Yorke, seria esse o comportamento certo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
DPLF
Registado: domingo out 05, 2008 5:06 am

sábado out 18, 2008 6:10 pm

Olá gente;

Seria normal um Yorke de dois meses só acordar para comer e voltar a dormir, não latindo e fazendo apenas às nescessides básicas não sendo muito brincalhão?

Grato à Todos;

DPLF
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo out 19, 2008 11:28 am

Disse que o seu yorkie tem 2 meses, certo? O que significa que o tem há pouco tempo não é? Então se eu estou correcta, penso que esse comportamento é norma. :wink: Está só a se habituar ao novo lar.
DPLF

domingo out 19, 2008 12:25 pm

Olá gente;

Sei que o Bill ( apelido do Ozzye ) é pequeno, existem vários fatores os quais ainda interferem em seu comportamento, visto que chegou fez duas semanas na quinta passada, como relatado anteriormente e, tudo isso colabora para um quadro de stress, de hábitos diferentes e outros fatores os quais vão se somatizando para que o mesmo chegue ao seu comportamento ideal ( se é que existe um comportamento ideal! ).

Hoje mesmo ele acordou chorando de fome, lá fui eu preparar à papinha da ração juntamente com papinha de nênem ! É mole ! kkk, mas é assim mesmo, estou aprendendo aos poucos com a raça, mas um dia chego lá.

Grandes e fortes abraços à todos;

DPLF
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

domingo out 19, 2008 3:41 pm

A minha chegou com 1 mês e meio. Passado dois dias já corria pela casa a brincar..
Com dois meses só queria e quer (tem 2 meses e meio) brincadeira. Dormir só mesmo á tarde. A sesta.
Ela é muito irrequieta. Quer brincadeira a toda a hora. :)
Com dois meses deixei de amolecer a ração, pois ela já tem dentinhos e roi tudo muito bem.
Talvez o seu Yorkshire ainda não esteja totalmente ambientado com o novo lar. Mas eles habituam-se depressa.

Ah. A minha nunca chorou para comer. Eu deixava sempre ração no prato dela. Pois ainda é pequena e vai petiscando durante o dia. Também nunca latiu até á pouco tempo, talvez só apartir dos 2 meses e uma semana começou a ladrar. Mas só quando está eufórica durante a brincadeira.

Boa sorte. Cumps
DPLF

domingo out 19, 2008 5:30 pm

Olá gente!

Bem o Bill não sei porque, gosta mesmo é de comer e dormir e, é mais do que claro de fazer suas nescessidades, óbivio! :)

Já me preocupei em muito com ele devido ao seu comportamento, acionei veterinário conhecido, outro que parece-me experiente, mas sei não! Estou querendo agora levá-lo a um veterinário que cuida do Instituto de Zoonoses aqui na cidade, é o Coordenador Geral do mesmo, além do Instituto tem clínica e, apesar de não ser nada perto, acho que sua experiência é maior do que a dos outros. Porém o comportamento do Bill (Ozzie) começo à achar mais do que normal... Toda a minha preocupação baseia-se em criá-lo bem, saudável, com carinho.

Penso que para se maltratar um cão é melhor que não se tenha !

Grato por tudo

DPLF
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

domingo out 19, 2008 7:48 pm

De nada. :D E boa sorte para o Pequenino.
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

segunda out 20, 2008 7:02 am

Essa reacção é normal, está-se a habituar ao novo lar e a novas pessoas, precisa de muita atenção, a minha estrelinha também quando veio para minha casa reagiu assim durante uma semana, não saia da cama, não comia, (comia mas mtu mtu pouco quase nada, parecia q tinha smp a mesma comidano prato), mas rápidamente se habituou, é uma bricalhona, a única coisa q ainda não aprendeu foi a fazer coco e xixi no jornal, de vez em quando lá vai, mas raramente, faz sempre ao lado. Mas uma coisa ela sabe xixi e coco e na cozinha, pela casa fora ela nao faz :D

Felicidades
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 20, 2008 9:04 am

Esse cachorro saiu demasiado cedo de perto da mãe e irmãos.

Boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta out 22, 2008 3:43 pm

Boa Tarde,

Na minha opinião o cachorro sente a falta da mãe, pois foi-lhe retirado ainda muito novo. De qualquer forma, já se devia começar a ambientar mais ao seu novo lar. Tem de puxar por ele, os cachorros gostam muito de brincadeira, dedique-lhe tempo, como eu digo, para a palhaçada, deite-se no chão a brincar com ele, deixe-o cheirá-lo dar-lhe umas lambidelas vá tapando a sua cara, tentando aguçar-lhe a curiosidade, e vai ver que não tarda ele arrebita.

A minha yorkie ladrou pela primeira vez aos 7 meses, antes disso os sons emitidos eram quase nulos, so fazia um som de mimo quando a pegávamos ao colo,portanto isso para mim não é estranho. Preocupa-me mais se o cachorrito não arrebitar.

Vá dando notícias
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”