Será um casal? agora com fotos
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 10, 2008 1:44 am
esse é o problema, além de ser da mutação lutina, aonde todos os passaros são praticamentes iguais, eu moro no Brasil e em uma cidade do interior, e provavelmente a veterinária, não tera as ferramentas nescessárias p/ fazer o exame, e além de provavelmente ser muit caro, aqui na região somente tem uma clínica veterinária e é especializada em cães e gatos, então é complicado. Mas esse lutino que en possuo é menor do que o cinza silvestre que eu tenho certeza que é macho, mas eu estava lendo e vi que é normal a variação de tamanho entre as caturras e isso não influencia o sexo, mas o temperamento das duas é bem diferente, enquanto o cinza que se encontra na muda canta constantemente imitando um canário, o lutino somente produz sons agudos, raramente, e como eu disse possue uma região rajada nas asas, mas vou tentar tirar fotos e assim que possível irei posta-las.
Boas
A Ciência evouluiu muito ao longo dos anos e se queres ter certezas nada melhor que o teste ADN, mas se queres fazer por crista maior, face laranja, faz como entenderes mas sem o ADN nunca haverá certezas.
Cumps do Ricardo Silva*
A Ciência evouluiu muito ao longo dos anos e se queres ter certezas nada melhor que o teste ADN, mas se queres fazer por crista maior, face laranja, faz como entenderes mas sem o ADN nunca haverá certezas.
Cumps do Ricardo Silva*
Boas
Cumps do Ricardo Silva*
Cumps do Ricardo Silva*
Boas
Cumps do Ricardo Silva*
Cumps do Ricardo Silva*
-
- Membro Júnior
Claro que poderei ter certeza, sem o teste de ADN é só esperar p/ ver se ocorre a reprodução
, mas eu não quero esperar...

Por 12,40 reais tens a certeza absoluta, vai a exon.com.br e pede os kits de sexagem por adn, basta retirares umas penas ou até cortar e enviar para lá, depois 3,4 dias tens a resposta com 99% de certeza, e umas semanas depois recebes um certificado de sexagem. É a melhor e mais segura forma de saber com certezas a sexagem das aves, boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
eu ja mandei fazer testes com a exon e foi rapido e é bem barato em comparação com aqui em portugal.
eles enviam os kites de recolha e ate o envelope para enviar para o brasil sem ter de pagar mais nada. E assim fiquei a saber o sexo da minha arara e do meu papagaio cinzento e ate enviam o certificado da sexagem.
eles enviam os kites de recolha e ate o envelope para enviar para o brasil sem ter de pagar mais nada. E assim fiquei a saber o sexo da minha arara e do meu papagaio cinzento e ate enviam o certificado da sexagem.
-
- Membro Júnior
as fotos das minhas caturras, para ver se dar pra ter uma pequena idéia de que são um casal. Não reparem nas penas do macho, o selvagem, pois ele está na sua primeira muda.
os dois:

A(o) lutino:

detalhe das asa:

o macho:

novamente os dois:

Uma coisa é que como disse anteriormente o macho ainda se trata de um filhote e canta constantemente, já o lutino está na minha casa a um pouco mais de tempo e nunca a escutei cantar.
os dois:

A(o) lutino:

detalhe das asa:

o macho:

novamente os dois:

Uma coisa é que como disse anteriormente o macho ainda se trata de um filhote e canta constantemente, já o lutino está na minha casa a um pouco mais de tempo e nunca a escutei cantar.
-
- Membro Júnior
nínguem vai dar um palpite?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Boa tarde.
São dois machos.
São dois machos.