Tenho 2 tartarugas e quero um aquario novo! ajudem-me!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sara1530
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2008 11:41 am

domingo out 19, 2008 10:21 am

Ola pessoal! prciso de ajuda. tenho 2 tartarugas ha 1 ano e agr estao maiores e tenho um daqueles aquarios mt pequenos de plastico com a ilha no meio, elas estao apertadas e tenho de mudar a agua cnstantemente. :x :cry:

Gostava de comprar ou fazer um aquario. aqui via internet ond posso comprar um aquario com filtro e boas medidas? vou comprar umalampada para repteis para aquecer. mas o que precisava mesmo agr era de um aquario com filtro e boas dimensoes para as minhas tartarugas ate 50 euros.

obgd! :D
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo out 19, 2008 11:01 am

Olá, Sara1530 :wink:
Pois, de facto esse aquários de plástico não são os melhores para elas, até porque vão continuar a crescer! O melhor é comprares um bem grande já! Se não tiveres possibilidade de comprar um aquário, podes sempre adaptar uma caixa de arrumação, daquelas que se encontram em lojas dos chineses, hipermercados... São mais baratas e podes fazer coisas bem giras com elas :!:
Por esse preço és capaz de encontrar um kit... não te posso dizer é k esse kit irá ter um filtro suficientemente bom para elas, pois as tartarugas sujam muito a água, como tu sabes...
Elas devem de ter à volta de 4/5 cm, certo? O melhor será comprares aí com 80x40x40cm, isto é uma média... Este ainda vai durar uns tempos, talvez uns 2/3 anos, consuante o crescimento delas, depois vais ter de comprar outro! :roll:

Há inumeros tópicos sobre isto aqui no forum, se fizeres uma pesquisa vais ficar mais exclarecida! Há aqui inumeras pessoas entendidas que te podem ajudar :idea: :)
Sara1530
Membro Júnior

domingo out 19, 2008 11:07 am

deadman Escreveu:mas porque é que não dao ouvidos, quando dizemos que as tartas crescem rapido,e ficam enormes?????????

pois é, mas afreceram as tartarugas já com esse aquario.

nao prcebo mt de filtros, se eu comprar um desses recipientes que fitro é que compro? posso comprar via net?

bgd
Sara1530
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 2:49 pm

tenho outra duvida. os filtros externos pelas imagens parecem ficar ao cimo de agua, se o aquario nao e cheio ate cima como ponho um filtro externo? e o filtro externo é compativel com todos os aquarios ou recipientes?
Sara1530
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 2:59 pm

qual destas lampadas de ceramica é mais aconcelhavel para as minhas turtles com 1 ano
136101 - Lâmpada cerâmica 60W 17,90€

136103 - Lâmpada cerâmica 100W 17,90€

136105 - Lâmpada cerâmica 150W 18,90€

o preco é bom?

mesmo com esta lampada ainda é mesmo necessaria a uvb ?
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

segunda out 20, 2008 5:37 pm

Sara1530 Escreveu:qual destas lampadas de ceramica é mais aconcelhavel para as minhas turtles com 1 ano

o preco é bom?

Primeiro que tudo dava jeito saber de que especie de tartarugas se trata...
Mas tratando-se de tartarugas aquaticas, nao me parece de todo que uma lampada de ceramica seja uma boa opção!!!! :o
Deverás usar sim um aquecedor com termostato para manter a água à temperatura correcta e uma lampada UVB 5.0.

E sim... A lampada UVB é extremamente importante, e não pode ser dispensada... isto se quiseres ter umas tartarugas saudaveis obviamente!! A lampada de UVB serve para a absorção da vitamina D3 e fixação do cálcio...
Convem leres muito sobre os animais que tens em casa, para que lhes possas proporcionar as condições necessárias, pois se tivesses procurado por um minimo de informações, não terias mantido as tuas tartarugas nesse cemitério de tartarugas (tartarugueira plastica com a ilhota) durante um ano... :?

MikeMoldao Escreveu:"devem de haver pessoas por aqui que conhecem locais onde se vendem!"

Devem de?!
Qual é a tua duvida afinal?? É algo construtivo ou é apenas implicancia?
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
Sara1530
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 7:27 pm

Blood_TAster Escreveu:
Sara1530 Escreveu:qual destas lampadas de ceramica é mais aconcelhavel para as minhas turtles com 1 ano

o preco é bom?

Mas tratando-se de tartarugas aquaticas, nao me parece de todo que uma lampada de ceramica seja uma boa opção!!!! :o
Deverás usar sim um aquecedor com termostato para manter a água à temperatura correcta e uma lampada UVB 5.0.

E sim... A lampada UVB é extremamente importante, e não pode ser dispensada... isto se quiseres ter umas tartarugas saudaveis obviamente!! A lampada de UVB serve para a absorção da vitamina D3 e fixação do cálcio...
Convem leres muito sobre os animais que tens em casa, para que lhes possas proporcionar as condições necessárias, pois se tivesses procurado por um minimo de informações, não terias mantido as tuas tartarugas nesse cemitério de tartarugas (tartarugueira plastica com a ilhota) durante um ano... :?

ah, ok. pois, eu ando a lermt sobre elas e ate me inscrevi aqui para uma ajudinha extralol. obgada pelas informacoes. já agr nao sabes nenhum local onde possa comprar um aquario com filtro e aquecedor?

ou entao esclarecer-me a duvida se um aquecedor e um filtro comprados á parte sao compativeis com qualquer aquario\recipiente?

bgd
Sara1530
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 7:27 pm

Blood_TAster Escreveu:

o preco é bom?

ah, ok. pois, eu ando a lermt sobre elas e ate me inscrevi aqui para uma ajudinha extralol. obgada pelas informacoes. já agr nao sabes nenhum local onde possa comprar um aquario com filtro e aquecedor?

ou entao esclarecer-me a duvida se um aquecedor e um filtro comprados á parte sao compativeis com qualquer aquario\recipiente?

bgd
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

segunda out 20, 2008 8:41 pm

Sara1530 Escreveu: ah, ok. pois, eu ando a lermt sobre elas e ate me inscrevi aqui para uma ajudinha extralol. obgada pelas informacoes. já agr nao sabes nenhum local onde possa comprar um aquario com filtro e aquecedor?

bgd
É assim, primeiro se pudesses dizer qual a especie das tartarugas em questão agradecia.
Podes comprar em qualquer loja de animais que tenha material para peixes, numa loja propria de aquariofilia ou até mesmo nas grandes superficies comerciais (tipo Jumbo, Continente, etc...) os há.
Se quiseres que te mande uma loja online onde podes comprar o termometro/termostato eu mando por MP... e o aquário podes comprar em qualquer lado acima descrito ou mandar fazer por encomenda!
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
tlopes

terça out 21, 2008 2:20 pm

O tópico foi editado. Por favor mantenham o fórum limpo e publiquem mensagens apenas se têm alguma contribuição construtiva ou pedagógica para fazer.

Melhores cumprimentos,
Sara1530
Membro Júnior

terça out 21, 2008 2:49 pm

e uma tartaruga de faces rosadas. sim agradecia mt que me desse esse site e mt obrigada pela explicacao! :lol:
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça out 21, 2008 5:14 pm

Sara1530 Escreveu:e uma tartaruga de faces rosadas. sim agradecia mt que me desse esse site e mt obrigada pela explicacao! :lol:
tartaruga de faces rosadas? tens a certeza? é que a venda dessa espécie está proibida em Portugal...
Sara1530
Membro Júnior

terça out 21, 2008 5:28 pm

nao tenho a certeza . vou por aqui a ftgrafia

Imagem
Sara1530
Membro Júnior

terça out 21, 2008 5:39 pm

nao cnsigo..
JaimeSousa