como saber a idade(aproximada) de1porquinho?
-
- Membro
- Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm
Olá. Eu gostava de comprar um porquinho da india que esta numa loja de animais... ele já é grande. Adulto portanto. Ainda não arrisquei a perguntar aos senhores que idade teria ele pois tenho receio que me mintam so para eu o levar. Entao pergunto se alguem sabe me dizer se ha algo nos porquinhos que dê para revelar a idade deles... ainda que aproximada. obrigada 

-
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
- Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho
Bem idade exacta também não sei mas as orelhas dá para veres se é novo ou se realmente já tem uma certa idade .. Quando as orelhas estão para cima é sinal que ainda é novo se já estivem viradas para baixo já tem uma certa idade .. E normalmente nas lojas nunca sabem ao certo a idade dos animais. Não sei se fui de grande ajuda .
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
obrigada Ly
.... e buzio(acho)

-
- Membro
Ok Buzio vou tomar atençao a isso. Obrigada: )
-
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2008 3:25 pm
- Localização: 4 porquinhos da Índia, 2 Esquilos Coreanos, 2 Mandarins, 1 epanhuel, 1 caniche, 1 coelho
Peço desculpa era a informação que tinha. Mas já fiquei esclarecida. Espero que adquiras o porquinho são animais muito queridos vais gostar..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
os porquinhos de raça é que tem quase todos as orelhas baixas em forma de petala , mas os domesticos , os mais comuns tricolores que conheçemos ate em adultos tem as orelhas para o alto , o que a Buzio disse é uma grande ajuda , mas nao diz uma idade certa
Daniel
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
Existem porquinhos adultos cujas orelhas não são caídas em pétala.Ly1985 Escreveu:se já estivem viradas para baixo já tem uma certa idade...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
foi o que disse, naõ creio que seja fácil garantir uma idade.danhusky Escreveu:os porquinhos de raça é que tem quase todos as orelhas baixas em forma de petala , mas os domesticos , os mais comuns tricolores que conheçemos ate em adultos tem as orelhas para o alto , o que a Buzio disse é uma grande ajuda , mas nao diz uma idade certa
Daniel
Ó stôra!!!!! Explique lá isso melhor que eu ainda não apanhei....olha-se para as unhas e como se distingue?buzio Escreveu:foi o que disse, naõ creio que seja fácil garantir uma idade.danhusky Escreveu:os porquinhos de raça é que tem quase todos as orelhas baixas em forma de petala , mas os domesticos , os mais comuns tricolores que conheçemos ate em adultos tem as orelhas para o alto , o que a Buzio disse é uma grande ajuda , mas nao diz uma idade certa
Daniel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
as unhas de um porquinho, com o envelhecimento do mesmo ficam mais grossas e mais baças. se não for um porquinho tratado convenientemente começam a ficar retorcidas, que é o mais normal para um porco que nem a idade dele sabem.