Claudiaest, eu juro que não estou a persegui-la mas mais uma vez tenha cuidado com as afirmações que profere.
Também pode pedir para ser inserido na lista de criadores que o CPC possui que fará com que seja dinstinguido entre um criador e um criadeiro como se diz comumente
Nada mais
errado. A lista de criadores de raças do CPC lista TODAS as ninhadas nascidas com LOP, não faz distinção entre "criadores" e "criadeiros". Como certamente saberá, também há criadeiros a reproduzir cães com LOP. Mais uma vez, o registo no LOP só garante raça pura, não garante nem qualidade dos cachorros nem conformidade em todos os pontos com o estalão da raça, nem tão pouco garantia de saúde. O CPC não "certifica" criadores, somente gere o LOP.
Quanto às questões do
otherw:
Tem que esclarecer no que consiste esse "registo internacional". Os registos nos Livros de Origens de países membros da FCI são aceites pelo CPC, por exemplo, um cachorro espanhol inscrito no LOE (Livro de Origens Espanhol) pode solicitar inscrição no LOP.
Agora, o meu conselho é que tenha muito cuidado. Veja lá se o cão não é oriundo de um qualquer país de Leste tipo Ucrânia. O negócio que agora está a dar é a importação de cachorros de fábricas de cães, vulgo
puppy-mills, destes países. Há gente sem escrúpulos a vender cachorros destas proveniências via anúncio jornal / net e também a abastecer lojas. Certamente não quererá compactuar com este negócio desprezível, até porque comprando assim o cão nunca poderá ter registo no LOP por muito pedigree que carregue e vai-lhe custar o mesmo que um cachorro comprado directamente ao criador.
Se puder, responda-me a estas questões:
- Como descobriu esse criador?
- Por acaso ofereceram-se para lhe fazer a entrega dos cachorros?
- Qual o país de onde vieram os pais ou o cachorro?
Cumprimentos.