Canários-criação

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

quarta jun 18, 2003 10:55 am

Olá já pela terceira vez consecutiva que isto se passa este ano.
Juntei 2 canários e sempre que a canária vai para o ninho nunca põs mais de 2 ovos deitando-os fora após os dias de incubação ou simplesmente os ovos desaparecem.Pq acontece isto sempre ,será que o casal não é compatível e os ovos não estão galados???
Dreedze
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2003 12:18 am

quarta jun 18, 2003 11:10 am

Ola....

-Ainda bem k abriu este topico porque.....comigo acontece a mesma coisa e nao é so com um casal mas sim com 3casais que tenho...
Essa é realmente uma duvida que me assombra a algum tempo...

-Peço desculpa por nao poder ajudar...mas muito obrigado por ter exposto aqui uma duvida cumum a nos os dois e talvez ate a mais pessoas....

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* Boa sorte com a sua criaçao*-*-*-*-*-*-* :) :D
alfena
Membro
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm

quinta jun 19, 2003 10:31 am

- Bom dia:

- Tenho alguma experiênçia na criação de canários, ( sou criador há mais de 10 anos ).
- Se tiverem qualquer dúvida , podem enviar-me um email, que eu terei o mair prazer em ajudar.
Filipe_l
Membro

sexta jun 20, 2003 2:17 pm

Alfena pq a necessidade de lhe escrever um e-mail quando estou a fazê-lo aqui??
Filipe_l
Membro

terça jun 24, 2003 11:20 am

Oi dreedze já resolveste o problema???
kool
Membro
Registado: domingo mar 23, 2003 6:09 pm

terça jun 24, 2003 1:36 pm

Olá todos!

Apesar de não ser um entendido em criação de aves, gostava de deixar uns palpites.

A pouco tempo adquiri dois casais de mandarins diamante e antes de adquiri pesquisei na net informação sobre aves, e lembro ter lido que para a criação de canários em cativeiro o criador tem que intervir retirando cada ovo após a sua postura e substituindo por um ovo falso, até que a fêmea do canário coloque "todos os ovos". Os ovos verdadeiros devem ser guardados com cuidado num recipiente com algodão. Fim da postura os ovos falsos são substituídos pelos verdadeiros.

Caso a fêmea do canário volte a deitar fora os ovos, deixe outro palpite, aqui vai, como os mandarins diamante são bons reprodutores e cuidadosos com as suas crias, sugiro aquisição de um casal e que sejam postos a criar e desse modo após do canário fêmea ter colocado todos os ovos (fazer na mesma o processo de substituição com ovos falsos), estes em vez de serem devolvidos ao ninho dos canários serão colocados no ninho dos mandarins retirando os ovos que lá estejam. Assim a femea do mandarim ira choca-los e criar os passaros como fossem seus.

Se o que disse fizer sentido tem se analisar os dias de posturas das diferentes especies para fazer coincidir as posturas.

Cumprimentos.

kool
Filipe_l
Membro

quinta jun 26, 2003 7:58 pm

Recentemente vi a anilha do macho que datava de 1998,portanto tem 5 anos,será que é muito velho??
Responder

Voltar para “Aves”