Corn Snake Reverse okeetee

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

domingo out 19, 2008 5:15 pm

Boas pessoal, este e o meu primeiro rastejante ;)

Eu sei que enquanto as cobras sao pequenas devem ser mantidas em espaços mais confinados um pouco, nao sei ao certo se o meu espaço e o ideal, mas deixo aqui as medidas do terrarium, 40x20x27, nao e muito grande penso eu.

Ja esta a caminho uma manta de aquecimento, um higrometro, uma moon light para eu a ver a noite ;) e um termostato, paguei pouco mais de 60 euros por tudo em espanha.

Deixo aqui uma foto da minha Alexandra :-)
Imagem
Imagem

Editei porque a imagem ficou muito grande
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo out 19, 2008 5:26 pm

onde estao as tocas?????
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo out 19, 2008 5:28 pm

na foto aparece um rolo la atras creio eu :wink:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo out 19, 2008 5:29 pm

pois é miguel nem reparei, mas e outra toca e bebedouro?
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

domingo out 19, 2008 5:32 pm

Off-topic: Uma reverse okeetee não é o mesmo que a amel, pois não? Em bebés são mm iguais, pelo menos...mas acho que o padrão okeetee é diferente do normal.
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo out 19, 2008 7:06 pm

MikeMoldao Escreveu:Off-topic: Uma reverse okeetee n�o � o mesmo que a amel, pois n�o? Em beb�s s�o mm iguais, pelo menos...mas acho que o padr�o okeetee � diferente do normal.
o morph Reverse Okeetee provém da cruza seleccionada de animais amelanísticos.
Souzza
Membro

domingo out 19, 2008 7:59 pm

A banheira dela eu tirei pa lavar ;)

As tocas sao o rolo de papel e uma mini caverna por baixo das rochas.

Eu estou preocupado pois nao sei se a frincha que eu deixo em cima aberta será o suficiente para ela respirar bem, pois tem simplesmente um vidro a tapar e so deixo uma pequena ranhura para circular o ar. Eu pensei em por rede mas nao tenho nenhuma em casa.

Ja agora eu passo muito tempo no quarto, as vezes saio e apago a luz e ela sai para fora, mas passado pouco tempo volto para o quarto e cm seria de esperar acendo a luz e ela volta a esconder-se, será que alterar assim o ciclo dia/noite tantas vezes atrofia a minha bicha? Se sim pouco posso fazer a nao ser tapar o terrario com um pano ou assim, mas nao queria muito porque eu gosto de olhar para ele :)

Eu tambem queria por um substracto, sei que para ja o papel safa bem a situacao mas o papel nao fica tao bem como e de esperar, eu queria mesmo era por uma terrinha pa dar ambiente ;)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo out 19, 2008 10:45 pm

Só uma questão, para ver se percebi bem.... o que queres dizer com a manta termica está a vir de espanha? Qual é a fonte de calor que ela tem agora e quais as temperaturas no lado quente e lado frio diurnas e nocturnas?

Quanto à respiração nem sei o que te diga.... Se a única ventilação que tens é uma "frincha" que deixas no vidro que tens a tapar o topo, das duas uma: ou é grande e ela vais escapar, ou é demasiado pequena!!!

Que tal colocares uma rede, ou arranjares outro topo com ventilação decente E que não permita a fuga da cobra?
Souzza
Membro

domingo out 19, 2008 10:54 pm

Com muita pena minha ainda nao tenho nenhuma fonte de calor, logo nao existe nem parte quente nem parte fria. As temperaturas estao nos 25/26 diurnos e 22 a 23 nocturnos. Eu nao estava preparado para receber a snake, foi um pouco a pressa, ja tinha o trabalho de casa feito apenas faltava o material, que a correr mal esta aqui terca feira. Como e obvio ainda nao alimentei o animal desde que chegou pois nao vai conseguir fazer a digestao, mas no dia em que receber o material alimento-a, e sei bem o erro que cometi ao nao estar preparado ;) mas estou a fazer os possiveis para que a situaçao se resolva!

Quanto a rede, eu recebi a bicha sexta feira, logo apanhei o fim de semana e com isso nada aberto na zona

Achas que deva por uma simples fonte de calor como uma lampada normal?

E quanto ao substracto?
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda out 20, 2008 6:48 am

Souzza Escreveu:Achas que deva por uma simples fonte de calor como uma lampada normal?

E quanto ao substracto?
um tapete de aquecimento ligado a um termoestato é o ideal para o aquecimento. deve estar colocado a 1/3 ou máximo a 1/2 do terrário, pois convém que cries um grandiente térmico no interior do mesmo, e uma toca em cada um dos lados, para que a cobra possa termoregular-se sempre que necessitar.

quanto ao substracto, o papel de cozinha é sem dúvida o melhor que podes usar..
TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

segunda out 20, 2008 6:49 am

Sou da opiniao qe devem ter o material ajeiatdo antes dos animais chegarem a casa .

Acabei por montar no mesmo dia qe tive o conure mas o material estava todo lá, ajeitado . So foi preciso carregar a gaila qe era bastante grande .

Qanto a isso, ve se arranjas o mais rapidamente possivel o aqecimento .
Na minha opiniao, tambem devias fazer umas tocas decentes .
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda out 20, 2008 7:42 am

Eu acho que devias comprar um faunario, são baratos têm boa ventilação e mais seguros a nivel de fugas...nesse possivelmente vais passar o tempo á procura dela cá fora e vem aí o inverno...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda out 20, 2008 8:21 am

Sim sem dúvida um faunário era a melhor opção para a tua corn, e neste caso pessoalmente se não tiveres possibilidade de acesso fácil a este material, compra logo o maior faunário da exo, se não um mádio, e daaqui a dois mesinhos o maior. São baratos, bem ventilados, fácil acesso, e quanto à questão da fuga, após pequenas precauções (eu aconselho a usar fita cola para fechar qualqur brecha que fique entre o topo e a base ao longo no comprimento, já que por vezes exite uma folga que poderá ser utilizada e forçada por cobras pequenas. A minha holbrooki já escaou do faunaário uma vez desta forma...).

Em relação à fonte de calor, de forma provisória e até chegar o que encomendaste, poderás utilizar uma lâmpada incadescente normal de dia, não a incidir directamente sobre o vidro (iria aumentar demasiado a temperatura) mas com o foco de baixo para cima junto ao um dos lados, de forma a teres o limite da incidência no vidro do terrario. Deposi é só seguires o que o Korbe te disse.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda out 20, 2008 11:32 am

Isso é uma amel normalíssima, não uma reverse okeettee.
Tem laranja a mais e branco a menos para ser uma reverse...
Souzza
Membro

segunda out 20, 2008 12:07 pm

Olha se achas que é uma amel normalissima pergunta ao devil serpentarium ;) foi ele que as vendeu ao meu irmao, vieram duas irmas, ja agora consegues ver isso numa foto com tao má qualidade? lol Ela e uma reverse okeetee, onde era suposto ser deliniada por linhas pretas é deliniada por linhas brancas, nao que perceba muito mas é o suficiente para saber que é uma reverse ;) e sim tem muito branco LOOl

Korbe eu sei o que devo comprar, alias ja comprei, chega amanha o material.

Native eu vou por rede em cima.

TMGutter o meu irmao deu-me a snake, eu nao tava preparado e agora que queres que faça? Ponho as maus a cabeça e começo a desesperar ou resolvo a situacao? ;)

Va la pessoal o mundo nao anda para a frente com criticas destrutivas ;)

E Thorgarth obbrigado pelas dicas ;)

Abraço:)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”