Levedura de Cerveja

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 10:46 pm

Olá

Tenho uma dúvida, lembro-me de ter lido que a levedura de cerveja podia ser misturada na comida dos gatos que comem mal para lhes dar apetência a comer.
Alguém me explica onde se compra, se é um pó ou um liquido e como se faz para juntar na ração?

Eu tenho uma amiga que tem uma gata com um ano e pouco, mas a gata dela come pouco e é pouco desenvolvida. Está vacinada, desparazitada, não tem doenças e é seguida pelo veterinário. Mas em conversa com ela falei-lhe na Levedura e ela ficou com vontade de exprimentar. Só que nem eu nem ela sabemos como fazer. Podiam explicar-me?

Beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

terça jun 17, 2003 3:56 am

Olá kathleen
Tinha pensado como era no mínimo curiosos conhecerem os nomes de tantos produtos, marcas, rações, etc…
A minha vet. nunca me deu grandes sugestões, e já aprendi mais em pouco tempo em que visito o fórum que ao fim de ano de consultas.
Nunca ouvi falar da levedura de cerveja para abrir o apetite, mas para o efeito contrário (para emagrecer). Compra-se em comprimidos nas ervanárias ou casas de produtos dietéticos.
Não foi grande a ajuda, mas posso informar-me e logo digo alguma coisa.

Boa sorte para sua Amélia amanhã.

Beijos
Beja
Beta

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

p.s. eu dou à minha kitty umas vitaminas que estão a começar a dar resultados indicadas para esse mesmo problema (falta de apetite)
chama-se ANIMA-STRATH é um produto 100% natural não necessita de intervalos e sem efeitos secundários (vende-se em lojas de animais).
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jun 17, 2003 7:45 am

Quando a Lolita teve alta estava muito magra e a médica receitou-lhe umas vitaminas em gel "Nutrical", que ela adorava.
Como já aqui tinha lido que a levedura de cerveja era óptima para os gatos, falei nisso, mas o que me disse é que a levedura de cerveja não tem nos gatos o mesmo efeito que nos humanos.
Para os gatos era mais utilizada para a beleza do pelo, do que como estimulante de apetite, ou outra coisa do género...
V.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 17, 2003 8:36 am

eu não sei de nada sobre isso, nunca ouvi falar, mas só digo uma coisa. CUIDADO COM OS MITOS!!!!!!!! como repararam, há aqui dois pontos de vista diferentes. um diz que é para emagrecer, outro diz que é para engordar..em que ficamos???? é melhor comprovar antes de experimentar.

Também já ouvi dizer que a levedura de cerveja afasta as oulgas do animal...mas isso não passa de um MITO!!!! por isso...cuidao com os mitos!!! eu não arriscava na levedura de cerveja...confiava muito mais num médico veterinário com o qual tenhamos confiança...se houver um veterinário que não souber responder às nossas perguntas, então o melhor é mudar de vet...o vet tem que responder às nossas duúvidas, por isso pergunt~-lhee o que dar para aumentar o apetite!!! tão simples... :roll: ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 17, 2003 8:58 am

Olá

A minha amiga confia no vet. dela e não vai dar nada à gata sem perguntar. mas eu lembro-me que li aqui qualquer coisa sobre isto e queria saber para ela poder fazer a pergunta ao vet com conhecimento do assunto percebem?

Beijokas
kathleen
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta jun 18, 2003 8:16 am

A levedura de cerveja também pode ser comprada nos hipermercados, na secção de produtos naturais e afins. É vendida sob a forma de pó.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta jun 18, 2003 9:02 am

A levedura de cerveja não é um MITO. É um produto natural que pode ser usado para “enganar” os gatos. Quando o animal está com falta de apetite polvilhando um pouco de levedura de cerveja por cima da ração faz com que eles comam melhor. Misturado com um bocado de iogurte disfarça o sabor de alguns medicamentos e poderá por exemplo usar-se para desfazer um comprimido e ser mais fácil o gato “come-lo”. Quando a Kathleen diz que leu aqui é verdade. Um dos participantes deste fórum, o Caneco, teve que utilizar esse método, com a gatinha dele a Tetis que por ter falta de apetite ele se viu forçado a utilizar este método com bons resultados e por indicação do vet. Na altura isso foi falado aqui. Quero-vos dizer que dos meus quatro gatos só um é que gosta de levedura por isso nem com todos resulta. Quando falo em utilizar a levedura não é dar às colheres ou quantidades grandes, algumas das boas rações já tem levedura na sua composição e por isso a utilização da mesma é só para “disfarce”. Realmente faz muito bem ao pelo, essa de afastar as pulgas nunca tinha ouvido falar e claro que não acredito.
A levedura poderá ser comprada nos ervanários ou nas secções de produtos naturais dos hipermercados.
Um abraço
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato: visite www.felinus.tk
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 9:22 am

Olá

Muito obrigado pela informação. Eu bem me parecia que tinha lido isso aqui.

beijokas
kathleen
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

quarta jun 18, 2003 12:54 pm

A levedura de cerveja é um alimento natural rico em todos os compostos de vitamina B (B1, B5 etc...). Não emagrece nem engorda. O que acontece é que é considerado um suplemento alimentar. Se se tomar diluído em água antes das refeições é natural que depois não se tenha tanta fome e não se coma tanto. Mas não emagrece.
Encontra-se sob a forma de cápsulas, em flocos e em pó.
Para os humanos é óptimo para desportistas. Fortalece o cabelo, as unhas e muito bom para o sistema nervoso.
Para os gatos: é excelente para o pêlo e a maioria dos gatos gosta muito do sabor o que faz com que comam com maior satisfação se se polvilhar a ração com levedura em pó.
Quanto à opinião dos Veterinários: a onde eu vou, ela diz-me que se eu quero dar à minha gata e ela gostar faço bem.
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

quarta jun 18, 2003 12:55 pm

A levedura de cerveja é um alimento natural rico em todos os compostos de vitamina B (B1, B5 etc...). Não emagrece nem engorda. O que acontece é que é considerado um suplemento alimentar. Se se tomar diluído em água antes das refeições é natural que depois não se tenha tanta fome e não se coma tanto. Mas não emagrece.
Encontra-se sob a forma de cápsulas, em flocos e em pó.
Para os humanos é óptimo para desportistas. Fortalece o cabelo, as unhas e muito bom para o sistema nervoso.
Para os gatos: é excelente para o pêlo e a maioria dos gatos gosta muito do sabor o que faz com que comam com maior satisfação se se polvilhar a ração com levedura em pó.
Quanto à opinião dos Veterinários: a onde eu vou, ela diz-me que se eu quero dar à minha gata e ela gostar faço bem.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta jun 18, 2003 8:04 pm

Olá,

Uma das minhas gatas (a Tétis que está na foto) teve de tomar por várias vezes comprimidos para combater a Tinha. Ao fim de algum tempo de os tomar começava a perder o apetite de tal forma que chegava a ter de lhe dar a comida por uma seringa, o que era uma complicação como podem imaginar.

Foi aí que a Aby (outra participante deste fórum e antiga criadora de gatos abissínios) me indicou a levedura de cerveja. Verifiquei que ao polvilhar a ração da Tétis com levedura de cerveja em pó, ela imediatamente comia a ração polvilhada e, por isso, ajudou sempre em fases em que teve pouco apetite.

Como já se disse aqui nem todos os gatos gostam de levedura de cerveja,. Além disso penso que não se pode propriamente considerar um estimulador do apetite mas algo que por lhe saber bem a faz comer o que está por baixo. A levedura em si não estimula o apetite, servindo para ela como guloseima para comer a ração e além disso tornava-lhe o pelo mais bonito.

A veterinária sempre me disse que seria preciso dar quantidades elevadas de levedura de cerveja para que o gato não se desse bem com ela. Disse-me por isso ser virtualmente inofensiva para os gatos, pois mesmo os que gostam da levedura têm o seu limite de satisfação com ela (não a comendo desalmadamente).

Quanto à falta de apetite, alguns gatos são uns "piscos" a comer e outros uns glutões (afinal como as pessoas). Claro que pode haver outros motivos (alguma gengivite ou problema dentário) mas estando a ser visto pelo veterinário deverá ser do seu próprio metabolismo. Em qualquer caso espreite a parte de trás das gengivas (os molares atrás). Se apresentarem vermelhidão não demore a ir ao vet.

Caneco
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 18, 2003 10:16 pm

Olá

Obrigado por este esclarecimento.

A gatinha da minha amiga tem uma espécie de ferida numa patinha que não há meio de desaparecer. Já fez testes a fungos e deram negativos e os tratamentos que tem feito não têm dado grande resultado.

A gatinha tem um ano e cinco meses e vai ser esterilizada na sexta feira. A minha amiga tem tido medo e ainda não se tinha decidido. Mas hoje o Vet da gata dela não estava na clinica e ela teve receio que com o pouco peso da gata e com aquele problema da pata ela não pudesse ser operada, foi à Clinica e foi atendida pela médica que esta durante o dia (a mesma com quem eu falei hoje por causa da Amélia). A médica disse-lhe que achava que a gata dela estava com tumores por causa dos cios constantes e que achava melhor ela ser esterilizada na sexta feira e que os tumores seriam retirados também. Eles não têm vagas para operar até Agosto e ela acha melhor a ferida da patinha ser tratada depois e ela ser operada já.
O baixo peso segundo a vet é causado pelos tumores.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jun 19, 2003 12:49 am

quando o joão foi para velhote, começou com problemas de obstipação. comecei a comprar levedura de cerveja em pó nas lojas dietéticas. ajudou imenso. os outros também gostavam. faz bem ao pelo, aparelho digestivo pelo menos.
mjbds
Registado: sexta jan 02, 2015 10:40 pm

sexta jan 02, 2015 10:57 pm

Depois d eler todos os topicos sobre este assunto deixo aqui o meu testemunho:

Possuo um gatil com 33 gatos e 1 vez por semana coloco um pouco de levedura de cerveja por cima da ração.
Nos dias em que o faço, os comedouros no dia a seguir estão praticamente vazios.
Basta eu agarrar na embalagem da levedura em po´para ser uma "excitação".
Nos gatos Felv+ é uma optima ajuda pois como eles enjoam rapidamente qualquer comida por falta de apetite , e nas crises agudas, vou alternando entre lombos de pescada, salmão cozido, frango, carne picada cozida....enfim..tudo o que lhes apetecer mas sempre, sempre...quando eles começam a cheirar e desistem basta eu colocar a levedura e comem tudo com muito apetite!!!
Os gatos do gatil estão gordinhos pelo que não posso concordar que a levedura de cerveja faz emagrecer( se assim fosse eu seria a primeira a tomar !!! ;) )
Também dou aos caes (cinco no total) 1 comprimido uma vez por semana,
Todos os animais estão bem, o pelo maravilhoso e sedoso e muito activos e brincalhoes.
Não posso confirmar que afasta as pulgas mas a verdade é que nenhum dos meus animais (caes e gatos) tem pulgas e não coloco pipetas (so nos caes)
Li á uns tempos um artigo de uma universidade veterinaria em inglaterra que já tinham feito varios estudos e que se demosntrou que era benefico.
Inclusive já existem á venda no mercado dos EUA, Reino Unido e Brasil, comprimidos com um composto de levedura de cerveja e alho.
Nunca experimentei mas os meus meninos estão optimos com a levedura.
Só não convem exagerar, como tudo na vida :)
Boa sorte!!!
Responder

Voltar para “Gatos”