Ajudaa em relaçao a roseicollis e personata

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

sábado out 18, 2008 10:40 pm

Boas !!!

é o seguinte tenho um roseicol macho e um personata femea...mal ponho o ninhona gaiola , passado alguns dias/ semanas eles acasalam ( sei k n deviam ) ela mete os ovos e depois de algumas semanas nascem os filhotes.. o que acontece é que eles acabam sempre por morrer poucos dias depois de nascerem :S :cry: nao sei qual é o problema.. :(
o macho, roseicol dá de comer á femea mas penso que ela não os alimenta... será mesmo isso??
ajudem me :( :cry: :?
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo out 19, 2008 12:40 pm

morrem porque sao hibridos, nem todos os hibridos sobrevivem ou sao compativeis
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

domingo out 19, 2008 5:07 pm

ola! quando a minha piriquita tinha folhos, eles também morriam e ninguem sabia porque, ate que alguem viu q ela os matava... :( nao sei se podera ser esse o caso, mas é melhor espreitar sempre o ninho e estar atento :wink:
gemeas123
Membro
Registado: sexta set 19, 2008 3:35 pm

domingo out 19, 2008 5:08 pm

folhos nao, filhos :oops: enganei-me
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo out 19, 2008 5:21 pm

Eu, há alguns anos atrás, já tive hibridos de personata e Rosicollie, e sobreviveram (mais do que uma postura).
Eu estou mais inclinado para que as aves lhe morram devido a salmonelas. Experimente fazer tratamento contra salmonelas aos pais, antes de começarem a postura. Também não seria má ideia colocar nos bebedouros logo nos primeiros dias de vida dos bébés (5 a 7 dias) Promocria da Avizoon ou algo de efeitos similares.
dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

domingo out 19, 2008 9:27 pm

Boa noite!

Em primeiro lugar queria agradecer a todos por responderem :) !

penso que ela nao os mata ate porque n veijo kualker ferimento neles.. apenas os encontro sem nada no papo :? :cry:
que medicamento ou tratamento me podem indicar para as salmonelas dos pais ?!?!? :?
vou seguir as vossas dicas...
gostava mesmo de fazer criação pois ja ando á 4 anos a tentar para depois domestica los á mao :D...

mais uma vez obrigada!
Responder

Voltar para “Aves”