Corn Snake Reverse okeetee

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

segunda out 20, 2008 12:13 pm

Souzza Escreveu:Korbe eu sei o que devo comprar, alias ja comprei, chega amanha o material.
então se já sabes, porque é que perguntaste? :?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda out 20, 2008 2:16 pm

realmente, nota-se que sabes... :roll: :roll:
Mas para que me chateio eu ainda??????

Imagem
E esta também tem muito branco e as linhas que adelimitam as selas também são brancas será reverse okeetee?

Como é que alguém pode afirmar que é reverse, sem alguma vez ter visto os pais?
Eu não posso. Duvido que alguém possa.
Eu sou dono de uma corns que em pequenina tinha muito branco e no entanto hoje não tem branco nenhum.

Aconselho-te a leres mais e a informares-te acerca das mutações de corns.
Andas um nadinha para o enganado...
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

segunda out 20, 2008 4:14 pm

então se já sabes, porque é que perguntaste?

Korbe eu perguntei com que e que eu podia aquecer so pa desenrascar um diazinho ;)

Ok entao tu dizes que eu nao posso afirmar que é uma reverse sem ver os pais? Entao porque afirmas tu que é uma amel decerteza? ;) Nao te enerves rapaz :) isso so mostra que tanto tu como eu nao podemos ter a certeza ;)

Entao so porque a tua agora nao tem quase branco nenhum vou dizer que é uma amel?

Mas prontos o ex-dono desta snake garantiu-me que era uma reverse okeetee que por acaso frequenta este forum e mostrou inclusive as crias a sairem da casca :)

Mas olha nao te enerves a serio :)

Abraço
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda out 20, 2008 4:23 pm

Não sendo de todo a minha especialidade (até porque não ligo muitos a essas cobrinhas.... :twisted:) a verdade é que partilho a opinião do jmpf. A imagem é má, mas não me parece que o branco delimite de forma clara e em traço grosso cada uma das celas, e muito menos existe um contraste claro e forte entre as cores vermelho, laranja e branco, como se não estou em erro deveria acontecer. O que dizem os entendidos?

Reverse okatee e Amelanistic:
http://images.google.pt/imgres?imgurl=h ... 8%26sa%3DN
Última edição por Thorgarth em segunda out 20, 2008 4:58 pm, editado 1 vez no total.
Souzza
Membro

segunda out 20, 2008 4:28 pm

É assim a mim tanto me faz, mas se eu vos tirar uma foto com grande qualidade conseguem identificar-me a corn? Se a situaçao for como voces dizem comprei gato por lebre e estao a desacreditar um criador aqui do forum.
Souzza
Membro

segunda out 20, 2008 4:40 pm

Aqui fica uma foto na mao do criador, acham que nao é uma reverse? O valor da amel e da reverse no mercado difere?

Imagem
Imagem

Abraços[/img]
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

segunda out 20, 2008 5:19 pm

1º, não estamos a desacreditar ninguém, até porque as corns sofrem mutações na forma do padrão de babys a adultas.
e se calhar conheço melho o Tiago que tu, logo sei daquilo que falo.

Como te disse eu tenho uma Amel que tinha muito branco quando baby e agora não tem branco nenhum, logo não é reverse okeetee.
A reverse okeetee, não é mais que uma okeetee amel, logo amel e reverse okeetee têm exactamente o mesmo valor no mercado.
A reverse mantém o contraste e o contorno das selas, o que não me parece estar a acontecer nessa.
Lá por ser filha de 1 reverse, não quer dizer que as filhas sejam reverse, para isso teriam de ser filhas de 2 reverse okeetees e creio não ser o caso.

Tira lá uma foto como deve ser à cobra actualmente que acabam-se já com as dúvidas...
Souzza
Membro

segunda out 20, 2008 5:46 pm

Ok ok tudo bem, eu nao conheco o Tiago, quem comprou as duas snakes foi o meu irmao e ele deu-me uma, apenas sei que ele foi o vendedor.

Vou pedir uma camara emprestada para tirar foto.

Ja devo ter o material montado amanha e mostro como ficou tudo!

Ja agora voces falam em papel de cozinha, mas eu nao tenho, uso papel higienico :) certamente serve nao?

Abraço
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda out 20, 2008 9:45 pm

jpmf Escreveu:Lá por ser filha de 1 reverse, não quer dizer que as filhas sejam reverse, para isso teriam de ser filhas de 2 reverse okeetees e creio não ser o caso.
Nem mais, não quer dizer que é reverse okeetee... Sinceramente, também digo que é Amel e não Reverse... Mas quando a bicha crescer, ou com uma foto melhorzita, tiraremos a dúvida concerteza... Independentemente de ser um ou outra, é um bonito exemplar e que merece ser muito bem tratado;)
Souzza Escreveu: Ja agora voces falam em papel de cozinha, mas eu nao tenho, uso papel higienico :) certamente serve nao?

O papel higiénico desfaz-se muito mais facilmente e não é muito absorvente, sinceramente não aconselho tanto... podes ir a um hipermercado perto de tua casa, e papel de cozinha não te fica mais caro que 1,5€...

Abraços
Souzza
Membro

terça out 21, 2008 12:03 am

Opa agora é que eu tou lixado, tanto se me faz se é reverse, amel mulata preta...só sei que ela deu de fuga =\

Deixei o terrarium completamente aberto e fui para a sala =S eu sempre bati mal, mas tanto?!! Agora tenho uma fugitiva em casa e nao vai ser nada facil encontra-la, e ainda por cima tao pequena que ela é.

Ja procurei no quarto TODO, virei e revirei, pus farinha em todas as entradas das divisoes, fiz uma armadilha com a garrafa e a ponta virada para dentro cm um pinkie dentro e espalhei sangue de volta, alem disso ao lado da armadilha liguei um receptor digital para fornecer calor. Ja procurei em todas as gavetas que nao sao muitas, duas apenas, no armario todo, no PC, em todos os buracos =S tava mesmo a curtir a cena e acontece-me isto =/

Bem ja sao duas da manha e ando a procura desde as 22.00, vou p'ra cama e com sorte talvez amanha ela apareca :(

Já agora ela nao come a 7 dias mais ao menos, sera que vai aumentar a actividade dela? Ela aguenta quanto tempo sem comer?

Abraços
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça out 21, 2008 12:15 am

Souzza Escreveu:Opa agora é que eu tou lixado, tanto se me faz se é reverse, amel mulata preta...só sei que ela deu de fuga =\

Deixei o terrarium completamente aberto e fui para a sala =S eu sempre bati mal, mas tanto?!! Agora tenho uma fugitiva em casa e nao vai ser nada facil encontra-la, e ainda por cima tao pequena que ela é.

Ja procurei no quarto TODO, virei e revirei, pus farinha em todas as entradas das divisoes, fiz uma armadilha com a garrafa e a ponta virada para dentro cm um pinkie dentro e espalhei sangue de volta, alem disso ao lado da armadilha liguei um receptor digital para fornecer calor. Ja procurei em todas as gavetas que nao sao muitas, duas apenas, no armario todo, no PC, em todos os buracos =S tava mesmo a curtir a cena e acontece-me isto =/

Bem ja sao duas da manha e ando a procura desde as 22.00, vou p'ra cama e com sorte talvez amanha ela apareca :(

Já agora ela nao come a 7 dias mais ao menos, sera que vai aumentar a actividade dela? Ela aguenta quanto tempo sem comer?

Abraços
Nao foi uma actitude sensata e consciente...nao devias ter deixado o terrario nessas condiçoes,se ha coisa em que as cobras sao peritas,é a caçar e em fugas.enfim...ja ta feito,paciencia,agora ha que lutar para a encontrar.deixa estar as armadilhas,e esta atento.se nao come á 7 dias +\- pode ser que coma em breve.aguentam muito,mas nao sei quanto tempo ao certo.espera que te dêm dicas,e para a proxima ja sabes ;D...nada de tampas abertas.
Thorgarth
Membro Veterano

terça out 21, 2008 8:17 am

Por amor de ... Quer dizer tinha dúvidas em relação a uma pequena brecha. Foi avisado que mesmo com uma pequena brecha ela poderia fugir e o que foi feito?!?!?! Abriu-se o topo todo.... REALMENTE!!! Perigo de fuga não se pode eliminar a 100%, embora se deva tentar reduzir a hipotese ao máximo, MAS isto realmente é demais.... não há consciência da responsabilidade que temos para com o animal e o seu bem estar?!?!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça out 21, 2008 8:38 am

E por isso que eu não concorde que algumas proibições de detenção de espécies não devam ser levantadas, e talvez se devesse aumentar o numero de espécies proibidas...é que só neste forum e num espaço inferior a um mês já temos 3 fugas
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça out 21, 2008 8:43 am

Native Escreveu:E por isso que eu não concorde que algumas proibições de detenção de espécies não devam ser levantadas, e talvez se devesse aumentar o numero de espécies proibidas...
começo a ter que concordar contigo native.
Ultimamente a irresponsabilidade com estes animais tem sido tanta que cada vez me capacito que a proibição a certas espécies não deva ser levantada...
Thorgarth
Membro Veterano

terça out 21, 2008 9:15 am

Eu percebo a vossa posição mas a verdade é que esta situação de irresponsabilidade não é resolvida por ser tornar ilegal a posse de determinadas espécies, assim como não é sensato alargar a proibição por causa destes casos. Faz sentido proibir a condução de automóveis só porque temos casos de irresponsabilidade criminosas?!?!

O que me parece fazer cada vez mais sentido é a responsabilização directa de quem quer deter estes animais, nomeadamente exigindo-se o registo de todo e qualquer animal e a obtenção de um licença para a sua posse. É bem verdade que estas medidas não iriam impedir a posse ilegal mas sempre teriam um efeito moralizador, e se reforçado com uma maior actividade das entidades fiscalizadoras poderia ser que o panorama melhorasse.

Em qualquer caso é uma sorte que sejam só corns, pelo menos que saibamos, já que quem detém ilegais e se tiver algum problema não fala disso nos fóruns públicos. Não que seja uma sorte para o animal em si, já que não tem culpa da irresponsabilidade dos donos (embora nem todas as fugas sejam por irresponsabilidade ou incuria), mas em qualquer caso sempre é menos gravoso do que se fosse de outras espécies...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”