AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda out 20, 2008 1:51 pm

Mais um caso triste :(

O Caramelo foi encontrado na berma de uma estrada, tipo variante.
Foi socorrido no princípio de Outubro por uma amiga dos animais e levado para o veterinário.

Estava em muito mau estado, extremamente magro, com muitas feridas e não caminhava :(

Foi diagnosticada fractura da última vértebra lombar que lhe afectou a medula óssea provocando insensibilidade das patas traseiras.

Tem sido feito todas as tentativas para o Caramelo se manter em pé e tentar caminhar, de modo a fortalecer os músculos imobilizados, mas não se tem visto resultados.

O Caramelo movimenta-se com grande velocidade, apenas com as patas da frente e arrastando as patinhas de trás :roll:

Pela informação do veterinário e pelo que eu tenho visto (e vou vê-lo todos os dias) o Caramelo tem pouquíssimas ou nenhumas hipóteses de recuperação.

Para além disso tem quase sempre a pilinha de fora e quando se excita ou assusta faz umas pingas de xixi. Mas quanto a este problema, pensamos que está a melhorar :?

A minha ideia era arranjar uma cadeirinha de rodas para o Caramelo.

O Caramelo precisa de uma cadeirinha de rodas e de um dono!!!!!!!

Quem pode ajudar o Caramelo? [-o<

Este menino está numa jaula no veterinário e não gosta nada de estar sozinho.

Fotos no dia em que o Caramelo foi salvo de uma morte na berma da estrada :cry:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No fim de semana seguinte, a apanhar um poquinho de sol ;)

Imagem

Fotos tiradas no dia 13/10/2008. O paninho é tipo fralda...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Entretanto entrei em contacto por email a solicitar valores de uma cadeira com portes do Brasil...vamos lá ver se tenho resposta do valor e se se consegue reunir o montante para este menino ter um bocadinho qualidade de vida :(
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda out 20, 2008 2:38 pm

Ponky Escreveu: Entretanto entrei em contacto por email a solicitar valores de uma cadeira com portes do Brasil...vamos lá ver se tenho resposta do valor e se se consegue reunir o montante para este menino ter um bocadinho qualidade de vida :(
Que situação esta! :(

Vamos esperar pela resposta e saber verbas para a cadeira.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

segunda out 20, 2008 2:41 pm

Força meu amor...

O teu caso já está na internet.... :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 20, 2008 2:43 pm

Será que ajuda o que descobri???
Pode haver por aí alguém com jeito para artes - é um site onde ensina a fazer estas cadeiras, bem não sei se é destas, mas dá para o "desenrasca"

http://www.geocities.com/cadeiraderodasparacaes/

As melhoras meu lindo!!
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda out 20, 2008 2:46 pm

:(

tadinho do menino.. tao pequenino... :(

so me apetece chorar com tanta tristeza... será que ele conseguirá manter alguma qualidade de vida mesmo com a cadeirinha?!?...

venham os valores para pdermos ajudar...
Ponky
Membro Veterano

segunda out 20, 2008 2:47 pm

obrigado sofia, este site tambem ja foi visto pela forista que abriu o topico :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda out 20, 2008 2:48 pm

Se eu conseguir convencer alguém lá em casa a fazer uma, qual é o tamanho do menino???
Onde é que ele está?? - Zona do país?
Vocês aceitam??
Ponky
Membro Veterano

segunda out 20, 2008 3:08 pm

sinceramente nao sei :oops: , já mandei mp a forista que abriu o topico noutro lado a mencionar este aqui, acredito que venha cá ver :wink: , no entanto vou mandar nova mp :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda out 20, 2008 3:20 pm

Digam-me alguma coisa.
Posso tentar a sério "convencer" alguém a fazer uma - depois só não sei como entregar.... :oops:
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda out 20, 2008 3:28 pm

Olá,

Só agora vi a mp da Ponky :roll:

O Caramelo está em Vale de Cambra, mais propriamente na Clinica Veterinária do Parque.

Hoje vou lá e tento tirar as medidas, embora não saiba muito bem que medidas é que são necessárias.

Já recebi algumas informações e links de carrinhos de rodas e vamos analisá-los de forma a podermos escolher o mais adequado.

Pelo que lí, embora um bocado em diagonal :roll: , os melhores carrinhos são os importados dos Brasil, não?

Mas se conseguissemos arranjar em Portugal, mesmo daqueles feitos em casa, para inicio acho que era de aproveitar.
Que acham?
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda out 20, 2008 3:32 pm

Meçam o menino
Altura das patinhas, comprimento e distância entre o pescoço e cauda.
Depois digam alguma coisa - é capaz de não ficar tão bonita como as de compra, mas lá está, para o "desenrasca"...
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda out 20, 2008 3:37 pm

Vou tratar disso.
Obrigada.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda out 20, 2008 3:37 pm

Meu querido menino.. precisas tanto :cry: a ver se conseguem fazer a cadeirinha "primária" para ajudar o menino a desenrrascar-se inicialmente.. ele precisa muito.. e depois vai se juntando para mandar via aquela melhorzinha do Brasil..
Ajudem este menino!!!

Força querido.. bem hajam a quem te estendeu a mão e a quem te está a ajuda :!:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
ruthd
Registado: quarta out 01, 2008 2:26 pm

segunda out 20, 2008 3:40 pm

Ola!
Tinha uma cadela com a mesma problema- infelizmente este ano ela morreu do cancro :cry:
Entao tenho uma cadeira de rodas para dar. Foi feito em Inglaterra e da para um cao de porte pequeno/medio (tenho medidas). A minha cadela foi um Cocker- o Caramelo é deste tamanho ou menor?
Boa sorte Caramelo! :D
Ruth
Lucarina
Membro Veterano

segunda out 20, 2008 3:47 pm

ruthd Escreveu:Ola!
Tinha uma cadela com a mesma problema- infelizmente este ano ela morreu do cancro :cry:
Entao tenho uma cadeira de rodas para dar. Foi feito em Inglaterra e da para um cao de porte pequeno/medio (tenho medidas). A minha cadela foi um Cocker- o Caramelo é deste tamanho ou menor?
Boa sorte Caramelo! :D
Ruth
O Caramelo deve ser do tamanho de um cocker, talvez um pouquinho mais pequenino.
Era tão bom se essa cadeirinha servisse para ele....
A Ruth de onde é?
Será que poderiamos ir buscar a cadeirinha e ver se ela se adaptava ao Caramelo?

Agora vou sair da net, mas por volta das 9 horas da noite volto cá.

Obrigada!!!
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”