Bem, vou ter dois hamsters sírios(um macho e uma fêmea), eles só vem em Dezembro mas quero que eles tenham a melhor vida possível. Para isso já comecei a preparar tudo para eles. Já tenho as gaiolas +/- definidas. Vão ter a roda, bebedouro, comedouro, ninho, pedra ou casca de coco, material de absorção e feno. Se tiver a faltar alguma coisa avisem. Gostava que me aconselhassem algumas boas marcas de ração, material de absorção e feno. Os pequenos em principio nascem daqui por um mês e até eu os ir buscar já tão lindos e fortes. Obviamente vão estar em gaiolas separadas porque senão ainda fica aqui uma creche. Portanto se tiverem algumas informações acerca dos hamsters sírios que me queiram dar e que achem importantes, tão á vontade.
Fiquem bem, André
Hamsters(Algumas informações)
Nos meus uso banheiras com areia de chinchilas que eles usam para tomar banho a seco e ás vezes também a usam como casa de banho
Cumprimentos.

<p>1.1.0 Melopsittacus undulatus
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
1.1.0 Estrilda astrild
1.3.0 Cavia porcellus
1.2.0 Mesocritetus auratus
0.0.1 Pantherophis guttattus guttattus
0.0.1 Lampropeltis getulus californiae
0.1.0 Phodopus Sungorus
0.1.0 Passer domesticus</p>
Hmmm, também ja ouvi dizer que podíamos por areia de chinchilas para eles tomarem banho, mas acho que não é preciso. Mas isso depois vê-se.LwFlashPt Escreveu:Nos meus uso banheiras com areia de chinchilas que eles usam para tomar banho a seco e ás vezes também a usam como casa de banhoCumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
para absorver uso corn kobs (também conhecido por carolo de milho).
há quem use aparas de madeira prensadas em rolinhos....
gaiolas separadas certo?
há quem use aparas de madeira prensadas em rolinhos....

gaiolas separadas certo?
Certo, mas eu não vou usar gaiolas de metal, vou usar caixas de plástico, é mais fácil limpar, só tem o problema da deficiente circulação da ar. Já agora, quais as medidas necessárias para uma gaiola de hamster sírio?angeleyes20 Escreveu:para absorver uso corn kobs (também conhecido por carolo de milho).
há quem use aparas de madeira prensadas em rolinhos....![]()
gaiolas separadas certo?
Fiquem bem, André.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
também nas caixas de plástico adaptadas deve usar material absorvente. os corn bobs e as aparas prensadas são o ideal. nada tem a ver com ser metal ou plástico. aliás, as minhas são de plástico e têm uma boa camada de carolo de milho.
Não deve usar NUNCA areia de gato, (excepto cat's best) porque faz pó e isso pode-lhes trazer problemas respiratórios e/ou nos olhitos.
O maior que conseguir. Se vai usar uma caixa de arrumações, opte pela maiorzita quando em dúvida. Não coloque a tampa. Pode furar com berbequim furinhos a volta para facilitar a circulação do ar. Atenção porém, que sejam estreitos o suficiente para que o hamster não "alargue" o buraco.
ou então fora do alcance dele...
Não deve usar NUNCA areia de gato, (excepto cat's best) porque faz pó e isso pode-lhes trazer problemas respiratórios e/ou nos olhitos.
O maior que conseguir. Se vai usar uma caixa de arrumações, opte pela maiorzita quando em dúvida. Não coloque a tampa. Pode furar com berbequim furinhos a volta para facilitar a circulação do ar. Atenção porém, que sejam estreitos o suficiente para que o hamster não "alargue" o buraco.
ou então fora do alcance dele...
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
repetição de um alerta: para o ninho use papel higiénico ou de cozinha sem colas nem cheiros nem tintas e não o material vendido como "ninho de hamster" semelhante a algodão que pode levar à amputação de um membro ou à morte do bixito.
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
ola! vou apenas responder às questões que colocaste e ainda não foram respondidas... em relação à ração, no caso dos hamsters, sempre preferi a da Avipar (é super barata e encontras em qualquer hiper) sempre me pareceu mais natural...
são mesmo sementes... não têm akelas misturas artificiais como os biscoitos com corantes... apesar de haver marcas boas como a Versele-Laga :s Acho que, visto que os hamsters não têm nenhuma necessidade especifica (como a vitamina c nos porquinhos), podes dar akela que eles acabarem por gostar mais
A gaiola convém ser de um tamanho razoável... não há nada pior que um animal com falta de espaço... para mim o mínimo... cerca de 37 x 42,5 x 24 cm. Cuidado com a roda, tem de ser em acrílico sem qualquer abertura (nada daquelas tipo rede... nem sei como é possivel ainda existirem no mercado!), senão o hamster pode prender uma patinha e magoar-se seriamente.
De resto... posso deixar-te uns conselhos:
evitar cereais de pequeno almoço, bolachas, etc... além de não ser nada saudável, podem amolecer/derreter dentro das bolsas com o calor do corpo... no caso de não conseguirem retirá-los das bolsas pode levar a uma infecção.
vegetais e frutas com moderação! podem criar vários problemas... o sinal simples de que podes estar a abusar é a diarreia. Não caias no erro de dar alface... não é nada aconselhável a qualquer animal, sobretudo a hamsters.
Doces... NUNCA, mto menos CHOCOLATE!! o chocolate é toxico para os hamsters... tive sérios problemas uma vez. Só guloseimas próprias e também com moderação (Avipar não... têm mto caramelo... a minha hamster ficava com o caramelo agarrado aos dentes, ao pelo, às patas... uma porcaria)
podes dar crocks e barritas da Prestige, eles gostam e sempre ajuda a desgastar os dentes.
Espero ter ajudado

De resto... posso deixar-te uns conselhos:
evitar cereais de pequeno almoço, bolachas, etc... além de não ser nada saudável, podem amolecer/derreter dentro das bolsas com o calor do corpo... no caso de não conseguirem retirá-los das bolsas pode levar a uma infecção.
vegetais e frutas com moderação! podem criar vários problemas... o sinal simples de que podes estar a abusar é a diarreia. Não caias no erro de dar alface... não é nada aconselhável a qualquer animal, sobretudo a hamsters.
Doces... NUNCA, mto menos CHOCOLATE!! o chocolate é toxico para os hamsters... tive sérios problemas uma vez. Só guloseimas próprias e também com moderação (Avipar não... têm mto caramelo... a minha hamster ficava com o caramelo agarrado aos dentes, ao pelo, às patas... uma porcaria)

Espero ter ajudado

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
nas rações: evita ao máximo as que têm muitas sementes de girassol. As sementes de girassol têm muita gordura, que lhes faz mal hehe
pois é...eu uso versele-laga e estou mt satisfeita com os resultados. até as sementes têm maior variedade.
e presta atenção ao conselhod a rodinha... fechadinha. e grande... há umas muito estreitinhas. dão-lhes cabo das costas
pois é...eu uso versele-laga e estou mt satisfeita com os resultados. até as sementes têm maior variedade.
e presta atenção ao conselhod a rodinha... fechadinha. e grande... há umas muito estreitinhas. dão-lhes cabo das costas
Bem, eu tenho pesquisado mesmo muito, e portanto já sei a maior parte das coisas que vocês disseram. Eu para material de absorção vou usar aparas de madeira(eu vou comprar numa petshop porque não têm óleos). Mas obrigado na mesma, e já agora, e como devo habituar os hamsters a mim e principalmente, como fazer para que eles não me mordam?
PS: Eu já estou registado no CPH.
PS: Eu já estou registado no CPH.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
manuseia-os com frequência. se forem ariscos podes aproveitar as alturas em que os manuseias para dar as guloseimas.
as minhas 3 pikenas são da criação da niarctaa... e não tive problemas. confesso que vieram meiguinhas. hehe
as minhas 3 pikenas são da criação da niarctaa... e não tive problemas. confesso que vieram meiguinhas. hehe
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
eu deixaria-os ambientarem-se ás novas casas 3 ou 4 dias. (sem lhes pegar)
para não aumentar muito o stress
e depois começava a pegar-lhes aos poucos.
talvez haja algum intervalo que desconheço
para não aumentar muito o stress
e depois começava a pegar-lhes aos poucos.
talvez haja algum intervalo que desconheço