Acho que ainda não percebeu a filosofia deste fórum.gaacr Escreveu:Esta resposta é tão bárbara...CasadelMar Escreveu:Já agora e que para fique bem claro (para os mais destraidos)
Não quis comparar um stand a um criador ou um carro a um cahorro. Não há comparação.
Apenas quis frisar que, da mesma forma que se faz o "trabalho de casa" para comprar um carro, computador, aspirador, etc, etc, também se deve fazer o mesmo aquando da aquisição de um cachorro e não vir para a net perguntar se criador tal é bom ou mal. E pá, levantem o rabiosque da cadeira e vão a "luta"
Se assim fosse, não vinhamos aos fóruns para nada! Não precisavamos de vir aqui tirar dúvidas com desconhecidos, que nem "amigos de café são", já que não temos de confiar ou levar à letra nada do que se diz aqui.
Conversas sobre rações, doenças, criadores, raças, comportamentos, treinos,.... íamos à luta! Ou seja, a criadores, a veterinários, a treinadores... e nunca ao fórum da arca de noé.
Isto foi a resposta que deu! Ou seja, não acha correcto falar ou deixar de falar de determinado criador, mas julga-se determinante da decisão de uma ração, de um problema comportamental de um animal ou de um problema de saúde?
Parece-me que, enquanto fórum de animais, é tão pertinente pedir uma opinião sobre determinada casa (ainda que algumas pessoas não a queiram dar, por uma questão moral), como outra pergunta qualquer! Por que para as restantes questões, também há profissionais, também podemos ir à luta!
E por que é que um fórum não poderá fazer parte dessa luta? Temos acesso a um público restrito que gosta e tem animais, é bem mais óbvio que andar pela rua a perguntar a estranhos... parece-me.
Quando não se quer comentar, não se comente. Mas tal como foi dito, cheio de bons conselhos, está o inferno cheio!
Nós, cá, ajudamos no que for preciso mas, a nível de como diferenciar um bom criador de um mau criador.
Aqui, ninguém tem de dizer - Olhe, vá aquele criador tal, que ele é que é bom ou, não vá a esse porque ele não é grande coisa.
Cá apenas procuramos ensinar as bases (diferenciar um bom criador de um mau criador). A partir daí a pessoa terá que ir a luta

Quando utilizei a expressão "Levantem o rabiosque e vão a luta", quis dizer que os interessados devem por-se a estrada e visitar o máximo de criadores possíveis e nunca abriri um tópico a perguntar se A é bom ou não.
Contem comigo, no pouco que sei, para ajudar nas tais bases.
Não contem comigo para dizer bem ou mal de A ou B.
Se isto é bárbaro...
Abraços