e, neste caso, "criadores".
Quarto, seguindo o seu "brilhante" exemplo sobre automóveis: não compro um carro sem ler, investigar e informar-me sobre
as características específicas do mesmo. Se para isso for preciso até ler fóruns de desconhecidos, tudo bem, até com
isso eu conto.
Agradeço a sua atenção, mas só dou valor a bons conselhos, porque de conselhos morais está o inferno cheio.
Atentamente.
Boa noite,
Pensei que estava a falar com um Senhora (desculpe o engano). No entanto e para o caso, é de facto irrelevante...
Lamento que tenha tomado a minha intervensão como hostil...
Este seu último post daria pano para mangas mas é a tal coisa, não acho que valha a pena esforçar-me mais...
Faça como entender e ... boa sorte, é o que lhe desejo.

Vitor Neto
CasadelMar
Membro Veterano

domingo out 19, 2008 12:38 am

Já agora e que para fique bem claro (para os mais destraidos)
Não quis comparar um stand a um criador ou um carro a um cahorro. Não há comparação.
Apenas quis frisar que, da mesma forma que se faz o "trabalho de casa" para comprar um carro, computador, aspirador, etc, etc, também se deve fazer o mesmo aquando da aquisição de um cachorro e não vir para a net perguntar se criador tal é bom ou mal. E pá, levantem o rabiosque da cadeira e vão a "luta" :roll:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo out 19, 2008 8:11 am

nmfl77 Escreveu:Eu não estou aqui para questionar a honestidade ou desonestidade de ninguém, estou aqui para pedir conselhos que julgo úteis antes de comprar um cachorro.
Aliás, não era aqui que ia pedir conselhos sobre a honestidade, digo-lhe que para isso inscrevia-me na cadequese e não sou católico praticante.
Desculpe mas não é um conselho, está a pedir uma opinião sobre uma pessoa em concreto, neste caso o detentor de um canil,a desconhecidos que podem ser amigos ou concorrentes e a possiblidade de receber opiniões parciais é enorme.

E sim, pode achar muito estranho mas colocar uma questão dessas aqui é exactamente o mesmo que a colocar na rua ou numa expo canina a um estranho.

O que lhe podem aqui dar é dicas de como escolher um cão, opiniões sobre os criadores têm o mesmo valor que o/a nfl parar a primeira pessoa que encontrar na rua e lhe perguntar isso.

Eu pessoalmente sugiro que visite vários criadores, compare as respostas umas com as outras e tire as suas conclusões. Além de ficar de certeza a saber mais sobre a raça, o que lhe será útil poderá ter A SUA opinião.

P.S

Eu respondi ao seu tópico educadamente, se o ou a nfl não o é, então passe bem.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”